Skip to main content

Bons dias para toda a gente.

Pretendo ajuda numa telenovela que está a acontecer comigo. Vou tentar detalhar o máximo. Está tudo a acontecer nesta semana e só vai a pouco mais de meio. 

Antes disto tudo, já sou cliente Meo Fibra à algum tempo, mas apenas e só de internet 100mbps.

Na semana passada aceitei uma proposta para aderir ao M4O onde adicionava canais, 2 telemóveis e aumentava a velocidade internet para 200megas, onde me disseram que mal o serviço de televisão estivesse ativo, me ligavam para tratar de adicionar os números de telemóvel.

  • na terça feira (18/07/2023) veio técnico a casa e instalou canais, e também trocou router Fibergateway (o que tem a parte cima preta e laterais brancas) por um novo router tg789vac v2. Foi me dito pelo técnico que quando recebesse mensagem da meo a dizer que a alteração estava efetuada que a nova velocidade já estaria em vigor.
  • na quarta feira (19/07/2023) recebi a mensagem da meo na parte da manha mas na hora almoço fiz teste (por cabo obviamente) mas a velocidade continua nos 100mb. Ligo para apoio técnico apenas para perguntar se devia esperar mais algum tempo ou se haveria algum problema, verificaram que o sistema não tinha assumido o novo router, mas que com um reset feito na hora acabou por assumir mas não acertou a velocidade na mesma para a que deveria ser (200megas). Ficaram de enviar o caso para supervisão, disseram que durante a tarde me contactavam, mas nada. No fim do dia, ligo para apoio comercial, onde expliquei toda a situação, a conversa foi numa direção em que me apercebi que a proposta previamente feita não era afinal tao compensatória e alterei desta vez para pacote 500mb velocidade Internet, já com os canais e também com a portabilidade dos números telemóvel.

 

Tudo isto para dizer que neste momento os problemas são os seguintes:

Na área cliente a velocidade já esta definida como 500mb, mas na realidade apenas continua nos 100. Quanto tenho de esperar ate ser atualizada na realidade?

Já enviei o documento para portabilidade números telemóvel, também estou sem resposta neste quesito, o que é suposto acontecer?

Espero que me deem umas dicas que já estou a ficar saturado do que para aqui vai.

Desculpem o desabafo.

Levaram o fibergateway e deixaram o tg789vac v2? Deve ter sido ao contrário, não?

Os 100mb são medidos como? Cabo ou wifi? E em que equipamento?


Levaram o fg ???

Até estou pasmo como o @Ricardo27 .


Deve estar a fazer confusão... Essa troca seria inédita num processo de aumento de velocidade.


Também acho, até que o fg não tem laterais brancas .

@mamumomemi coloque aí uma fotografia do router que lhe deixaram .

 


deve ter sido este:

 


Pois, esse é o antigo.


este é o TG784n v3… devem ter levado esse e deixado o “novo” tg789vac v2… em 2017 era a estrear.


deve ter sido este:

 


 

Correto. Este era o antigo, desculpem a confusão. A velocidade é medida por cabo claro. Ligado ao pc, através dos vários medidores de velocidade que há. Inclusive o da própria MEO


O pc é recente? Não será da placa de rede, certo?


Nao acredito até porque o pc deteta que o cabo é de 1.0gbs de transmissão. De qualquer maneira também experimentei numa Xbox series X, e numa box Formuler e dá tudo resultados idênticos. 


Experimente em outra porta .


Experimente em outra porta .

Já experimentei todas as portas, tanto do router como no computador. Até já duvidei se seria da instalação, mas nem isso é. Fui ligar tudo direto à ATI para não haver intermédio e mesmo assim continua nos 100mb. Alguém me consegue dizer em concreto quanto tempo é necessário esperar até ter a certeza que é erro da parte da MEO, ou, apartir do momento que aparecem os 500mbs como ativos na área cliente, teriam de estar obrigatoriamente ativos?


Teriam de estar obrigatoriamente ativos… mas pelos vistos há exceções à regra… reclame, peça a ida de um técnico e, já agora, a troca do router.


Teriam de estar obrigatoriamente ativos… mas pelos vistos há exceções à regra… reclame, peça a ida de um técnico e, já agora, a troca do router.

Engraçado que vinha aqui agora atualizar este assunto e é que li está resposta. Recebi à instantes uma ligação por parte do departamento técnico para combinar a visita do técnico para procederem à troca do router. Sem eu pedir nada portanto já vejo uma resolução à vista no que toca à velocidade. Fica no entanto a faltar a questão da portabilidade dos números telemóvel que parece estar esquecido..


Ótimo! Mas o problema não será apenas do router. O tg789vac v2, apesar de velhinho, tem todas as portas gigabit… ou seja devia dar sempre mais que os 100… mas logo vê depois com o fgw que resultados obtém.

Quanto à portabilidade tem que ver com o apoio ao cliente.


@Ricardo27 já tem um fg , já disse que foi engano .

Grande salsada 😂


Teriam de estar obrigatoriamente ativos… mas pelos vistos há exceções à regra… reclame, peça a ida de um técnico e, já agora, a troca do router.

Engraçado que vinha aqui agora atualizar este assunto e é que li está resposta. Recebi à instantes uma ligação por parte do departamento técnico para combinar a visita do técnico para procederem à troca do router. Sem eu pedir nada portanto já vejo uma resolução à vista no que toca à velocidade. Fica no entanto a faltar a questão da portabilidade dos números telemóvel que parece estar esquecido..

Há um like suspeito que pode ter sido por aí .


Então o amigo não tem o tg789vac v2?? Tinha percebido que sim… Tinha o  TG784n v3 e trocaram pelo tg789vac v2… e agora vão trocar esse pelo fgw… não?  😵


deve ter sido este:

 


 

Correto. Este era o antigo, desculpem a confusão. A velocidade é medida por cabo claro. Ligado ao pc, através dos vários medidores de velocidade que há. Inclusive o da própria MEO

@Ricardo27 olha aqui .


Pois, esse é o antigo, o v3... Antes de trocar para o v2


Olha aqui 😂😂 verdadeira salsada.

 

  • “na terça feira (18/07/2023) veio técnico a casa e instalou canais, e também trocou router Fibergateway (o que tem a parte cima preta e laterais brancas) por um novo router tg789vac v2. Foi me dito pelo técnico que quando recebesse mensagem da meo a dizer que a alteração estava efetuada que a nova velocidade já estaria em vigor.”

Mas no que toca à portabilidade de número telemóvel, alguém aqui já o fez? (De Vodafone para MEO no meu caso) Pode partilhar a experiência? O que teve de fazer, como fez e quanto tempo demorou? Obrigado


Nunca fiz. 


Já fiz mas já nem me lembro, sei que foi o meu irmão há mais de 10 anos , mas foi pacífico.


Mas no que toca à portabilidade de número telemóvel, alguém aqui já o fez? (De Vodafone para MEO no meu caso) Pode partilhar a experiência? O que teve de fazer, como fez e quanto tempo demorou? Obrigado

Ainda estão fidelizados com a outra operadora? se sim, tem ai uma dor de cabeça