Skip to main content

Boas, 

Sinceramente não sei porque o MEO ainda tem na sua posse algumas torres de comunicações móveis e quem diz o MEO diz a NOS.

Deviam ter vendido tudo há  Celnex é  o operador certo para gerir torres de telecomunicações  já  que opera nesse segmento de alugar infraestruturas para os operadores como o MEO possam colocar as  antenas, equipamentos de radio cablagem etc etc etc  para prestarem os seus  serviços aos clientes  domésticos e empresas.

A VDF ao longo dos anos tem vendido as suas torres, na Índia.

A Europa vassalos dos EUA não deveriam permitir Redes móveis via satélite porque poderá ser prejudicial.

Na minha localidade estamos bem servidos com a Telecel, TMN, ZON Otimus. hoje com nomes diferentes.
Redes virtual móvel (MVNO) como Lycmobile ainda é alternativa.

Portugal com a 2ª maior área da Europa deveria recomendar torres em fibra de carbono para as zonas próximas do mar.

A VDF ao longo dos anos tem vendido as suas torres, na Índia.

A Europa vassalos dos EUA não deveriam permitir Redes móveis via satélite porque poderá ser prejudicial.

Na minha localidade estamos bem servidos com a Telecel, TMN, ZON Otimus. hoje com nomes diferentes.
Redes virtual móvel (MVNO) como Lycmobile ainda é alternativa.

Portugal com a 2ª maior área da Europa deveria recomendar torres em fibra de carbono para as zonas próximas do mar.

Boas, 

O grupo Vodafone criou uma empresa chamada Vantage Towers  onde é  acionista mais um fundo americano a Vodafone neste momento tem 50% e o fundo americano os outros 50%.

A Vantage Towers em Portugal  tem na sua posse mais de 3500 torres de telecomunicações móveis a grande maioria com as redes móveis dos três  grandes operadores MEO , NOS  e Vodafone. 

Aliás a Vantage Towers  é  um concorrente da Celnex.

Até  a Digi também já  tem acordo com eles para usar as infraestruturas da Vantage Towers  como usam da Celnex. 

Por exemplo a torre que serve a minha freguesia e consequentemente a minha casa é  uma torre Vantage Towers  com cobertura móvel do MEO,  NOS  e Vodafone. 

Funcionários dos 3 grandes estão a ficar com menos energia para subir torres..

As operadoras deveriam se livrar das torres o mais depressa possível para os consumidores de telecomunicações pagar menos.

A DIGI entrou em Portugal, na altura certa e em 2025 poderá oferecer aos seus clientes tecnologia Wi-Fi 7 (BE) com XGS PON até 8/8Gbps..
A nova operadora com a faixa de 3.6GHz deixa de ser uma operadora complemento e passa para concorrente

Funcionários dos 3 grandes estão a ficar com menos energia para subir torres..

As operadoras deveriam se livrar das torres o mais depressa possível para os consumidores de telecomunicações pagar menos.

A DIGI entrou em Portugal, na altura certa e em 2025 poderá oferecer aos seus clientes tecnologia Wi-Fi 7 (BE) com XGS PON até 8/8Gbps..
A nova operadora com a faixa de 3.6GHz deixa de ser uma operadora complemento e passa para concorrente

Boas, 

A grande maioria das  torres  do MEO e da NOS foram vendidas à  empresa espanhola Celnex.

As operadoras já tem poucas torres nas suas posse, mesmo assim estas deviam ser também vendidas à  Celnex ( é  só  a minha opinião  o MEO  faz o que quiser com essas torres).

Quanto há  Vodafone  eu expliquei no meu comentário anterior ela tem uma empresa chamada Vantage Towers  que é  controlada em partes iguais com um fundo americano  50% para cada um e que tem no seu portfólio cerca de 3500 torres de  telecomunicações móveis. 

Quer a Celnex,  quer a Vantage Towers  tem todos os operadores de telecomunicações  de redes móveis  como seus clientes , aliás  a nova operadora usa as torres da Celnex e já  está  também a usar as torres da Vantage Towers. 

Boas

Fica aqui uma noticia  muito interessante sobre a Celnex sobre um novo investimento da empresa de infraestruturas de telecomunicaçoes moveis em Potugal.

https://www.nowcanal.pt/ultimas/detalhe/cellnex-quer-diversificar-as-areas-de-negocio-no-mercado-nacional

Responder