Pergunta

Sinal desligado mas smartphone esta ligado e 4G lento

  • 31 March 2020
  • 5 respostas
  • 413 visualizações

Reputação 1
Crachá +5

Boa noite, tenho um Xiaomi Mi A2 Lite com Android 9. É um dual sim, e uso um cartão pessoal da MEO e outro de empresa da NOS. Só o cartão da MEO tem dados móveis ativos.

 

Acontece que com alguma regularidade, as pessoas tentam ligar me e várias ocasiões dá sinal desligado. Ainda ontem tentaram ligar me, telefone ao meu lado, sem estar a ser usado sequer, ligado. Recebo passado uns minutos 2 SMS de tentativa de contacto, ao que eu fico admirado porque o telefone está ligado! 

 

Com o cartão da NOS não há problema, mesmo que use os dados móveis da NOS em vez de usar os da MEO.

 

E outra situação estranha... A velocidade do 4G em pleno Porto e arredores (ex Maia) é terrível. Como tenho os dois SIM, é uma diferença brutal, ao ponto que estou a pensar seriamente retomar o M3O que tinha em vez do M4O, para poder colocar os SIM de.novo na NOS. Senti que perdi imenso em cobertura 4G.

 

A minha esposa também tem MEO, tinha um Samsung S3 2016 e também botou que a velocidade 4G baixou muito quando mudamos para MEO, e agora tem outro telefone igual ao meu e o problema mantém se. Também dá sinal desligado a cada passo. No caso dela, só usa 1 SIM.

 

Já tentamos reiniciar os telefones, no meu caso mudar os SIM de posição, mas.nada, tudo persiste…

 

O que pode ser feito para resolver estes temas?


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

boa noite,

 

eu tenho exactamente o mesmo problema mas como os meus dois cartões são MEO, pensava que problema estava no equipamento…. Todas as chamadas entra para o voicemail, recebendo depois a sms a dizer que me tentaram contactar!!!!!!!

 

alguém pode ajudar?

Reputação 1
Crachá +5

Esqueci-me de referir que isto ja acontece desde muito antes do estado de emergência, não vá isso contribuir para o tema. Portanto, não é algo novo

Reputação 1
Crachá +5

Desculpem insistir, mas será que alguém consegue ajudar?

Reputação 1
Crachá +5

Boa tarde, face ao facto de ter feito vários pedidos à MEO e terem sido todos dados como concluídos sem qualquer esclarecimento e pelo facto de não encontrar aqui nenhuma resposta e mais pessoas com o mesmo problema, não vejo outra hipótese que não seja concluir que não há vontade em analisar ou resolver o problema, pelo que terei que proceder ao cancelamento do serviço por justa causa.

 

É vergonhoso nos tempos que correm haver serviços tão maus, faz lembrar o início dos tempos do 3G/3.5G mas nos sítios onde não se apanhava quase nada… não vale a pena e não recomendo.

Crachá

Estou a ter o mesmo problema, também só me acontece quando tenho 2 cartões colocados. Conseguiste resolver o tema?