Resolvido

RECLAMACAO DE CONSUMOS DADOS MOVEIS NO ESTRANGEIRO

• 29 April 2024
  • 5 respostas
  • 62 visualizações

Assunto: Reclamação de Cobrança Excessiva e Pedido de Correção** Prezados Senhores, Venho por meio desta expressar a minha insatisfação com uma cobrança excessiva que foi aplicada à minha conta, contrariando os termos do acordo que estabeleci com a vossa empresa. Sou o titular dos números [inserir números de telefone], e efetuei um bloqueio online de dados móveis para ambos os cartões, limitando o consumo a **50€** para cada um. Esta configuração foi verificada por mim na minha área pessoal no site da Meo e confirmo que ambos os cartões estão corretamente bloqueados com o limite estabelecido. No entanto, recebi uma fatura no valor de **400€**, o que é incompatível com o limite de consumo que defini. Esta situação é inaceitável, pois confiei nos serviços online da Meo para gerir o meu consumo de dados de forma responsável e dentro dos limites que eu próprio estabeleci. Dado que o bloqueio foi realizado através do vosso sistema online e está claramente ativo para ambos os números, rejeito qualquer cobrança que exceda o montante acordado. Solicito a revisão imediata desta fatura e a correção do valor para o limite de **50€** por número, conforme o meu contrato. Caso esta situação não seja resolvida de forma satisfatória, verei-me obrigado a escalar o assunto para as autoridades reguladoras competentes e a considerar a possibilidade de procurar reparação legal. Aguardo uma resposta urgente e a correção da fatura em questão. Com os melhores cumprimentos, 

icon

Solução por Ricardo27 29 April 2024, 12:46

Ver original

5 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Reclamações pelo fórum não têm qualquer seguimento por parte da MEO. Aqui somos clientes.

Coloque pela sua área de cliente (se ainda não o fez). Tinha ou tem o voice mail ativo?

Crachá

Oi! Pessoal sabem dizer-me se os dados móveis adicionados (oferta) ao pacote podem ser usados normalmente, ou se há limitação, nomeadamente no estrangeiro?  No meu caso o Base são 5Gb e extra 50Gb? Acho a esmola grande!

Reputação 7
Crachá +24

Podem ser usados em roaming, respeitando a PUR.

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/por-dados-roaming.pdf

Crachá

mas...o documento não parece claro sobre os dados de oferta?! Tem experiência própria neste caso? Obrigado

Reputação 5
Crachá +20

@Antonio_aam O documento não é sobre os dados de oferta mas sim sobre a PUR (Política de Utilização Responsável)

Se ainda tiver dúvidas pode ligar 12083 (Linha de Roaming)

Responder