Reclamação em compra online


  • Dinamizador Júnior
  • 12 respostas
Venho por este meio expor a minha indignação com uma compra online na loja da Meo.


 


Comprei um smartphone na loja online da Meo, no dia 09/12, a pensar que ia poupar algum dinheiro, o qual  recebi no dia 15/12.


Como era prenda de natal, este só foi aberto no dia 25/12, o qual detectamos que o telemóvel não reconhecia nenhum cartão SIM. Visto isto liguei para o 1696 e disseram-me que podia dirigir-me a uma loja. Assim o fiz... mas na loja informaram-me que como era uma compra online tinha de fazer a devolução pelo correio (não compreendi porquê mas enfim....). Assim o fiz... fiz a devolução no dia 29/12 e recebi um SMS da Meo no dia 30/12 a confirmar recepção do mesmo. Passado umas semanas como não recebi resposta, liguei para o 1696 e informaram-me que o equipamento tinha um problema no leitor de cartões SIM e estava na assistência técnica para reparação. Não compreendi porquê... estava dentro dos 30 dias e esperava receber um novo... mas o operador disse que era uma reparação menor e era assim que procediam nesses casos (já estava chateado por receber um equipamento reparado e não um novo como eu pensava ter comprado...). Passado mais umas semanas sem informações, recebi na semana passada, dia 29/01, o telemóvel - abri a caixa e tinha um impresso a dizer: "Devolvido sem intervenção, porque o orçamento de reparação, foi considerado pela meo economicamente desfavorável face à aquisição de um novo eq. Motivo de orçamentação: orçamento para subst. modulo de controlo motivo de perda de garantia: componentes danificados". Mais uma vez 1696, e disseram-me que ainda não tinham no sistema, nenhuma informação e que não havia nenhuma forma de a obter, teria de esperar que a informação da assistência técnica chega-se à Meo (enfim.... nem o número da assistência técnica podiam fornecer....).


Ligam-me hoje, dia 02/02, a informar que o telemóvel perdeu a garantia porque tem um risco na capa e outro perto do leitor de cartões.... Verifiquei, e sim é verdade tem um ligeiro risco na capa e outros no plástico perto do leitor de cartões (o qual devem ter surgido de tirar e meter cartões SIM para ver porque não detectava nenhum). Não percebo a relação dos riscos com o não funcionamento dos cartões???? 


Disseram-me que não podiam fazer nada... para dirigir-me à loja....


Enfim.... compras online com a Meo... Nunca mais....


Já sou cliente dos serviços da Meo a alguns anos e vou pensar sériamente se vou continuar a sê-lo, já que o meu período de fidelização terminou...


 


Obrigado.


 

6 respostas

Boa tarde jbpt, se desejar uma análise à situação que reporta, queira enviar o seu nº de telemóvel acompanhado da marca, modelo e IMEI do referido equipamento, via mensagem privada. Introduza a refª 3-67183102687 no tema da mensagem. 
Boa tarde,
Efectuei reclamação na loja e recebi hoje resposta.


Informaram-me que nada podem fazer visto que a assistência técnica garantiu que o equipamento foi danificado - leitor de cartões SIM com pinos tortos / danificados.... A operadora disse-me que talvez fosse ao inserir o cartão SIM...


Agora pergunto, não fiz uma única chamada/sms com o telemóvel, não abri o telemóvel, só tentei inserir cartões SIM (que já o fiz milhares de vezes na minha vida em vários telemóveis), se os pinos ficaram tortos pela inserção de cartão SIM a culpa é minha??


Foi-me sugerido que levasse a uma loja de reparação para repára-lo.... 🙂


 


Obrigado Meo! Mais um cliente satisfeito...
Sugiro que quem queira comprar um telemóvel o faça numa loja, onde, normalmente, experimentam o telemóvel à frente do cliente.


Loja online é bonito, poupa-se uns trocos, mas o que é barato sai caro....


 
Levei o telemóvel a uma loja de reparação e verificaram que os pinos do leitor SIM estão partidos por dentro e não por fora. Visto que nunca abri o telemóvel e até devem ter confirmado isso (porque normalmente existem autocolantes para garantir isso), pergunto como é que consegui parti-los??! Podiam ao menos explicar-me para não voltar a cometer o mesmo erro??
Gostaria que confirmassem com a assistência técnica se têm indicação que o telemóvel tinha sido aberto e possível causa por ter os pinos partidos no seu interior.


 


Obrigado.
Paguei o arranjo do leitor SIM (saiu do meu bolso) e agora ao experimentar verifiquei que a camara também nao funciona....


Que excelente compra que fui fazer...


Agradecia que me respondessem como foi provocado estas avarias, sendo avarias internas, e o telemóvel nao caiu ao chao?

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