Pergunta

SMS ALTERADAS

  • 16 April 2023
  • 15 respostas
  • 370 visualizações

Boas!

Hoje aconteceu-me algo muito estranho. Estava a trocar SMS com o meu namorado, e de repente, uma das SMS, no seu final, ficou alterada no momento em que ele a recebeu. Ou seja enviei uma mensagem normal, e o final da SMS estava alterado. Ele recebeu uma mensagem fora de contexto. Não percebo como é que o texto da minha SMS foi alterado depois de enviada, e nos meus registos, a SMS está de uma forma, e nos dele, de outra. No mínimo, estranho!! Já aconteceu a alguém? Alguém sabe a razão? É motivo para preocupação? Confesso que tou assustada! Temos iOS já agora!


15 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Que tipo de alteração de texto ?

Tipo bom dia e a ele boa noite ?

Ou será emojis feitos com caracteres ?

O iOS na versão 16..4.1 sofreu alterações nos emojis, se um tiver a versão atual e o outro não ,pode dar conflitos.

Ola, obrigada pela resposta! Uma alteração do género: 
enviado “fui a loja e comprei agua e pão”
recebido: fui a loja e tive um acidente”

Foi mais ou menos isto. Varias palavras alteradas…

 

Reputação 7
Crachá +22

Não terá sido o dicionário que alterou ?

Às vezes ele corrige e dá cada calinada que até dói .

Já me aconteceu.

Mas se achar que isso acontece sistematicamente e que veja que não será pelo erro do dicionário, procure as autoridades. Tipo pj.

Obrigada!
De facto, o estranho e que no meu telemovel, de onde a mensagem foi enviada, esta escrita de uma maneira, e no telemovel que recebeu, de outra. 

Ate agora nao voltou a acontecer mas vou ficar atenta. 

Obrigada pela ajuda!

Reputação 7
Crachá +24

Coisa mais estranha... 

Reputação 7
Crachá +21

caso suspeite de spyware/malware (apesar de incomum em ios, pode acontecer), faça backup de tudo o que precisa do equipamento para a cloud, e faça reposição de fabrica. Ao restaurar do backup selecione tudo o que pretende menos as apps, re-instale-as da store

 

ps - as apps que vai instalar, veja os feebbacks das mesmas antes de instalar, ha meio mundo a querer lixar com F o outro meio mundo

Reputação 7
Crachá +22

@nmm da App Store tem que primeiro desativar todas as apps instaladas .

Caso contrário faz download automático na reposição.

Reputação 7
Crachá +21

@nmm da App Store tem que primeiro desativar todas as apps instaladas .

Caso contrário faz download automático na reposição.

esqueci desse passo, deixei de ser ios’siano ha uns anos 😂

Reputação 7
Crachá +22

@nmm  fizeste mal 🤦‍♂️ deves ter saudades do que é bom 😂😂

Reputação 7
Crachá +22

@nmm o teu android também te dá localização pôr gps? 😂😂

Reputação 7
Crachá +21

@nmm o teu android também te dá localização pôr gps? 😂😂

ter um open source sem restriçoes é o suficiente para mim.

 

Mas va, ja chega, estamos a fugir do topico 😂

Reputação 7
Crachá +22

@nmm  eu sei que custa 😂😂

Boa noite. Neste momento estou a ter um problemas no envio de SMS. Em que ao enviar, a pessoa recebe tudo alterado. Hoje terminou em "morreu de AVC, vai ver à funerária" quando eu simplesmente estava a falar sobre "presentes de Natal" alguém sabe o que pode ser? 

Boa tarde a todos, pensava que era só comigo, mas já estou a ver vários casos aqui. a Meo têm de verificar esta situação, pois nem sempre acontece e é chato, pois só altera a parte finas das mensagens dando um significado completamente diferente. Uma coisa é alterar a mensagem na sua totalidade (mesmo assim é chato), outra coisa é a mensagem vir parcial e a parte fina ter um sentido completamente diferente do que foi escrito.

 

Após alguma pesquisa ao que parece isto acontece sempre só com um número (aquele com que mais trocamos mensagens). E o que acontece é uma mistura de mensagens, ou seja são mensagens que na altura, por falta de rede, não foram enviadas, e o telefone faz um mix e envia, isto acontece a quem envia SMS muito compridas.

Aconselho a leitura nesne site:

https://webdiary.com/2013/07/26/sms/

Responder