Skip to main content

Bom dia,

cada vez que envio uma mensagem automática, é-me cobrado 0.6€ +/iva e reparei que está a ser usado automaticamente o indicativo 0034 (Espanha) associado ao número a quem envio as mensagens.

Não percebi. Mensagens automáticas, como assim? se tem o 0034 é porque está a mandar para um numero espanhol e tem esse numero gravado com esse indicativo. Não será assim?

Não percebi. Mensagens automáticas, como assim? se tem o 0034 é porque está a mandar para um numero espanhol e tem esse numero gravado com esse indicativo. Não será assim?

o iphone tem mensagem automática quando não posso atender uma chamada, acabei de enviar uma para o meu marido (numero português) e segui com o indicativo de Espanha

Tenho o mesmo problema!

Cada vez que uso a resposta por SMS do iPhone a chamadas de voz, ele acrescenta o +34 ao número Português que me está a ligar, resultando em:

1. O SMS não é entregue ao destinatário Português
  2. A MEO cobra um SMS internacional por essas mensagens.

Obrigado e agradeço a vossa análise.

Cumpts.

boas

então são as configurações do iphone que coloca o prefixo errado…

tendo em conta que os numeros fixos em espanha começam por 9...e as sms internacionais se pagam...pela Meo esta tudo bem...agora com o Iphone alguma coisa se passa, os americanos pensam que Portugal é uma provincia de Espanha,

@tvfmc  a única forma é desativar o iMessage, o iMessage usa um servidor estrangeiro.

Até que quando o ativou apareceu logo um pop up a dizer que poderiam ser cobradas mensagens pelo seu operador. 
Que não são efetivamente do operador são da Apple o operador depois tem que lhes pagar .

Bom dia, só hoje fui notificada com as vossas respostas, as quais agradeço!

o problema está sanado!

quando ia para Espanha colocava os dados móveis internacionais e por vezes não os desligava, o que fazia com que cada vez que ligava (em Portugal) para alguém (com os dados móveis ligados) a comunicação era feita através do número internacional!

fica o alerta para futuras resoluções de situações idênticas! Grata

boas

mesmo assim não faz sentido...os dados internacionais nada tem haver com as chamadas...

Mas foi dessa forma que foi resolvido, porque nem a MEO nem pelo iPhone consegui informação para resolver…

o problema está sanado!

quando ia para Espanha colocava os dados móveis internacionais e por vezes não os desligava, o que fazia com que cada vez que ligava (em Portugal) para alguém (com os dados móveis ligados) a comunicação era feita através do número internacional!

Boa noite,

Estou com mesmo problema, mas não percebi o que devo fazer para corrigir…

Se me puder esclarecer, agradeço 

Cumprimentos 

o problema está sanado!

Boa tarde. 
Também tenho o mesmo problema mas não percebi como resolver. 
sempre que envio mensagens automáticas o iPhone adiciona +34 e sempre que faço chamadas aparece Apoio Internacional, mesmo com o apoio internacional desligado. Está situação continua a acontecer mesmo com o iMessage desligado.

pode esclarecer o que fez para sanar o problema?

Obrigado.