Sugestões enviadas para a provedoria da Altice MEO
Boas,
Por uma questão de consciência e do que escrevi ao longo do tempo que tenho aqui no MEO fórum fiz o seguinte.
Encaminhei para a provedoria as seguintes sugestões.
Acabar com o Pack extra de canais não faz sentido existir e criar um pack internacional com canais romenos, bulgaros etc etc etc.
As velocidades de internet passarem a ser simétricas para todos os clientes por exemplo quem tem 1G de Download também deve ter 1G de Upload.
Os cartões extra de telemóvel de vez de custarem 14€ passarem a custar 6€ cada cartão.
Se o MEO fizer isso está a prestar uma excelente contribuição para todos os seus clientes
Decidi partilhar isso com o pessoal do MEO fórum, quem quiser faça o mesmo sugerindo à provedoria do cliente MEO para ver se esta faz pressão dentro dos departamentos responsáveis para alterarem estas situações.
Um excelente e feliz 2025 a todos no MEO fórum.
Página 1 / 1
Olá @emanuel92
O preço dos cartões adicionais dão para negociar pelo Liguem-me grátis na área de cliente.
As sugestões são boas, agora é esperar resposta da Provedoria.
Olá @emanuel92
O preço dos cartões adicionais dão para negociar pelo Liguem-me grátis na área de cliente.
As sugestões são boas, agora é esperar resposta da Provedoria.
Boas,
Sim Ana Paula as sugestões são as que tenho defendido aqui no forum a algum tempo e são boas para todos os clientes.
Agora é esperar a resposta da provedoria ( sinceramente espero uma reposta generica) mas ao menos dentro do MEO os responsáveis dos departamentos responsáveis ficam a saber do que eu penso dos serviços.
Se mais clientes fisessem como eu tenho acerteza que os departamentos responsáveis mudariam acabando o Pack extra as velocidades de net passarem a ser simétricas e os cartões de telemóvel extra passarem a ser 6 € cada cartão.
Boas
Fica aqui o email génerico de confirmação do envio do formulário.
Quando tiver resposta se esta vier por mail publicarei aqui o mail.
Feliz ano 2025
Canais extra via satélite ou fibra para clientes recentes poderá oferecer receita, às operadoras.
Também são clientes de:.: Brasil, Cabo Verde, Angola, Reio Unido, Romênia, Ucrânia, Reino Unido, Itália, Índia, França, China, etc,..
O que será que as embaixadas da China, Inglaterra, França, e Brasil pensam da sugestão de Emanuel ?
Anterior contrato de 2023, TV 2ª casa, pagamos apenas um período de canais extra e passou a oferta “atuais clientes”.
Feliz ano 2025
Canais extra via satélite ou fibra para clientes recentes poderá oferecer receita, às operadoras.
Também são clientes de:.: Brasil, Cabo Verde, Angola, Reio Unido, Romênia, Ucrânia, Reino Unido, Itália, Índia, França, China, etc,..
O que será que as embaixadas da China, Inglaterra, França, e Brasil pensam da sugestão de Emanuel ?
Anterior contrato de 2023, TV 2ª casa, pagamos apenas um período de canais extra e passou a oferta “atuais clientes”.
Boas,
Isso é satélite o que sugeri à provedoria do MEO Altice foi para fibra.
Em satélite não faz qualquer sentido haver só um pacote na fibra faz.
Boas,
Por curiosidade está aqui o atual contrato que tenho com o MEO a net é de 1000 mbps /400 mbps ( no contrato está 500 mbps/100 mbps) mas depois num telefonema efetuado pelo próprio MEO passaram isso para a velocidade acima referida por cerca de mais 3€
Claro que os telemóveis ( cartões extra ) é que deviam ser mais baratos.
Porque achamos os preços elevados nos telemóveis extra já retiramos todos e da próxima vez podemos alterar o pacote de M4 para M3.
Estavam a cobrar 11 (onze) euros por cartão extra com 5GB.
“1 cartão adicional (caraterísticas do cartão idênticas ao cartão base do pacote) €13,90 desconto €2,90. A pagar €11,00.” No meu pacote pessoal, M4O estou a pagar cerca de 8 (oito) por um telemóvel com 3GB.
Hoje oferecem 20GB ou mais pelos mesmos 8€.
No tempo de MEO light tinhamos 4 telemóveis associados.
O melhor que conseguimos, no MEO foi 201GB 3500 Min 3500 SMS, no valor de €6,99 para substituir móvel Ilimitado.120GB é suficiente. Já recebemos um cartão DIGI ilimitado, no valor de €7.00 para segunda ranhura do telemóvel.
Porque achamos os preços elevados nos telemóveis extra já retiramos todos e da próxima vez podemos alterar o pacote de M4 para M3.
Estavam a cobrar 11 (onze) euros por cartão extra com 5GB.
“1 cartão adicional (caraterísticas do cartão idênticas ao cartão base do pacote) €13,90 desconto €2,90. A pagar €11,00.” No meu pacote pessoal, M4O estou a pagar cerca de 8 (oito) por um telemóvel com 3GB.
Hoje oferecem 20GB ou mais pelos mesmos 8€.
No tempo de MEO light tinhamos 4 telemóveis associados.
O melhor que conseguimos, no MEO foi 201GB 3500 Min 3500 SMS, no valor de €6,99 para substituir móvel Ilimitado.120GB é suficiente. Já recebemos um cartão DIGI ilimitado, no valor de €7.00 para segunda ranhura do telemóvel.
Boas,
Sim eu sei disso eu tenho 3 cartões extra por 11€ cada um no pacote e com um desconto e respectiva fidelização ( pelo que está no documento).
