No decorrer do mês de setembro, contatei a linha de apoio da MEO, a informar que pretendia liquidar o equipamento TV Xiaomi adquirido, e qual a forma como poderia informar por escrito a minha pretensão. Foi-me informado que o pedido ficaria assumido através daquela chamada. Ainda questionei da eficácia do meu pedido e a operadora telefónica assumiria essa chamada como eficaz. Eu frisei que estaria mais à vontade em fazer um email a informar que pretendia fazer uma entrega para liquidar o aparelho, mas não havia alternativa e asseguraram-me que a chamada estava a ser gravada, logo se de futuro houvesse QQ questão não tratada em conformidade, que a gravação seria prova. Fiquei descansada que a chamada resolveria a minha questão e no dia 18/09/2023 procedi ao pagamento do valor em apreço (como podem verificar pelo anexo print da fatura
No mês seguinte, para meu espanto, verifico na fatura de outubro veio de novo a mensalidade refletida a débito.... Contactei novamente a linha de apoio ao cliente e referiram que iam verificar o que se estava a passar/corrigir a situação. No mês de novembro e dezembro, idem!!!! Nova chamada e igual transtorno, porque para mim é um assunto que estava resolvido e estava a despender de tempo que não tenho, ainda para mais quando se trata declaradamente de um engano de faturação por parte da Meo!!!
Novo mês e tudo igual. Desloquei-me à loja MEO no Chiado, onde após exausta explicação, o funcionário entrou em contacto com a área da faturação, e inacreditável foi-me colocada a seguinte proposta:
“- Para que considerassem o pagamento da TV, tinham de considerar os meses de setembro e outubro como incumprimento nessas mensalidades, e proceder ao pagamento em “atraso” das mensalidades.”
Perguntei ao funcionário se estava a ouvir o que estavam a propor?
Simplesmente inacreditável. Não sou responsável por terem considerado levar o valor a mensalidades. Até porque foi um pagamento extramensalidade, pago por Multibanco! O que ficou combinado e por minha iniciativa no contato telefónico, seria para pagar totalmente as prestações vincendas do equipamento, como ficou devidamente e de forma inequívoca acordado através daquele contato telefónico.
Considero esta proposta inadmissível, e referi ao funcionário que ia apresentar uma reclamação, à MEO e à ANACOM.
O que pretendia era tão somente pagar antecipadamente a TV, será assim tão difícil à MEO proceder em conformidade? Para não mencionar todos os inconvenientes desta situação, que se arrasta desde setembro.
Em suma, neste momento, segundo a vossa informação continuo com a TV por liquidar, lamentável. Como pretendem fidelizar clientes?”
Mais informo que estou extremamente desagradada com a parte funcional de todo este procedimento. Irei, após o término da fidelização, proceder ao cancelamento da presente adesão, caso não corrijam ou arranjarem uma solução da qual não saia mais penalizada.