Resolvido

Subscrição de conteúdos digitais especiais

  • 22 August 2023
  • 15 respostas
  • 13588 visualizações

Reputação 1
Crachá +1

Bom dia.

No mes passado verifiquei que a minha facturação da MEO teve uma cobrança de consumo de mais 3.98€, mas uma vez que estive em rooming e poderia ser algum valor a ser ajustado nao validei o que seria. Mas este mes, a facturação veio outra vez com uma cobrança mas desta vez mais elevada de 7.96€ e a descrição é Conteúdos - Digitais especiais - Subscrição. Detalhe: servicosdigitais.info.

Não faço ideia de como é que foi subscrito e com que consentimento da minha parte, se nem faço ideia do me esta a ser cobrado!

A facturação nao tem qualquer detalhe sobre o que se passa, sobre o que foi subscrito e como!
Pretendo obter mais informações sobre o que se passa, mas ate à data ng do apoio me responde.

Desde este ano a MEO como minha provedora só tem estado a dar problemas, acho que esta na hora de fazer uma mudança de provedor de internet.

icon

Solução por Ricardo27 22 August 2023, 12:22

Ver original

15 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Pode gerir, cancelar e bloquear através da sua área de cliente. 

 

Reputação 1
Crachá +1

Essa questao de gerir as autorizações nao deveria de ser ao contrario como estão os outros serviços?

Para mim não faz sentido ter este tipo de serviços desbloqueados para permitir que aplicações consigam fazer as subscrições sem que os clientes realmente o pretendam.

Significa claramente que estão mesmo à espera que sejam realizadas as subscrições.
no meu caso nem faço ideia do que foi subscrito e como!

Tudo isto me parece mt ilegal.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

ilegal era ser bloqueado sem o consentimento do cliente...poderia ser contra as pretenções do cliente...então existe a possibilidade de o próprio cliente fazer o bloqueio na sua area de cliente…

 

é uma decisão do cliente, não da operadora...

Reputação 1
Crachá +1

desculpa mas nao concordo com isso.
O facto de teres os serviços bloqueados é exactamente uma forma preventiva tal como todos os outros serviços que tens bloqueados.
Se ao quereres ativar realmente um serviço é contactar a operadora e permitir que esse mas apenas esse serviço seja subscrito e com todo o controlo em que é realmente o cliente a fazer a subscrição.

Agora vejamos a operada indica que neste caso eu fiz uma subscrição e eu continuo a dizer que nao pois nao recebi qualquer mensagem, email ou carta que adqui a este serviço.
Onde estao as provas para mim em que realmente fui eu que ativei essa subscrição e qual foi realmente a aplicação/serviço? Eu nao tenho qualquer acesso a essa informação.

Desta forma vejo que isto é um esquema para lucrar com a ativação individa de serviços de consumos uma vez que nos clientes nao sabemos realmente o que foi ativado.

Se foi atraves de uma aplixação para mim ainda é mais estranho uma vez que nao tenho applicações instaladas recentemente, pouco ou nada mexo em apps sociais que sao sujeitas a esquemas. Logo questiono de onde veio essa subscrição?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

as opiniões de nada servem….são questões legais no qual a operadora não faz nada sem o consentimento do cliente…o cliente manda na sua conta e configurações da mesma...

 

se o cliente queria o bloqueio desse tipo de situação deveria o ter fetio na altura do contrato...depois disso fica ao seu critério...tal como aconteceu…

 

quando a radio comercial começou a fazer o concurso dos 10mil€ foram os clientes a ficarem indignados por terem os conteudos de valor acrescentado bloqueados desde que iniciaram o contrato...agora criticam por não estar e não terem sido avisados...

Reputação 1
Crachá +1

Eu percebo todas essas situações que informas, mas trata-se de uma questao de responsabilidade.
Se a operadora não tem nada a ver com os serviços pq sao eles a fazer a cobrança das facturas?
O cliente nao tem que ter a opção de escolha de quais os metodos de pagamento que pretende!

ficam a saber que após grande discussão “filosofica” reconheceram que a atitude que estavam a fazer  pelo menos no meu caso estava errada e emitiram as respectivas nota de credito.

