Skip to main content
Resolvido

smart TV Hisense deixou de ter sinal meo

  • 9 de fevereiro de 2025
  • 16 respostas
  • 316 visualizações

Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • 3 respostas

Smart TV hisense deixou de ter sinal MEO. Serviço técnico diz que não marca não está na lista de TV compatíveis com router. Como proceder? Penso que terei de instalar uma APP da MEO. Como fazer? 

Solução por ana_Paula

Olá ​@VNE 

O Router é outra coisa, devem-lhe ter dito é que a TV não é compatível com a App da MEO.

Está a usar a TV Sem MEO Box (RF TV)? Verifique se os cabos estão bem encaixados na TV e no Router (C5)

 

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

16 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3874 respostas
  • 9 de fevereiro de 2025

Olá ​@VNE 

A TV não é compatível com a aplicação MEO, terá de usar a sua box MEO.

Mas essa TV tem Android TV? Se sim pode instalar as versões Patched.


Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Olá ​@VNE 

Tinha a TV ligada por Coaxial para ver os canais digitais RF da MEO?

Se sim, isso não tem nada a ver com essa lista que indicaram, pois essa lista é de equipamentos compatíveis com a app MEO, algo totalmente diferente do serviço RF, e app essa que não funciona em TVs Hisense.

O serviço RF funciona em qualquer TV, e se não estão a funcionar os canais, é só fazer uma pesquisa de canais novamente.


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 3 respostas
  • 9 de fevereiro de 2025

Lamento mas nem sequer entendo a sua questão. Simplesmente os canais de TV deixaram de dar e serviço técnico disse que a marca não fazia parte da lista de TV compatíveis com router da MEO.deve ter havido uma atualização qualquer


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 3 respostas
  • 9 de fevereiro de 2025

Já fui ver o que é coaxial ,e sim tinha


Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

@VNE 

Como tinha os canais a funcionar? Era por cabo de Antena/Coaxial?


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 3 respostas
  • 9 de fevereiro de 2025

Mas sintonizei canais há muito pouco tempo. Isto acontece com frequência,deixar de apanhar sinal?


Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

@VNE 

VNE disse:

Já fui ver o que é coaxial ,e sim tinha

Então o Coaxial funciona em qualquer TV, e não tem nada a ver com a lista que indicaram, que é de outra coisa, é da app MEO, que como não é compatível, e não faz parte da lista, essa mesma é que não consegue instalar.

 

VNE disse:

Mas sintonizei canais há muito pouco tempo. Isto acontece com frequência,deixar de apanhar sinal?

Verifique se todos os cabos estão bem encaixados, e faça novamente uma pesquisa de canais em Antena Digital 


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3874 respostas
  • Solução
  • 9 de fevereiro de 2025

Olá ​@VNE 

O Router é outra coisa, devem-lhe ter dito é que a TV não é compatível com a App da MEO.

Está a usar a TV Sem MEO Box (RF TV)? Verifique se os cabos estão bem encaixados na TV e no Router (C5)

 


Forum|alt.badge.img

Bom dia,

 

Estou com um problema idêntico, a box funciona correctamente, menos os canais a imagem fica congelada. A app esta instalada na box MEO

Que solução indicam? Hisense 55u7nq 

 

Cumprimentos 


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3874 respostas
  • 16 de abril de 2025

Olá ​@AndreSerralheiro 

Experimente limpar os dados e cache da app, através das Definições


Forum|alt.badge.img

Tentei mas ficou na mesma, tentarei mais tarde. A incompatibilidade é na instalacao da APP no sistema da TV certo? Através da box MEO nao deveria haver problemas?

Cumprimentos 


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3874 respostas
  • 16 de abril de 2025

Olá ​@AndreSerralheiro 

A TV em si não é compatível, a box da MEO é.

Os canais não deviam congelar.


Forum|alt.badge.img

Pois foi o que pensei, através da box não deveria existir problema, mais tarde tentarei limpar o cache a ver se funciona. Alguma outra sugestão?


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3874 respostas
  • 16 de abril de 2025

Se não funcionar pode experimentar fazer um reset.


Forum|alt.badge.img

Problema resolvido com o belo truque de desligar tudo e voltar a ligar..

 

Obrigado 


Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Olá ​@AndreSerralheiro 

Ainda bem que conseguiu resolver o Problema! Espero que fique tudo resolvido e não volte a acontecer

Por vezes métodos simples resolvem grandes problemas.

Se tiver mais algum Problema, tá sempre a vontade de pedir ajuda novamente aqui no Fórum, e Alguém como Eu ou a ​@ana_Paula, estará pronto para o Ajudar! 😉