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Resolvido

insatisfação e fraude

  • 24 de janeiro de 2025
  • 3 respostas
  • 108 visualizações

No dia 22 de janeiro de 2025, recebi no correio 2 cartões da MEO, mas eu sem saber de que se tratava, deixei passar. No dia seguinte, 23 de janeiro de 2025, qual não foi o meu espanto, quando ia ligar a TV para o meu filho de manhã e reparei que não estava a funcionar, assim como a internet. Pensei que talvez fosse temporário e segui a minha vida normal do quotidiano. 

Ao final da tarde, ao chegar a casa, continuava a mesma coisa. Achei estranho e contactei para a linha de apoio técnico da MEO. 

Para maior espanto ainda, a informação que tive do colaborador técnico, foi que havia um mandado de cancelamento de serviço da minha parte e porque o produto tinha sido descontinuado. Claramente fiquei irritada, pois eu não tinha qualquer conhecimento de nada e para piorar, cancelaram o serviço sem o meu consentimento e em meu nome. O que a meu ver é ilegal utilizar o nome de outrem, sem qualquer assinatura ou consentimento, cancelar um contrato. E para além disso, o colaborador técnico, também fez uma proposta de adesão de um serviço promocional, de forma a pedido de desculpas pelo sucedido. Quando vim a saber que essa promoção não existia e que tinha sido enganada com informações e promoções falsas. 

Ainda à espera e já sem paciência, hoje dia 24 de janeiro de 2025, decidi voltar a contactar novamente para o apoio de técnico da MEO, onde um outro colaborador técnico, me informou que a alegação de adesão promocional que me tinha sido prometida, seria uma tremenda mentira e que me tinham enganado. 

Felizmente, este mesmo outro colaborador, tentou de tudo para resolver o meu problema, onde foi proposta uma nova adesão promocional válida e legal. 

Estive mesmo por um triz para mudar de serviço com outra empresa de telecomunicações. Foi inadmissível! Para mim foi um ato de irresponsabilidade e ilegal, ao ponto de mencionarem ou prometerem promoções falsas e ainda cancelarem sem o consentimento do cliente, onde constava que eu é que tinha mandado cancelar e não cancelei nada, nem assinei nada, nem aprovei nada! Inadmissível! 😡😡😡😡

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@Vânia Pombo 

Essa historia é mesmo muito estranha…

Mas aqui no fórum não vai conseguir tratar de nada pois aqui somos clientes.

Podia alguém, totalmente alheia a MEO, alguém com acesso aos seus dados pessoais, e sem o seu consentimento, ter se passado por você, acabou alterado e cancelando o seu pacote MEO, sem o seu consentimento, de forma a tentar burlar você, mas mesmo assim tudo isso é muito estranho.

Não tem acesso ao myMEO, para aceder às informações do seu contrato e serviços?

Como está a situação agora?

Conseguiu resolver o problema já?

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3 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
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  • Super User
  • 1293 respostas
  • Solução
  • 24 de janeiro de 2025

Olá ​@Vânia Pombo 

Essa historia é mesmo muito estranha…

Mas aqui no fórum não vai conseguir tratar de nada pois aqui somos clientes.

Podia alguém, totalmente alheia a MEO, alguém com acesso aos seus dados pessoais, e sem o seu consentimento, ter se passado por você, acabou alterado e cancelando o seu pacote MEO, sem o seu consentimento, de forma a tentar burlar você, mas mesmo assim tudo isso é muito estranho.

Não tem acesso ao myMEO, para aceder às informações do seu contrato e serviços?

Como está a situação agora?

Conseguiu resolver o problema já?


ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • 3766 respostas
  • 24 de janeiro de 2025

Olá ​@Vânia Pombo 

Provavelmente fizeram-se passar por si como o ​@Rafa_UserFiberMEO disse.

Não dê dados como Nr Cliente, Nr Conta ou o acesso ID MEO a ninguém, e para resolver assuntos como este certifique-se que o número é mesmo da MEO (16200, 961 001 620)


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  • Estagiário Sénior
  • 80 respostas
  • 24 de janeiro de 2025

Por acaso o serviço era de ADSL? Se sim, tem explicação o sucedido.