Resolvido

wifi calling no samsung galaxy note 2 ultra 5g

  • 5 February 2024
  • 20 respostas
  • 142 visualizações

Crachá

Boa Noite.

Dispositivo: Samsung Galaxy Note 20 Ultra 5g, com Android 13, versão do One UI 5.1 , tendo como operador a Meo.

Já vi em vários forums anunciar a funcionalidade do wifi calling ( chamadas via wifi )  para este teledone.

Até existem manuais de como ativar a mesma.

O meu telefone não tem essa opção no software e no manual da MEO da compatibilidade dos telefones com a funcionalidade o meu não aparece na lista.

Gostaria de saber como consigo ativar essa funcionalidade, pois necessito de utilizar na mssma.

 

 

Obrigado pela ajuda

icon

Solução por Gavetas 5 February 2024, 23:15

Ver original

20 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Se não aparece na lista tem que aguardar que apareça.

Crachá

Eu não percebo é qual a razão de nem me aparecer no software do telefone.  Será que é a Meo que tem de ativar o meu dispositivo na lista de dispositivos compatíveis? E só depois apareca?

 

Reputação 7
Crachá +22

Tem que ter one ui 6 e android 14 , a partir daí fica disponível.

Crachá

Pois, então não vai estar disponível.  Pois o note 20 não vai ter atualização para o android 14. 

Reputação 7
Crachá +22

🤷‍♂️ é o que é.

Crachá

Boa tarde.

A questão não está solucionada, pois tal como foi sugerido por um membro, neste momento tenho a questão em aberto tanto do lado da MEO como do Lado da Samsung.

 

O tópico não deveria ser fechado nem arquivado pois de certeza que vai ter desenvolvimentos nos próximos dias.

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não há a  solução pretendida...simples...não vai haver essa possibilidade está mais que claro...

Crachá

boas

 

não há a  solução pretendida...simples...não vai haver essa possibilidade está mais que claro...

“.não vai haver essa possibilidade está mais que claro”… para mim não está, pois o telefone suporta a funcionalidade desde que foi lançado! Aliás aparecem manuais por todo o lado na Internet de como ativar. Apenas não está a funcionar com a MEO.

Reputação 7
Crachá +22

Há uma única solução, trocar o tlm por um compatível com esse serviço.

Crachá

Há uma única solução, trocar o tlm por um compatível com esse serviço.

Boa tarde, não concordo, pois como disse acima o telefone suporta a funcionalidade.

 

 

https://www.samsung.com/us/support/answer/ANS00077652/

Note: The Wi-Fi Calling feature may not be available on all carriers or devices.”

 

Ou Seja , o telefone suporta a funcionalidade mas a MEO não a disponibiliza neste telefone aos clientes.

É um bloqueio da nível de operador, o qual espero que seja resolvido por eles, pois tanto o hardware como software do telefone suportam desde que foi lançado.

 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

bem podes esperar...tendo em conta que o telemovel já tem 4 anos de lançamento...não vai receber android 14...ninguem se vai alguma vez se preocupar com esse modelo...

Crachá

boas

 

bem podes esperar...tendo em conta que o telemovel já tem 4 anos de lançamento...não vai receber android 14...ninguem se vai alguma vez se preocupar com esse modelo...

O Telefone saiu com Android 10 e já no Android 10 a funcionalidade WIFI calling estava disponível desde esse momento, portanto se a MEO só disponibilizar no android 14 é uma limitação imposta pela MEO  e não pelo fabricante.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

logo porque se iriam preocupar com os android’s que não podem levar o android que não levar a versão 14??

 

por algum modivo tem existido evolução nas rom’s dos telemoveis, principalemnte a nivel de segurança...a Meo pode achar que sem ter o android 14 não tem a segurança suficiente…

 

as coisas andam para a frente não ficam presas no tempo...principalmente por causa de um cliente que tem um telemovel com 4 anos e espera ter as mesmas confições do telemovel recente com a melhor versão android disponivel...

Reputação 7
Crachá +22

@treks  aqui fica tudo dito

 

 

Note: The Wi-Fi Calling feature may not be available on all carriers or devices.”

Crachá

boas

 

logo porque se iriam preocupar com os android’s que não podem levar o android que não levar a versão 14??

 

por algum modivo tem existido evolução nas rom’s dos telemoveis, principalemnte a nivel de segurança...a Meo pode achar que sem ter o android 14 não tem a segurança suficiente…

 

as coisas andam para a frente não ficam presas no tempo...principalmente por causa de um cliente que tem um telemovel com 4 anos e espera ter as mesmas confições do telemovel recente com a melhor versão android disponivel...

Eu entendo que a MEO ´só queira evoluir, não entendo é que bloqueiem uma funcionalidade existente no telefone.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

porque simplesmente só querem que o seja a partir do android 14...simples...tem essa legetimidade

Crachá

Mas é pena, a Nos implementou o wifi calling de uma forma mais abrangente...em que android 14 não é o requisito exigido, o meu samsung m51 funciona bem lá e tem android 12. Mas quem manda é quem pode :)

Crachá

A samsung respondeu-me”Relativamente a situação que amavelmente nos descreve, informamos que as chamadas Volte sao ativadas pela operadora e nao pela samsung. Devera verificar diretamente com a Meo.”

A meo respondeu-me “

 

Conforme falado telefónicamente, o equipamento indicado encontra-se fora da nossa lista de equipamentos compativeis com o serviço wifi calling”

 

Agora ando as voltas, agora vou dizer a Samsung que a MEO diz que não é compativel.

Não saio disto, mas claramente o bloqueio está na MEO.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@treks claramente foi assumido pela Meo...o teu equipamento não esta na lista que eles acham que devem ser compativeis com o seu sistema…

 

o mesmo se passa o Meo GO...só algumas box’s são compativeis...pelo que sei será pelos firmwares dos fabricantes terem de ter certos requesitos de segurança...a ser verdade não sei...

Crachá

Ou seja, Samsung a ser Samsung, fala-se em wifi calling e respondem com o Volte ;)

Contudo….já a implementação do Volte, isto transversal a todos os operadores, tem uma implementação muito lenta a adição de novos equipamentos na lista. Visto que o 3G foi descontinuado, esta parte deveria ser revista, até é muito salutar para o operador, pois o cliente não fica ali pasmado a prender uma slot em 2g, além de não poder usar dados enquanto está em chamada. Fica insatisfeito 2 vezes :)

No wifi calling idem, os Samsungs são dos modelos mais compatíveis com esta tecnologia.

Responder