Resolvido

reclamação sobre equipamento

  • 13 February 2023
  • 6 respostas
  • 226 visualizações

No dia 14/12/2022 foi adquirido através da MEO o equipamento xiaomi redmi note 11 128GB, o mesmo tem o valor inicial de 202,43€ (sem IVA) em que foi aplicado um desconto de -84,53, devido a pontos.

Após o recebimento do equipamento o mesmo apresentava anomalias, sendo que apagava aplicações do ecrã inicial e bloqueava (não deixando mexer em nada) durante alguns minutos. 
Dirigi-me a uma loja MEO ( loja Porto rotunda da Boavista) para reclamar da situação. O mesmo foi enviado para a TAMET leading electronic repair & service, sendo entregue com a indicação técnica que foi detetada anomalia e a mesma foi reparada. 
Após a situação “resolvida”, levantei o telemóvel e deparei-me com o mesmo a bloquear novamente, durante alguns minutos, e antes do mesmo reiniciar após o bloqueio ligava para o 112 sem dar para controlar absolutamente nada no equipamento.

Voltei a dirigir-me á loja e entregar o equipamento para arranjo. 

Após ordem de levantamento fui buscar o telemóvel, onde me foi indicado pela equipa técnica da reparadora que após verificação técnica o equipamento não apresenta anomalias. 

Passado sensivelmente 2 dias voltei a entregar o mesmo na mesma loja, com vídeos comprovativos do telemóvel a bloquear em diversas situações com diferentes tempos de bloqueio (chegando a ser os mesmos de 7 minutos) - nota número 1002307079. 
Após ser contactada novamente para ir recolher o telemóvel arranjado, chego a loja MEO rotunda da Boavista no dia 13 de Fevereiro de 2023, após -3 TENTATIVAS DE REPARAÇÃO -e sou informada que o equipamento não tem anomalias, mesmo com vídeos que comprovam as anomalias do mesmo. 

O equipamento encontra-se na loja MEO rotunda da Boavista porque me neguei a levantá-lo nas condições em que se encontra. 

Recorri a um atendente da loja MEO, e com vista a resolver o problema sem me chatear mais com isso, perguntei se era possível trocar o equipamento por um igual ou um de valor superior e pagaria a diferença, onde me foi respondido que poderia trocar, mas perderia os pontos (que me foram adquiridos como desconto quando comprei o equipamento, e que não se responsabilizavam pelo ocorrido porque o telemóvel não era deles). 

Acho uma tremenda falta de respeito obter essa resposta quando os pontos foram “ganhos” por ter um serviço de telecomunicações MEO e pagar todos os meses o mesmo! E agora não se responsabilizam!?
Quem tem de se responsabilizar por uma venda enganosa? 

Neste momento exijo rápida resolução do assunto, visto que não vou ficar com um telemóvel estragado e não aceito a decisão de não me darem o desconto dos pontos num outro equipamento se for minha decisão trocar o mesmo, visto que o meu, tem anomalia COMPROVADA! 
Aguardo breve resolução do assunto. 

icon

Solução por omicronpersei8 13 February 2023, 19:19

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 7
Crachá +23

A troca de pontos dá-lhe acesso a descontos de produtos vendidos na loja online MEO. Não obstante não serem produtos / marca MEO. Compreendo a sua frustração e sugiro desde já que exponha por escrito https://www.meo.pt/formulario-contacto ou entregue na loja, sugerindo não a reparação do equipamento pelo sucedido, mas a troca. 

Em última analise poderá recorrer ao Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo.  

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

eu ia a uma loja da Xiaomi, que por acaso não é longe dessa loja da Meo...

Boa noite.

Venho por este meio fazer esta reclamação devido a terem dito que faziam uma troca de router e não fizeram. 

Em Julho de 2022 adquiri um telemóvel Samsung Galaxy S22 Ultra 5G 256GB PRE, nesse mesmo dia falei com o vosso assistente sobre o router para lhe dizer que era muito lento e a resposta que me foi dada, foi que o router que eu tinha já era do tempo dos dinossauros e ele ia falar com outro assistente para fazer uma troca de router, porque com o router que tenho é normal que perca a força. 

Na verdade é que até hoje não ouve qualquer troca e já liguei várias vezes e a assistência diz que está bom e para colocar um novo tenho de pagar. 

Agora expliquem-me o porquê de me dizerem que me trocavam no dia que fui lá para adquiri o telemóvel! Era só para comprar o telemóvel??? É que continuo com o mesmo problema com o router.

Agradecia que resolvessem esta questão o mais rápido possível, porque se pago quero 1 serviço como deve ser.

Porque neste caso assim que poder vou mudar de operadora e telemóveis posso comprar em vários sítios.

 

Fico a aguardar resposta.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

qual é o router instalado e a velocidade de internet contratada?

Technicolor Gateway TG789vac v2, 500GB Upload, 200GB Download

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

deves estar trocado...500Gn download...tens um equipamento compativel com a velocidade...deveria ser o router GB...mas esse serve