Qd te indicam que aderiste a um serviço e nao tens qualquer notificação (sms/email/sinais de fumo) que celebras-te um contrato que legalidade tem isso?
Todos os contractos tens sempre um periodo de cessação, ora se nao sabes que fizeste um contracto como o cancelas?!

Vamos a ver até quando isto fica resolvido, pois já li que houve pessoas que já não é a primeira vez que isto acontece.

Recomendo que não se calem e façam valer os vossos direitos.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tu é que estas a ser filosofico...na realidade se a empresa tivesse essa iniciativa seria contra os direitos do cliente o mesmo tem de ter direito de escolha...não pode ser a empresa a bloquear conteudos que o cliente tem direito a aceder…

 

os direitos do cliente é ter liberdade de escolha...podes bloquear ou permitir o acesso...

Exatamente está me acontecer o mesmo. Sendo cliente MEO recente e sem nunca tal me ter acontecido na operadora antiga. Como tal foi-me cobrado valores em dois telemóveis a pretexto de subscrição de serviços os quais nunca aderi, no mês de outubro, o que foi de forma fraudulenta. Pois não autorizei a cobrança nem nunca aderiria a esses serviços, nomeadamente o serviço Vegan World (SP). Há uns dias liguei à MEO para me inteirar do sucedido. Disseram-me que teria ativado o serviço, não sendo verdade. Espero naturalmente que o serviço MEO corrija a factura. Pois mudei de operadora para beneficiar de um preço mais baixo, e não para ficar a arder com um valor de custo mensal mais alto poucos meses depois. 

Reputação 7
Crachá +24

@amartins42-70661 

Ainda há poucos dias também fui apanhado. Uma subscrição qualquer de Macha e o urso… a pequenada andava a ver fotos online no telemóvel e de repente aparece sms a agradecer a subscrição...1,99 por semana. Fui à area de cliente, como acima mencionado, e cancelei de imediato a subscrição.

Pensava que tivesse bloqueado esse tipo de subscrições na area de cliente, mas aquilo tem 2 separadores. Num estava bloqueado, no outro não.  

boas

 

tu é que estas a ser filosofico...na realidade se a empresa tivesse essa iniciativa seria contra os direitos do cliente o mesmo tem de ter direito de escolha...não pode ser a empresa a bloquear conteudos que o cliente tem direito a aceder…

 

os direitos do cliente é ter liberdade de escolha...podes bloquear ou permitir o acesso...

O maior direito é o da informação. Só depois vem a liberdade de escolha.

Crachá

A minha factura de Dezembro também veio incrementada em cerca de 15€, por alegados serviços digitais subscritos, os quais não faço a mínima ideia do que sejam, nem quando os possa ter subscrito. Num tempo em que se fala tanto de autenticação de dois factores, não entendo como é possível haver tanta gente a queixar-se de subscrições que desconhecem totalmente...

Reputação 7
Crachá +24

@Jorge_Dias_1963

Já verificou na sua área de cliente se tem lá alguma subscrição ativa? 

Crachá

Sim, sim, Ricardo, estava activa e já desativei, obrigado. No entanto continuo sem saber o que subscrevi, se me puder ajudar agradeço.

Reputação 7
Crachá +24

Também não faço ideia... Quando me apanharam a mim, enquanto a pequenada estava a ver fotos na net, acho que surgiu uma barra de publicidade, tipo as seguintes, só que era algo da masha e o urso. Carregaram na barra e já estava feita a subscrição. Por acaso cancelei no prazo de poucos minutos e para já ainda não foi nada faturado. Não sei se ainda vem na próxima fatura ou não.

 

Crachá

Pensei que o Ricardo fosse funcionário da Meo :) Esta é a segunda vez que me acontece, a primeira foi realmente a pequenada, jogos mobi qualquer coisa, agora só eu tenho acesso ao telemóvel, não imagino o que tenha subscrito, espero ainda obter essa informação. Cumprimentos.

Responder