Pergunta

Antecipação de liquidação de equipamento TV

  • 18 January 2024
  • 7 respostas
  • 58 visualizações

Crachá

No decorrer do mês de setembro, contatei a linha de apoio da MEO, a informar que pretendia liquidar o equipamento TV Xiaomi adquirido, e qual a forma como poderia informar por escrito a minha pretensão.  Foi-me informado que o pedido ficaria assumido através daquela chamada. Ainda questionei da eficácia do meu pedido e a operadora telefónica assumiria essa chamada como eficaz. Eu frisei que estaria mais à vontade em fazer um email a informar que pretendia fazer uma entrega para liquidar o aparelho, mas não havia alternativa e asseguraram-me que a chamada estava a ser gravada, logo se de futuro houvesse QQ questão não tratada em conformidade, que a gravação seria prova. Fiquei descansada que a chamada resolveria a minha questão e no dia 18/09/2023 procedi ao pagamento do valor em apreço (como podem verificar pelo anexo print da fatura

 

No mês seguinte, para meu espanto, verifico na fatura de outubro veio de novo a mensalidade refletida a débito.... Contactei novamente a linha de apoio ao cliente e referiram que iam verificar o que se estava a passar/corrigir a situação. No mês de novembro e dezembro, idem!!!! Nova chamada e igual transtorno, porque para mim é um assunto que estava resolvido e estava a despender de tempo que não tenho, ainda para mais quando se trata declaradamente de um engano de faturação por parte da Meo!!!  

 

Novo mês e tudo igual. Desloquei-me à loja MEO no Chiado, onde após exausta explicação, o funcionário entrou em contacto com a área da faturação, e inacreditável foi-me colocada a seguinte proposta:

“- Para que considerassem o pagamento da TV, tinham de considerar os meses de setembro e outubro como incumprimento nessas mensalidades, e proceder ao pagamento em “atraso” das mensalidades.”

 

Perguntei ao funcionário se estava a ouvir o que estavam a propor?

Simplesmente inacreditável. Não sou responsável por terem considerado levar o valor a mensalidades. Até porque foi um pagamento extramensalidade, pago por Multibanco! O que ficou combinado e por minha iniciativa no contato telefónico, seria para pagar totalmente as prestações vincendas do equipamento, como ficou devidamente e de forma inequívoca acordado através daquele contato telefónico.

 

Considero esta proposta inadmissível, e referi ao funcionário que ia apresentar uma reclamação, à MEO e à ANACOM.

O que pretendia era tão somente pagar antecipadamente a TV, será assim tão difícil à MEO proceder em conformidade? Para não mencionar todos os inconvenientes desta situação, que se arrasta desde setembro.

 

Em suma, neste momento, segundo a vossa informação continuo com a TV por liquidar, lamentável. Como pretendem fidelizar clientes?”

 

Mais informo que estou extremamente desagradada com a parte funcional de todo este procedimento. Irei, após o término da fidelização, proceder ao cancelamento da presente adesão, caso não corrijam ou arranjarem uma solução da qual não saia mais penalizada.


7 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Esse tipo de assuntos o melhor é tratar em loja.

Fez por multibanco. Quem lhe deu a respetiva referência?

Crachá

A referência Multibanco foi dada aquando do meu 1º contato telefónico com a operadora. Foi com esta intenção!

Reputação 7
Crachá +24

E agora não existe registo dessa chamada? 

Além desse pagamento, depois fez os pagamentos das faturas de Outubro, Novembro e Dezembro? 

Crachá

Como já referi, o valor que paguei relativo à antecipação do pagameto do equipamento, foi considerado a crédito, sendo lançado a mensalidades futuras do serviço, ou seja,  não fizeram caso do meu pedido! Consideraram de forma errada como um adiantamento para pagar mensalidades vincendas. No decorrer destes meses, continua a constar a prestação do equipamento como parte integrante da fatura, logo, está a ser cobrada. Continuo a pagar um equipamento que na realidade, está pago! Em suma, paguei o equipamento na totalidade...e continuo a pagar a prestação “não devida”! 

Reputação 7
Crachá +24

Mas se depois disso, se não fez mais pagamentos, e se quer atribuir o valor ao equipamento, como inicialmente previsto, sempre é verdade que fica com as mensalidades em atraso.

Ou fica pago o equipamento, mas ficam as mensalidades em aberto, ou ficam pagas as mensalidades, mas não o equipamento.

Seja como for, tem que esclarecer isso com os serviços da MEO. Aqui pelo fórum ninguém consegue ajudar nesse assunto.

Reputação 7
Crachá +23

aparentemente o valor pago (para liquidar o equipamento) ficou alocado na conta a crédito. Em uma loja meo poderá resolver isso rapidamente e esclarecer duvidas sobre a faturação e valores cobrados.

Crachá

Já fiz isso tudo e estou a perder mais tempo com este assunto que o que queria...não foram corretos, o centro de contato e a parte financeira, deixam muito a desejar...

Responder