Skip to main content

Contratos alterados unilateralmente

• 20 de fevereiro de 2025
  • 2 respostas
  • 81 visualizações

Boa tarde,

Já Vos aconteceu terem uma oferta que é retirada de forma unilateral sob o pretexto de se tratar de um erro?

A mim já!

Na renegociação do meu contrato em Novembro ficou acordado o plafond de 10Gb (base) + 10 Gb +30 Gb de oferta totalizando 50Gb mensais. Depois de efetuadas as alterações enviaram-me dois SMS com a oferta por 24 meses de mais 10Gb e 30 Gb. Pediam para reiniciar os dados móveis, o que fiz "et voilá": um cliente satisfeito.

Passados dois meses e por estar a ser sobrefaturado por não estar a ser aplicada uma oferta, reclamei. Isto numa quarta-feira. Na sexta recebo 4 SMS: muitas desculpas pelo lapso e indicação da correção na fatura seguinte; novamente 2 SMS com 10 + 30 Gb de oferta e indicação da data de pagamento da fatura num último SMS.

Verifiquei a APP reiniciei os dados móveis, mas para meu espanto o plafond de dados móveis ficou no 10 + 40 Gb de oferta. Os outros 40 Gb deixaram de existir de um dia para o outro.

Face à reclamação apresentada disseram que tinham estado a rever os dados do meu contrato e como neste só constavam 50 Gb de internet móvel corrigiram (roubaram-me) a miserável oferta. 

Reclamei mas de nada serviu e ainda fui acusado por um badameco de ter usufruído ilegalmente de dados móveis, como se eu controlasse os meus plafonds.

Acresce a tudo isto que tenho um segundo cartão de telemóvel (da minha Mãe) que não usa internet móvel e tem um plafond igual ao meu (50 Gb).

Não seria plausível que sabendo dessa realidade mantivessem a oferta entretanto sonegada?

Não faz mal.

Para já, contratei um serviço de telemóvel com outro operador (não é a Digi) com tráfego ilimitado por 7€ mês, que anula a dependência dos miseráveis 50 Gb da MEO.

Segue-se a seu tempo a mudança de operador, única atitude possível face a um comportamento desleal para com um cliente com mais de 16 anos de antiguidade!

Não querem saber das necessidades dos clientes, não são acessíveis, não assumem erros. A isto chama-se pirataria.

Até um dia em que entregarei os equipamentos na loja mais próxima.

Com saúde e atenção deixo ficar a minha experiência recente.

Miseráveis!

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

2 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3590 respostas
  • 20 de fevereiro de 2025

Olá ​@Manuel P S Duarte 

Lamento a situação e espero que o MEO continue a merecer a sua preferência.

Boa tarde,

Depois do sucedido só se me oferecessem os serviços de borla.

Com os melhores cumprimentos.