A VDF ao longo dos anos tem vendido as suas torres, na Índia.
A Europa vassalos dos EUA não deveriam permitir Redes móveis via satélite porque poderá ser prejudicial.
Na minha localidade estamos bem servidos com a Telecel, TMN, ZON Otimus. hoje com nomes diferentes.
Redes virtual móvel (MVNO) como Lycmobile ainda é alternativa.
Portugal com a 2ª maior área da Europa deveria recomendar torres em fibra de carbono para as zonas próximas do mar.
A VDF ao longo dos anos tem vendido as suas torres, na Índia.
A Europa vassalos dos EUA não deveriam permitir Redes móveis via satélite porque poderá ser prejudicial.
Na minha localidade estamos bem servidos com a Telecel, TMN, ZON Otimus. hoje com nomes diferentes.
Redes virtual móvel (MVNO) como Lycmobile ainda é alternativa.
Portugal com a 2ª maior área da Europa deveria recomendar torres em fibra de carbono para as zonas próximas do mar.
Boas,
O grupo Vodafone criou uma empresa chamada Vantage Towers onde é acionista mais um fundo americano a Vodafone neste momento tem 50% e o fundo americano os outros 50%.
A Vantage Towers em Portugal tem na sua posse mais de 3500 torres de telecomunicações móveis a grande maioria com as redes móveis dos três grandes operadores MEO , NOS e Vodafone.
Aliás a Vantage Towers é um concorrente da Celnex.
Até a Digi também já tem acordo com eles para usar as infraestruturas da Vantage Towers como usam da Celnex.
Por exemplo a torre que serve a minha freguesia e consequentemente a minha casa é uma torre Vantage Towers com cobertura móvel do MEO, NOS e Vodafone.
Funcionários dos 3 grandes estão a ficar com menos energia para subir torres..
As operadoras deveriam se livrar das torres o mais depressa possível para os consumidores de telecomunicações pagar menos.
A DIGI entrou em Portugal, na altura certa e em 2025 poderá oferecer aos seus clientes tecnologia Wi-Fi 7 (BE) com XGS PON até 8/8Gbps..
A nova operadora com a faixa de 3.6GHz deixa de ser uma operadora complemento e passa para concorrente
Funcionários dos 3 grandes estão a ficar com menos energia para subir torres..
As operadoras deveriam se livrar das torres o mais depressa possível para os consumidores de telecomunicações pagar menos.
A DIGI entrou em Portugal, na altura certa e em 2025 poderá oferecer aos seus clientes tecnologia Wi-Fi 7 (BE) com XGS PON até 8/8Gbps..
A nova operadora com a faixa de 3.6GHz deixa de ser uma operadora complemento e passa para concorrente
Boas,
A grande maioria das torres do MEO e da NOS foram vendidas à empresa espanhola Celnex.
As operadoras já tem poucas torres nas suas posse, mesmo assim estas deviam ser também vendidas à Celnex ( é só a minha opinião o MEO faz o que quiser com essas torres).
Quanto há Vodafone eu expliquei no meu comentário anterior ela tem uma empresa chamada Vantage Towers que é controlada em partes iguais com um fundo americano 50% para cada um e que tem no seu portfólio cerca de 3500 torres de telecomunicações móveis.
Quer a Celnex, quer a Vantage Towers tem todos os operadores de telecomunicações de redes móveis como seus clientes , aliás a nova operadora usa as torres da Celnex e já está também a usar as torres da Vantage Towers.
Boas
Fica aqui uma noticia muito interessante sobre a Celnex sobre um novo investimento da empresa de infraestruturas de telecomunicaçoes moveis em Potugal.
https://www.nowcanal.pt/ultimas/detalhe/cellnex-quer-diversificar-as-areas-de-negocio-no-mercado-nacional