De vez de andarem a cobrar 11€ ao cliente por cada um cartão extra deviam cobrar 6€ , aliás eu não consegui negociar na altura melhor e também já não tinha muita paciência para estar ao telemóvel com a assistente do MEO.
Os cartões extra nesta altura em que há mais concorrência no serviço móvel mais do que no fixo é que deviam baixar os cartões extra de telemóveis no M4 e não manter os preços atuais.
A rede móvel é boa mas o MEO tem de olhar para esta situação para não peder alguns clientes para a concorrência principalmente no serviço móvel. Porque no fixo estão seguros.
Boas,
Sobre os cartões adicionais podes esquecer, já está previsto novo aumento de 1€ nos cartões adicionais, a tendência será essa, contudo na retenção consegues cartões no M4 por 5€ cada um, a Meo vai manter esta jogada por isso baixar o valor dos cartões adicionais é algo que não vai acontecer nem agora nem daqui a 20 anos.
Pack Extra apesar de fazer todo o o sentido o que sempre explicas, e concordo a 100%, também não será descontinuado, este tema foi abordado anteriormente e a criação do Pack Extra foi a solução para outras temáticas. Se tivesses acesso aos sistemas da Meo irias perceber facilmente que o Pack Extra não é possível ser excluído assim sem mais nem menos, apesar de para os clientes parecer um assunto simples, internamente acredita que não, falo com conhecimento de causa.
Sobre a velocidade de internet não vejo nenhum problema, ainda a uns meses eles alteraram o Uploud para 400MB, não iria ser difícil passarem para valores simétricos, abri pedido na provedoria com essa sugestão, as de cima não referi porque sei que não vai ser possível de fazer nada.
Boas,
Para falares dessa forma tecnicamente é porque trabalhas- te para alguma operadora ou trabalhas- te no MEO. Mesmo assim mantenho o que venho a escrever o pack extra não faz sentido nenhum da forma como está feito. Aliás em seu lugar devia de existir um pack internacional com todos os canais estrangeiros pouco relevantes para a maioria dos portugueses ( e não estou a falar de canais , do Reino Unido, USA, França ou Espanha) alguns como chineses estão no pacote Standard. Qual a lógica para isso ? Nenhuma pelos vistos.
Canais como o Eurosport 2, Nat Geo Wild, Investigação Discovery, e Star Comedy e mais um ou outro deviam estar no pack Standard como a maioria dos canais base relevantes estão, foi por isso que enviei para a provedoria do MEO esta sugestão.
Depois a Net estamos totalmente de acordo as velocidades de Download e upload tem de ser simétricas para todos os clientes principalmente em velocidades até 1G claro que se a rede aguentar podem fazer às velocidades mais altas que vão até 10G mas essas não devem ser a prioridade.
E pronto é esta a minha forma de ver as coisas tecnicamente o MEO tem de fazer o possível para que as coisas funcionem normalmente.
Concordo a 100% com todos os comentários e sugestões que já fizeste no fórum por causa do Pack Extra, a questão é que hoje em dia ainda existe clientes que aceitam essa oferta em troca de 24 meses de fidelizacao tendo em conta não serem pessoas informadas e acharem que esses canais são alguma coisa do outro mundo.
Pessoalmente já assisti a milhares de casos que aceitam fidelizar porque querem a canção nova na TV lol é surreal mas acredita que acontece muito, depois também tens centenas de outros que é por causa do Fox Comedy, etc etc e por aí percebes onde quero chegar, apesar de tecnicamente ser viável não consigo acreditar que o vao fazer
Concordo a 100% com todos os comentários e sugestões que já fizeste no fórum por causa do Pack Extra, a questão é que hoje em dia ainda existe clientes que aceitam essa oferta em troca de 24 meses de fidelizacao tendo em conta não serem pessoas informadas e acharem que esses canais são alguma coisa do outro mundo.
Pessoalmente já assisti a milhares de casos que aceitam fidelizar porque querem a canção nova na TV lol é surreal mas acredita que acontece muito, depois também tens centenas de outros que é por causa do Fox Comedy, etc etc e por aí percebes onde quero chegar, apesar de tecnicamente ser viável não consigo acreditar que o vao fazer
Boas,
O surreal é que a Canção Nova e o Canal UM por exemplo estão no Pack Extra e ao mesmo tempo no MEO RF ( TV sem box) e o MEO nisso não fez nada, o que demonstra que os canais a nível comercial tem pouco ou nenhum interesse.
A questão aqui prende-se com um Pack que só aproveitas ( falo por mim há clientes que podem ver outras coisas) uns 6 canais e pouco mais.
Portanto e eu até tenho o Pack porque sou cliente M4 mas continuo a considear desnecessário o mesmo, preferia uma grelha base TV única variada com gostos para todo o tipo de clientes a um pack em que eu aproveito 5 ou 6 canais e o resto para mim não tem interesse nenhum.
Tenho defendido que uma parte dos canais do pack extra e do pack Standard internacionais que a maioria dos clientes portugueses nem querem saber fossem colocados num pack internacional a um custo simbólico para os imigrantes desses paises.
Mas pronto o problema é meu que sou um bocado exigente não é do MEO, bons serviços sem dúvida pena esta falha para não falar da grelha desorganizada com canais de desporto e de documentários por exemplo enfiados entre canais de entretenimento.
E quanto ao pack ser oferecido aos M3 por 24 meses de fidelização ( outra coisa que nem sentido tem) eles podem trocar isso aos clientes fidelizados pelo MEO Filmes e Séries sem custos para o MEO até ao final das atuais fidelizacoes, por isso por aí não vejo problema nenhum.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.