Encomenda online com defeito

  • 7 January 2022
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Começando pelo início:

-No dia 27 de novembro de 2021 fiz uma compra online através do site http://www.meo.pt/. Essa compra foi feita na Black Friday e foi feita com troca de pontos Meo + 85€, o produto era uma Cadeira Gaming Matrics Osíris.

 

-No dia 30 de novembro a encomenda chegou ao meu domicílio, desempacotei a encomenda e montei a cadeira seguindo todo o livro de instruções "à risca". Deparei-me que a cadeira não cumpria a sua função, não era possível ajustar as costas conforme a necessidade. Para além disso vinha com marcas de desgaste nas costas da cadeira. (Fotos em anexo) 

 

-Visto não estar a contar com a situação procedi de imediato e liguei para o apoio ao cliente da MEO a perguntar o que deveria fazer para resolver a situação. Informaram-me para me deslocar a uma loja física da MEO com a cadeira e explicar a situação, resolveriam-me o problema. Voltei a desmontar a cadeira e a arrumar tudo dentro da caixa novamente. Desloquei me à loja com a cadeira e quando explico a situação dizem-me que tenho que enviar por remessa livre pelos CTT para fazer a devolução. 

Preenchi o documento de devolução com todos os dados e a explicar o motivo da devolução, e ainda escrevi uma nota a dizer que pretendia a troca do produto, e não o dinheiro. O documento seguiu com a encomenda para o armazém. 

 

-No dia 14 de dezembro fui enviar a encomenda pelos CTT, quando afinal me dizem que por a encomenda pesar mais de 10Kg teria que pagar o valor da exportação. A encomenda pesava 20,150Kg, e tive que pagar um total de 32,66€ para devolver um produto que veio com defeito e que não tenho culpa nenhuma. 

 

-No dia 17 de dezembro desloquei-me a uma loja física da MEO para tentar reaver o dinheiro que tive que pagar nos CTT, expliquei tudo tal como explico neste email e garantiram-me que eu iria receber o dinheiro e que a MEO entraria em contacto comigo dentro de 5 dias para chegar-mos a acordo sobre como iria ser devolvido o dinheiro, se era por desconto na fatura ao final do mês, ou transferência bancária. No entanto não foi isso que aconteceu, o que aconteceu foi a troca de emails com a Telecom a dizer-me que não é possível devolverem-me o dinheiro dos CTT que paguei para devolver um produto que veio com defeito.

 

-No dia 30 de dezembro desloquei-me a uma loja física da MEO para tentar saber mais pormenores, pois nunca mais fui notificado sobre nada, e apenas cheguei à conclusão que o armazém já recebeu a encomenda de volta, e "pôs para um canto".

 

Conclusão:

 

Neste momento estou sem a minha encomenda, estou sem o dinheiro que paguei pela encomenda, e estou sem o dinheiro dos CTT que paguei para devolver o produto com defeito, o qual não tenho culpa nenhuma. 

 

Muito sinceramente sinto que não querem saber dos vossos clientes, e que desde que tenham o dinheiro do vosso lado está tudo bem, mas quando temos que ser nós a pagar já é o fim do mundo e chamadas constantes. Acho uma falta de respeito ninguém me resolver o problema até agora, estamos à 1 mês nisto e não vejo evolução nenhuma, e para falar a verdade sinto-me roubado pela MEO. 

 

Espero que me resolvam o problema, caso contrário entrarei em contacto com a DECO.


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