Skip to main content
Resolvido

Fibergateway dispositivos duplicados

  • 7 de novembro de 2024
  • 4 respostas
  • 166 visualizações

Forum|alt.badge.img+2
  • Estagiário Júnior
  • 7 respostas

Instalei recentemente o router Fibergateway e verifico que tenho equipamentos ligados à rede Wi-FI que são listados em duplicado, quer usando o browser quer na app Meo Smart Wifi.

Existe alguma forma de remover os duplicados? Quero forçar alguns equipamentos a usar o porto 5HGz e acabo por não saber se estou a modificar o equipamento correto.

Antecipamente grato por qualquer ajuda,

 

Octávio Teixeira

Solução por ana_Paula

Faça um reset ao router.

O reset vai remover todos os dispositivos.

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

4 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3714 respostas
  • Solução
  • 7 de novembro de 2024

Faça um reset ao router.

O reset vai remover todos os dispositivos.


Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • 7 respostas
  • 7 de novembro de 2024

Obrigado. 

 


Forum|alt.badge.img+4
  • Dinamizador Júnior
  • 21 respostas
  • 21 de janeiro de 2025

Fazer um reset apaga tudo é verdade e será uma solução básica para resolver o problema, mas também apaga o resto como o encaminhamento de portas etc.o que depois nos faz perder imenso tempo a repor. Não seria mais fácil e lógicoo router pemitir apagar os dispositivos duplicados cujos ips já não estão ativos?

Deve haver outra solução para fazer isso acedendo ao router por ssh ou telnet? Agradeço ajuda, obrigado.


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3714 respostas
  • 21 de janeiro de 2025

Olá ​@JotaC 

Pode limpar as leases DHCP por telnet.

/lan/dhcp/clear-leases --group-name=Default