Skip to main content
Resolvido

comando meo para Xiaomi Smart TV A PRO 2025 QLED 4K 43??'

• 23 de janeiro de 2025
  • 5 respostas
  • 195 visualizações

Forum|alt.badge.img

Adquiri uma TV na loja MEO. 

Promoção de renovação.

Tento ligar o comando da MEO e não dá.

A TV é a Xiaomi Smart TV A PRO 2025 QLED 4K 43'.

Alguém sabe do código para sincronizar o comando MEO a TV? 

Solução por Rafa_UserFiberMEO

@joanacardoso_82-89101 

O procedimento que fez para sincronização do comando MEO com a TV devia ter funcionado, eu pelo menos nem encontrei nenhum código especifico para TVs da Xiaomi, se não funcionou é porque o comando não deve suportar essa TV

Mas se acabar por passar a usar a app MEO, diretamente na sua TV Xiaomi, com Google TV, acaba por descartar a necessidade de uma MEOBox nessa TV, pois terá acesso a todas as funções da TV do MEO, e o comando da TV vai controlar tudo (a TV e as Apps, como a app MEO), e assim nessa TV só irá ter um comando para tudo

E assim ao descartar a necessidade da MEOBox nessa TV, pode instalar a Box em uma outra TV em outra divisão, (Se a Box for compatível com Wi-Fi pode ligar sem fios, ou senão terá de ter um cabo Ethernet) e assim sincroniza o Comando da MEO, a TV onde vai passar a estar instalada a MEOBox

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

5 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Olá ​@joanacardoso_82-89101 

Quer sincronizar o seu Comando MEO para controlar a TV a partir de um Comando de uma MEOBox Tradicional ou Comando da MEOBox Android TV?

Sabia que essa TV não necessita de uma MEOBox para aceder aos serviços da TV do MEO, como Canais subscritos, Gravações Automáticas, Guardados, Serviços Premium e Videoclube?

É só instalar a app MEO, na TV, e tem acesso a todo o universo da MEO dentro da própria TV sem necessidade de usar uma MEOBox, e assim pode usar a sua MEOBox em outra TV da casa.

(A app só está disponível para clientes Fibra)

Forum|alt.badge.img

Já encontrei essa parte na google TV. 

Gostei da ideia em usar a meo box noutra TV. Parece muito bem!

Porém, também gostava de ter como tinha antes. Um comando para tudo.

Queria usar o comando da MEO para ligar e desligar a TV como antes tinha.

Tentei o procedimento com o código 001 mas não passa disso. Ficou mais de 5 minutos e nunca desligou para carregar ok.

Sei que há a possibilidade de colocar um código e então ligar o comando mas eu não sei esse código.

“Quer sincronizar o seu Comando MEO para controlar a TV a partir de um Comando de uma MEOBox Tradicional ou Comando da MEOBox Android TV?” A resposta, não tenho comando meobox android TV. tenho a meobox tradicional. E penso que não seja  a mais recente… a que chamam de “Sofia” pelo que ouvir dizer de um vendedor.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23
  • Super User
  • 1312 respostas
  • Solução
  • 23 de janeiro de 2025

@joanacardoso_82-89101 

O procedimento que fez para sincronização do comando MEO com a TV devia ter funcionado, eu pelo menos nem encontrei nenhum código especifico para TVs da Xiaomi, se não funcionou é porque o comando não deve suportar essa TV

Mas se acabar por passar a usar a app MEO, diretamente na sua TV Xiaomi, com Google TV, acaba por descartar a necessidade de uma MEOBox nessa TV, pois terá acesso a todas as funções da TV do MEO, e o comando da TV vai controlar tudo (a TV e as Apps, como a app MEO), e assim nessa TV só irá ter um comando para tudo

E assim ao descartar a necessidade da MEOBox nessa TV, pode instalar a Box em uma outra TV em outra divisão, (Se a Box for compatível com Wi-Fi pode ligar sem fios, ou senão terá de ter um cabo Ethernet) e assim sincroniza o Comando da MEO, a TV onde vai passar a estar instalada a MEOBox

Forum|alt.badge.img

A APP MEO tem um delay de 5 segundos em relação à box. Devia haver um código .. já que a forma de procurar sincronizar o.comando com a TV não funciona. 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Olá ​@joanacardoso_82-89101 

O delay maior na app MEO (Android TV) comparado a MEOBox Tradicional ou ao RF (TVs sem MEOBox ou app MEO) é normal, se deve a tecnologia OTT utilizada na app, não acho que isso estrague a sua experiência TV, no dia a dia (apenas em jogos de Futebol). Mas se tiver a TV ligada por Wi-Fi, pode optar, para reduzir o delay, ligar a TV por Ethernet e reduzir mais o delay.

Pode encontrar o código para sincronizar o comando da MEO com a TV nos manuais das MEOBox. Mas eu, como já disse, não encontrei nenhum para as TVs da Xiaomi, o comando MEO não é compatível com todas as TVs, e infelizmente parece também não ser compatível com a sua.

Responder