Skip to main content

Boa Noite.

Dispositivo: Samsung Galaxy Note 20 Ultra 5g, com Android 13, versão do One UI 5.1 , tendo como operador a Meo.

Já vi em vários forums anunciar a funcionalidade do wifi calling ( chamadas via wifi )  para este teledone.

Até existem manuais de como ativar a mesma.

O meu telefone não tem essa opção no software e no manual da MEO da compatibilidade dos telefones com a funcionalidade o meu não aparece na lista.

Gostaria de saber como consigo ativar essa funcionalidade, pois necessito de utilizar na mssma.

Obrigado pela ajuda

Se não aparece na lista tem que aguardar que apareça.

Eu não percebo é qual a razão de nem me aparecer no software do telefone.  Será que é a Meo que tem de ativar o meu dispositivo na lista de dispositivos compatíveis? E só depois apareca?

Tem que ter one ui 6 e android 14 , a partir daí fica disponível.

Pois, então não vai estar disponível.  Pois o note 20 não vai ter atualização para o android 14. 

🤷‍♂️ é o que é.

Boa tarde.

A questão não está solucionada, pois tal como foi sugerido por um membro, neste momento tenho a questão em aberto tanto do lado da MEO como do Lado da Samsung.

O tópico não deveria ser fechado nem arquivado pois de certeza que vai ter desenvolvimentos nos próximos dias.

boas

não há a  solução pretendida...simples...não vai haver essa possibilidade está mais que claro...

boas

não há a  solução pretendida...simples...não vai haver essa possibilidade está mais que claro...

“.não vai haver essa possibilidade está mais que claro”… para mim não está, pois o telefone suporta a funcionalidade desde que foi lançado! Aliás aparecem manuais por todo o lado na Internet de como ativar. Apenas não está a funcionar com a MEO.

Há uma única solução, trocar o tlm por um compatível com esse serviço.

Há uma única solução, trocar o tlm por um compatível com esse serviço.

Boa tarde, não concordo, pois como disse acima o telefone suporta a funcionalidade.

https://www.samsung.com/us/support/answer/ANS00077652/

Note: The Wi-Fi Calling feature may not be available on all carriers or devices.”

Ou Seja , o telefone suporta a funcionalidade mas a MEO não a disponibiliza neste telefone aos clientes.

É um bloqueio da nível de operador, o qual espero que seja resolvido por eles, pois tanto o hardware como software do telefone suportam desde que foi lançado.

boas

bem podes esperar...tendo em conta que o telemovel já tem 4 anos de lançamento...não vai receber android 14...ninguem se vai alguma vez se preocupar com esse modelo...

boas

bem podes esperar...tendo em conta que o telemovel já tem 4 anos de lançamento...não vai receber android 14...ninguem se vai alguma vez se preocupar com esse modelo...

O Telefone saiu com Android 10 e já no Android 10 a funcionalidade WIFI calling estava disponível desde esse momento, portanto se a MEO só disponibilizar no android 14 é uma limitação imposta pela MEO  e não pelo fabricante.

boas

logo porque se iriam preocupar com os android’s que não podem levar o android que não levar a versão 14??

por algum modivo tem existido evolução nas rom’s dos telemoveis, principalemnte a nivel de segurança...a Meo pode achar que sem ter o android 14 não tem a segurança suficiente…

as coisas andam para a frente não ficam presas no tempo...principalmente por causa de um cliente que tem um telemovel com 4 anos e espera ter as mesmas confições do telemovel recente com a melhor versão android disponivel...

@treks  aqui fica tudo dito

Note: The Wi-Fi Calling feature may not be available on all carriers or devices.”

boas

logo porque se iriam preocupar com os android’s que não podem levar o android que não levar a versão 14??

por algum modivo tem existido evolução nas rom’s dos telemoveis, principalemnte a nivel de segurança...a Meo pode achar que sem ter o android 14 não tem a segurança suficiente…

as coisas andam para a frente não ficam presas no tempo...principalmente por causa de um cliente que tem um telemovel com 4 anos e espera ter as mesmas confições do telemovel recente com a melhor versão android disponivel...

Eu entendo que a MEO ´só queira evoluir, não entendo é que bloqueiem uma funcionalidade existente no telefone.

boas

porque simplesmente só querem que o seja a partir do android 14...simples...tem essa legetimidade

Mas é pena, a Nos implementou o wifi calling de uma forma mais abrangente...em que android 14 não é o requisito exigido, o meu samsung m51 funciona bem lá e tem android 12. Mas quem manda é quem pode :)

A samsung respondeu-me”Relativamente a situação que amavelmente nos descreve, informamos que as chamadas Volte sao ativadas pela operadora e nao pela samsung. Devera verificar diretamente com a Meo.”

A meo respondeu-me “

Conforme falado telefónicamente, o equipamento indicado encontra-se fora da nossa lista de equipamentos compativeis com o serviço wifi calling”

Agora ando as voltas, agora vou dizer a Samsung que a MEO diz que não é compativel.

Não saio disto, mas claramente o bloqueio está na MEO.

boas

@treks claramente foi assumido pela Meo...o teu equipamento não esta na lista que eles acham que devem ser compativeis com o seu sistema…

o mesmo se passa o Meo GO...só algumas box’s são compativeis...pelo que sei será pelos firmwares dos fabricantes terem de ter certos requesitos de segurança...a ser verdade não sei...

Ou seja, Samsung a ser Samsung, fala-se em wifi calling e respondem com o Volte ;)

Contudo….já a implementação do Volte, isto transversal a todos os operadores, tem uma implementação muito lenta a adição de novos equipamentos na lista. Visto que o 3G foi descontinuado, esta parte deveria ser revista, até é muito salutar para o operador, pois o cliente não fica ali pasmado a prender uma slot em 2g, além de não poder usar dados enquanto está em chamada. Fica insatisfeito 2 vezes :)

No wifi calling idem, os Samsungs são dos modelos mais compatíveis com esta tecnologia.