Comprei um smartphone na loja online da Meo, no dia 09/12, a pensar que ia poupar algum dinheiro, o qual recebi no dia 15/12.
Como era prenda de natal, este só foi aberto no dia 25/12, o qual detectamos que o telemóvel não reconhecia nenhum cartão SIM. Visto isto liguei para o 1696 e disseram-me que podia dirigir-me a uma loja. Assim o fiz... mas na loja informaram-me que como era uma compra online tinha de fazer a devolução pelo correio (não compreendi porquê mas enfim....). Assim o fiz... fiz a devolução no dia 29/12 e recebi um SMS da Meo no dia 30/12 a confirmar recepção do mesmo. Passado umas semanas como não recebi resposta, liguei para o 1696 e informaram-me que o equipamento tinha um problema no leitor de cartões SIM e estava na assistência técnica para reparação. Não compreendi porquê... estava dentro dos 30 dias e esperava receber um novo... mas o operador disse que era uma reparação menor e era assim que procediam nesses casos (já estava chateado por receber um equipamento reparado e não um novo como eu pensava ter comprado...). Passado mais umas semanas sem informações, recebi na semana passada, dia 29/01, o telemóvel - abri a caixa e tinha um impresso a dizer: "Devolvido sem intervenção, porque o orçamento de reparação, foi considerado pela meo economicamente desfavorável face à aquisição de um novo eq. Motivo de orçamentação: orçamento para subst. modulo de controlo motivo de perda de garantia: componentes danificados". Mais uma vez 1696, e disseram-me que ainda não tinham no sistema, nenhuma informação e que não havia nenhuma forma de a obter, teria de esperar que a informação da assistência técnica chega-se à Meo (enfim.... nem o número da assistência técnica podiam fornecer....).
Ligam-me hoje, dia 02/02, a informar que o telemóvel perdeu a garantia porque tem um risco na capa e outro perto do leitor de cartões.... Verifiquei, e sim é verdade tem um ligeiro risco na capa e outros no plástico perto do leitor de cartões (o qual devem ter surgido de tirar e meter cartões SIM para ver porque não detectava nenhum). Não percebo a relação dos riscos com o não funcionamento dos cartões????
Disseram-me que não podiam fazer nada... para dirigir-me à loja....
Enfim.... compras online com a Meo... Nunca mais....
Já sou cliente dos serviços da Meo a alguns anos e vou pensar sériamente se vou continuar a sê-lo, já que o meu período de fidelização terminou...
Obrigado.
Efectuei reclamação na loja e recebi hoje resposta.
Informaram-me que nada podem fazer visto que a assistência técnica garantiu que o equipamento foi danificado - leitor de cartões SIM com pinos tortos / danificados.... A operadora disse-me que talvez fosse ao inserir o cartão SIM...
Agora pergunto, não fiz uma única chamada/sms com o telemóvel, não abri o telemóvel, só tentei inserir cartões SIM (que já o fiz milhares de vezes na minha vida em vários telemóveis), se os pinos ficaram tortos pela inserção de cartão SIM a culpa é minha??
Foi-me sugerido que levasse a uma loja de reparação para repára-lo.... :)
Obrigado Meo! Mais um cliente satisfeito...
Loja online é bonito, poupa-se uns trocos, mas o que é barato sai caro....
Obrigado.
Que excelente compra que fui fazer...
Agradecia que me respondessem como foi provocado estas avarias, sendo avarias internas, e o telemóvel nao caiu ao chao?
Boa tarde,
Será que me poderia enviar uma cópia das reclamações que fez, por favor? Ficar-lhe-ia muito agradecido. Poderá enviar para o seguinte email: tiagomarques.abadebacal@gmail.com
Obrigado
Reparou que está a responder a um tópico que tem 7 anos?
boas
7 anos...deve estar um pouco desatualizado...digo que não percebo nada disto.
É só porque me aconteceu algo de semelhante e tenho visto alguns relatos de pessoas que se queixam do mesmo. Tentam devolver um equipamento defeituoso e pedem a livre resolução do contrato, mas estranhamente há sempre riscos. É sempre algum problema no transporte ou assim ou então é culpa do usuário. Eu por acaso filmei e fotografei o equipamento antes de o devolver, mas acho que seria interessante para mim reunir mais alguns testemunhos como o seu. Percebe? Se tivesse o registo de alguma reclamação dessa altura, sobretudo em algum lugar que não seja este fórum, ficar-lhe-ia muito agradecido.
Comprei o iPhone 15 pro max no dia 15 de Setembro. E até a data presente não me foi entregue. Ontem estive com um amigo que comprou o mesmo telemóvel, porém foi comprado na Wortem e lhe foi entregue com apenas um mês. E a Meo não dá nenhuma data de entrega. RIDÍCULO
Boa tarde,
Os lacaios acham que sete anos é muito tempo. A propósito do meu caso, posso dizer que passados quase 3 anos da data em que pedi para resolver o contrato pela primeira vez, devido ao smartphone apresentar defeito, a MEO foi condenada a pagar o dobro do valor do smartphone. Foi a sentença do tribunal arbitral. Ainda assim, devo dizer que uma das representantes da MEO era bem conhecida do pessoal do tribunal arbitral. Havia troca de smiles em publicações públicas no facebook entre a representante e o pessoal do tribunal (Porto). Algumas das provas que enviei não foram anexadas ao processo. Houve a violação do Regulamento do Tribunal por parte do juiz. Enfim...
Relativamente ao teu caso, tu tens o direito por lei de receber o smartphone no espaço de 30 dias. Uma vez que há atraso e não há resposta por parte da MEO, pede o cancelamento da encomenda com efeito imediato à data em que enviares o email. Depois, compras o smartphone em outra loja que tenha stock. Caso te neguem este direito, consulta um advogado e recorre a um tribunal a sério. Eles terão de te devolver o valor pago pelo equipamento e serão seguramente obrigados a pagar as custas do tribunal.
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