Skip to main content
Resolvido

Registo do meu número - chamadas que nunca efetuei

• 18 de março de 2025
  • 3 respostas
  • 38 visualizações

No dia 06-03-2025, um senhor ligou-me a dizer que tinha uma chamada registada no telemóvel dele proveniente do meu número.

No dia 18-03-2025, ligaram-me duas pessoas, de números diferentes, dizendo que tinham registado no telemóvel deles o meu número.

Uma vez que não liguei a nenhuma daquelas pessoas e não as conheço, sendo a surpresa recíproca, gostaria de saber se isto já aconteceu a alguém e a quem tenho de reportar o problema?

Grato pela ajuda.

Solução por ana_Paula

Olá ​@pssilva 

Essa prática (ilegal) chama-se Caller ID Spoofing, em que mascaram o ID de chamador fazendo-se passar pelo seu número.

Terá de fazer uma queixa nas autoridades competentes ou mudar de número.

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

3 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3869 respostas
  • Solução
  • 18 de março de 2025

Olá ​@pssilva 

Essa prática (ilegal) chama-se Caller ID Spoofing, em que mascaram o ID de chamador fazendo-se passar pelo seu número.

Terá de fazer uma queixa nas autoridades competentes ou mudar de número.

omicronpersei8
Super User
Forum|alt.badge.img+23
  • Super User
  • 1660 respostas
  • 8 de abril de 2025

“mudar de número” (?) 

Se o called ID é manipulável mudar de número não é a solução. Solução é quem de direito fazer o que deve fazer. Em espanha esse fragelo já foi resolvido em grande parte https://blog.hiya.com/spain-drafts-new-regulations-to-fight-spam-calls 

Sempre foi possível manipular o caller ID, O tema da atualidade é que, tem havido abuso por parte de quem faz essas fraudes.   

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3869 respostas
  • 8 de abril de 2025

Mudar de número não é a melhor solução poderá sempre acontecer denovo