Skip to main content
Resolvido

Como aceder ao apoio técnico sem ser cliente de telefone?

• 16 de julho de 2024
  • 8 respostas
  • 820 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Quando ligo para o apoio técnico pedem-me 1 número. Ora eu sou cliente APENAS de fibra (m1e net1giga) e não tenho qualquer número. Como tenho acesso ao apoio técnico, isto é uma idiotice. (e não o de telemóvel n funciona).

Solução por ncrav

Bem vai ser a cessação de serviço mais rápida que fiz, não tenho maneira nenhuma de contactar apoio porque alguma alma inteligente achou que todos os clientes tinham um numero de telefone MEO.

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

Forum|alt.badge.img+1
  • Principiante
  • 16 de julho de 2024

Bem vai ser a cessação de serviço mais rápida que fiz, não tenho maneira nenhuma de contactar apoio porque alguma alma inteligente achou que todos os clientes tinham um numero de telefone MEO.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 16 de julho de 2024

O número deve ser para lhe contactaram.

Ligue novamente 16209 e diga “Falar com um assistente”

Forum|alt.badge.img+1
  • Principiante
  • 16 de julho de 2024

Essa solução não funciona: O atendimento automatico ignora completamente tudo o que eu diga, seja o 16209 ou o 16200.

Teoricamente irá funcionar com o número do serviço de internet, que tive de ir a uma loja para descobrir qual é (não é o asXXXXXXX), se funcionar talvez mantenha o serviço.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 16 de julho de 2024

@ncrav 
Tem de dizer duas vezes.
O assistente tenta sempre ajudar.

Forum|alt.badge.img+1
  • Principiante
  • 16 de julho de 2024

Como dito noutro tópico, para ficar aqui:

• O assistente começa imediatamente a pedir para introduzir o numero no 16209
  • No 16200 faz isso mal se seleciona apoio tecnico

Disse bastante mais que duas vezes até a chamada ser desligada. Essa solução provavelmente só funciona quando se liga de um número MEO seja fixo ou móvel, para quem não tiver isso não consegue sair dali.

Forum|alt.badge.img+1
  • Principiante
  • 16 de julho de 2024

O número fornecido pela loja não funciona, a chamada pedida na loja também não deu em nada: ninguém falou e desligaram passado 1 minuto. Totalmente incompreensível.

Forum|alt.badge.img+1
  • Principiante
  • 16 de julho de 2024
ncrav disse:

Clientes a ligar de telemóveis/telefones não MEO:

• Não usem o 16209 ou 16200 (que são pagos e não vão funcionar directamente)
  • usem os alternativos disponíveis aqui https://www.meo.pt/linhas-apoio
    • No 213 580 144 ao fim de falhar 2x a inserção do número ele passa finalmente para o IVR
    • Outra forma é navegar o 16200 e tentar ir parar para um assistente de apoio ao cliente e pedir para enviar a chamada pro apoio técnico
      • Esta foi a única forma que consegui escolhendo opções como se não fosse cliente: se escolher outras ele volta a pedir o número e não sai dali
  • Nota nº do serviço net n funciona, nº de cliente n funciona, nº de conta n funciona, nif não funciona, telemóvel associado a conta n funciona

Note-se isto foi descoberto por tentativa e erro dado que ninguém que falou comigo faz a minima ideia do que o atendimento automatico faz a quem liga de números que n sejam MEO.

• Novo Membro
  • 8 de novembro de 2024

Definitivamente o pior serviço de sempre.. cancelei o contrato.. para passar os cartoes para carregamento. o contrato vence dia 14 de Novembro por fidelização.. e já não tenho os cartoes a funcionar… sem aviso como indicaram que iam avisar. anteriormente já estive sem serviço fibra 6 meses. diziam que estava e agendavam para vir instalar.. o técnico chegava e até já brincavam a ver se era desta. quando fui entregar os equipamentos na loja e solicitar o cancelamento total é que se mexeram 6 meses depois. Vou deixar A MEO mer.d….. e espero não ter que voltar mais… prefiro ficar sem serviço por opcao do que sem serviço por estupidez de uma empresa que se diz grande. E como tenho um numero para desenrasque de outra operadora não consigo ligar para a MEO. pois não aceitam chamadas de outros numeros.