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Resolvido

Cessação do contrato

  • 9 de fevereiro de 2025
  • 5 respostas
  • 272 visualizações

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Olá, boa tarde.

 

Registei um pedido (dia 04/02) relativo à não renovação do contrato, que termina o período de fidelização em março com o consequente desligamento do serviço, tudo conforme indicado pelo serviço de apoio ao cliente via chamada telefónica. Contudo, deparo-me que o pedido está “concluído”, mas ninguém me ligou, ninguém respondeu, não tenho sequer mensagens ou emails de nada.

Já alguém passou pela mesma situação ou solicitou a não renovação e respetivo fecho do serviço que possa contar como resolveu?

Obrigado desde já!

Solução por ana_Paula

Olá ​@pedrogomesf96 

Está concluído porque está tudo certo, deverá receber uma carta com o dia de cessação.

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5 respostas

ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • 3727 respostas
  • Solução
  • 9 de fevereiro de 2025

Olá ​@pedrogomesf96 

Está concluído porque está tudo certo, deverá receber uma carta com o dia de cessação.


  • 191 respostas
  • 9 de fevereiro de 2025

Vai receber carta a confirmar o desligamento, se está concluído está tudo certo.


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  • Autor
  • Principiante
  • 4 respostas
  • 10 de fevereiro de 2025

Olá, boa noite.

Muito obrigado pelas respostas. Sendo assim, resta aguardar pela carta.

Obrigado e uma boa semana!


Jose_Francico3
pedrogomesf96 disse:

Olá, boa noite.

Muito obrigado pelas respostas. Sendo assim, resta aguardar pela carta.

Obrigado e uma boa semana!

Espero que o senhor Pedro Gomes e a sua família estejam bem.

A carta não é registrada e com aviso de reação e em principio vai chegar, até lá ainda poderá receber uma chamada telefónica e de número anónimo.

Durante o período de dez anos recebemos duas cartas, uma da NOS e outra do MEO.  

Nenhuma empresa gosta ​de perder clientes e tentam retê-los.  
Quando o assunto era tratado em loja era preciso entregar o documento de identificação, houve casos que devolveram o requerimento por causa da assinatura.

A ANACOM já aplicou multas as outras operadoras por complicar a saída. 
O governo criou um portal para rescindir contratos.

https://www2.gov.pt/servicos/pedir-a-rescisao-de-contrato-com-a-meo-de-pessoas-singulares

Não se preocupe. 

Bom dia

José Francisco.
Pequeno cliente de: MEO, UZO, Vodafone, DIGI.

11.02.2025

 


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  • 4 respostas
  • 11 de fevereiro de 2025
Jose_Francico3 disse:

Espero que o senhor Pedro Gomes e a sua família estejam bem.

A carta não é registrada e com aviso de reação e em principio vai chegar, até lá ainda poderá receber uma chamada telefónica e de número anónimo.

Durante o período de dez anos recebemos duas cartas, uma da NOS e outra do MEO.  

Nenhuma empresa gosta ​de perder clientes e tentam retê-los.  
Quando o assunto era tratado em loja era preciso entregar o documento de identificação, houve casos que devolveram o requerimento por causa da assinatura.

A ANACOM já aplicou multas as outras operadoras por complicar a saída. 
O governo criou um portal para rescindir contratos.

https://www2.gov.pt/servicos/pedir-a-rescisao-de-contrato-com-a-meo-de-pessoas-singulares

Não se preocupe. 

Bom dia

José Francisco.
Pequeno cliente de: MEO, UZO, Vodafone, DIGI.

11.02.2025

 

Olá, boa tarde. Obrigado pela seu comentário. Está tudo bem por cá, espero que consigo e por aí também.

Continuamos a aguardar a tal carta e em relação aos telefonemas já não estou a contar receber mais nenhum, uma vez que no mês de janeiro e já neste o fizeram em que foi explicado tudo e mais alguma coisa, tentaram mesmo assim insistir com ofertas, que não se enquadram para o serviço que temos e o preço nem era convidativo, na verdade, mas lá entenderam após muita explicação e reforço de explicação que não pretendemos a renovação por já existir um contacto com outra operadora onde estão todos os serviços que queremos, a muito bom preço e com cobertura excelente. Sempre correu tudo bem com a MEO, mas este serviço ainda só existia porque na altura fomos obrigados a tal por engodo da freelancer que renegociou o contrato que já tínhamos com a VODAFONE (já éramos clientes empresas mas como chegou a fibra falaram de mudar e de se agregar todos os serviços e assim foi, mas com a garantia de que tratavam do contrato da MEO, coisa que passado 45/60 dias verificámos que assim não era e lá nos pusemos a mexer mas já era tarde, embora com o sucedido, não conseguimos anular, mas conseguimos ajustar o contrato na VODAFONE e baixar os valores e na MEO igual), tendo ficado com dois serviços quando só queríamos um, mas lá teve que ser até porque ainda faltava muito para a fidelização acabar e então custava muito rescindir na hora, pelo que optou-se por reajustar o da MEO, manter e aguentar até acabar. Agora que acaba, tem de ser, não tenho nada contra a falar da empresa, a não ser de que a cobertura móvel aqui na zona (Ourém) não é a melhor e só por isso a VODAFONE leva a melhor.


Vamos aguardar pela carta, por chamadas, por tudo o que queiram, contudo importa é que chegue a março e o contrato finalize e os equipamentos desligados.

 

Muito obrigado pelo seu comentário e relato. Uma boa semana!