Skip to main content
Pergunta

Pack Motores SporTV

  • 16 de novembro de 2024
  • 3 respostas
  • 2690 visualizações

Boa tarde!

Cá em casa, usufruimos do Pack Motores da SportTv desde 2022.

No passado dia 14 de novembro de 2024, o meu pai (ao mudar de canal e sem perceber bem como) subscreveu o Pack Total da SportTv.

Liguei logo para o número indicado no serviço de TV (800200106) para cancelar este upgrade ao Pack SportTv. Foi-me indicado pelo operador, que o próprio fez o cancelamento do Pack Total, mas que continuavamos com o Pack Motores ativo (como é do nosso interesse).

Porém, ontem, dia 15 de novembro de 2024, ao ligar a televisão, percebi que não estava ativo qualquer pack. Depois de contactar novamente o 800200106, foi-me dito pelo operador que tinha sido mal informada pelo seu colega e que foi feito o cancelamento dos dois serviços. Disse-me ainda que, poderia optar por voltar a subscrever o Pack Motores anual, através da box. Ao tentar realizar a subscrição, percebi que o Pack que pretendo não aparece no catálogo. O senhor aconselhou ligar para o Apoio ao Cliente.

Ao contactar o Apoio ao Cliente (16200), foi-me indicado que o Pack Motores teria sido descontinuado no dia anterior e que não se encontrava disponível para novas adesões.

Não compreendo como, sendo cliente deste serviço desde 2022, não é possível voltar a usufruir do mesmo! Uma vez que o primeiro operador que contactei me indicou que o pack continuaria ativo na nossa box. Mostro, desta forma, o meu desagrado com toda esta situação.

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

3 respostas

  • Novo Membro
  • 1 resposta
  • 7 de fevereiro de 2025

Boas!

Tal como a utilizadora sou cliente do pack motores desde a sua incepção em 2022. Aproveito para concordar que é uma situação, no mínimo, inaceitável!

Apenas queria avisar que os direitos da F1 pertencem agora à DAZN e, portanto, o pack motores foi efetivamente descontinuado. Logo já não consegues usufruir dessa modalidade para qual o pack foi concebido. Não sei se aderiste ao pack por F1, MotoGP, WRC ou outra competição/modalidade ou se foi mesmo pela junção de tudo num pack como é o meu caso.

Recomendo te apenas que se estavas subscrita por F1, F2, etc., fica de olho nos canais sociais e de comunicação da DAZN Portugal. Não sei se vão lançar um pacote semelhante ou não,  mas fizeram algo parecido da última vez que transmitiam F1 (embora na altura ainda fossem a ELEVEN Sports). Fica aqui a dica caso usufrias do pacote principalmente pela F1. De qualquer maneira é aconselhável considerar a F1TV Pro que pode acabar por ficar, ou não, mais barato se a DAZN efetivamente lançar uma espécie de pack motores.

Resumindo, a F1 está agora na DAZN, portanto o pack motores da SportTV já não existe. Se queres ver tudo o que pack motores SportTV te proporcionava, vais ter que aderir à SportTV para tudo que ainda lhes pertence (MotoGP, WRC, etc.) e à DAZN para ver F1 e outros. É lamentável terem te cancelado o pack, mas agora o pack acaba por ser fútil. Se tiveres mais alguma dúvida em que possa ajudar, já sabes! 


emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1457 respostas
  • 8 de fevereiro de 2025

Boas, 

A decisão de terminar com o pack motores é da Sport TV pois a partir do momento que perde os direitos de transmissão da F1 e suas derivadas não  faz sentido manter o pack.

Se a DAZN vai ter um pack motores como a antecessora Eleven Sports chegou a ter , não sei e duvido pois o acionista é  outro.

As pessoas culpam muitas das vezes os operadores de telecomunicações como o MEO , a NOS  e a Vodafone de que os pacotes de determinadas canais premium serem descontinuados, esquecem-se que não são as operadoras que detem os direitos televisivos dos eventos desportivos ( excepto os jogos de quase todos os clubes do  futebol português mas isso é  outro assunto que não é para este tópico) que são negociados com quem detém o conteúdo para vender e as operadoras televisivas Sport TV  e DAZN. 

A DAZN  adquiriu por três anos os direitos de transmissão da F1 e suas derivadas de 2025 até 2027, ao contrário a Sport TV  recuperou os direitos de transmissão da Ligue 1 ( liga francesa de futebol) por três épocas desportivas de 2024/2025 a 2026/2027.

Quem quiser seguir F1 terá  de subscrever a DAZN e se quiser acompanhar o WRC terá de subscrever o pack Sport TV Standard ( não  inclui a Sport TV 5 canal onde é  transmitido os jogos de futebol das equipas portuguesas na Champions Legue, Europa Legue  e Conference  League  e também  a Ligue 1) se não  tiver os dois canais subscritos não  poderá  seguir os eventos.

 

 

 


emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1457 respostas
  • 9 de fevereiro de 2025

Boas, 

Boa notícia  para quem quer ver desporto motorizado em Portugal. 

Segundo a NOS a DAZN vai ter o  pack motores  em duas modalidades de subscrição.

Pack anual  com uma fidelização  de 12 meses  por 6,99 € mês  e pack mensal sem fidelização por 8.99€ mês.

O Pack DAZN Motores vai dar acesso ao canal DAZN 5 onde serão transmitidos os seguintes conteúdos:

Formula 1

Formula 2

Formula 3 

Formula E

Porsche Supercup

Entre outros. 

Os assistentes do DAZN Motores teráo acesso aos comentários e narração das provas em português. 

Fica-se agora a aguardar o MEO pela novidade uma vez que  deverá ser disponibilizado em todas as operadoras de telecomunicações.

Fica o link da NOS.

 https://forum.nos.pt/novidades-16/canais-de-desporto-premium-dazn-motores-47240


Responder