Skip to main content

Olá.

 

Li o artigo sobre chamadas wi-fi no fórum, enviei um sms para o número certo e recebi uma confirmação de que o serviço está ativo. 

O meu telemóvel (Realme GT3) não consta da lista de dispositivos suportados, mas o próprio fabricante afirma que todos os seus smartphones suportam VoWifi. 

No entanto, não consigo ativar o VoWifi nas definições do telemóvel, onde outros têm esta definição, eu não a vejo. 

De acordo com o fabricante, se não for apresentada, significa que o operador não a suporta.

É possível fazer alguma coisa?

Muito obrigado.

Penso que a MEO limita o Wi-Fi Calling a estes Dispositivos Compatíveis com Wi-Fi Calling MEO, e o seu telemóvel não se encontra na lista.

Mas experimente, Ativar Wi-Fi Calling nas definições do telemóvel (este exemplo é em um telemóvel Samsung e pode váriar de marca para marca), após isso reinicie o telemóvel

Se necessitar de mais informações e ajuda contacte o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO


Veja aqui Ativar Wi-Fi Calling em telemóveis Realme


Mas não consigo ativar o serviço porque não tenho a opção onde deveria estar, que é o objetivo


@cotovelo 

 

A MEO deve limitar o WiFi Calling aos dispositivos que estão nesta lista.


É uma pena. Acho que vou ter de tentar pedir para adicionar o dispositivo deles através do suporte. Obrigado


Não é propriamente um equipamento muito usado em Portugal. 

É comercializado em Portugal? 


Este modelo está atualmente esgotado. Estava disponível para compra numa loja online sediada em Portugal. 


Não me parece que venham a incluir na lista. Essa marca / modelo não tem qualquer expressão no mercado. Primeiro tinham que incluir muitos outros. 

 


@cotovelo

 

A MEO deve limitar o WiFi Calling aos dispositivos que estão nesta lista.

Sim, limitam. Tinha feito um post neste fórum a pedir ajuda para o Nothing Phone 1 (que é comercializado em Portugal, mas não pela própria MEO) e acabei por telefonar ao apoio técnico.

Lá disseram me que o telemóvel não tinha sido testado por eles, sendo assim não estava nos dispositivos compatíveis e não funcionava, mesmo se o telemóvel fosse compatível com a funcionalidade. 


Responder