Pergunta

Problemas com roaming no Brasil

  • 9 February 2024
  • 8 respostas
  • 53 visualizações

Crachá +1

Boa tarde. Estou a viver no Brasil e desde que o meu tarifário foi alterado para o M Movel Pre-Pago deixei de ter rede no meu telemóvel, e preciso por questões profissionais do número português ativo. Já fiz dois carregamentos, um de 7.5€ e outro de 15€ mas continua sem funcionar. Um familiar meu dirigiu-se a uma loja MEO e foi-lhe dito que não existe motivo nenhum para não ter rede no Brasil. Sempre tive rede, mas desde que o tarifário foi alterado deixei de ter. Por favor ajudem-me. Obrigado 


8 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Em que datas fez os carregamentos? 

Já tentou fazer pesquisa manual de rede? 

Crachá +1

@Ricardo27 obrigado pela rapidez na resposta e por me tentar ajudar. O carregamento de 7.5€ diz ontem, dia 8 de Fevereiro e o de 15€ fiz hoje.

 

Só não tenho a certeza se fiz o carregamento da forma correta. Usei a App do banco BCP seguindo os passos:

Carregar Telemóvel 

MEO / Serviço MEO

 

É possível saber se os carregamentos entraram?

Na pesquisa manual de rede não aparece nada. 
 

Reputação 7
Crachá +24

Sim, esse é uma das maneiras de fazer um carregamento.

Nos pré pagos o roaming é ativado depois de prefazer carregamentos no valor de 15 euros. 

Provavelmente ao mudar para pré pago assumiu essas condições. 

Essa ativação não é imediata. Pode demorar uns dias. 

Crachá +1

Obrigado pela resposta, @Ricardo27   

Ainda estou sem serviço de rede, continuo a aguardar. 

Reputação 7
Crachá +24

Tem reiniciado o telemóvel? 

Crachá +1

@Ricardo27 reiniciei agora mesmo e continuo sem sinal. 

Crachá +1

@Ricardo27 pode ajudar-me por favor? O telefone está a fazer-me imensa falta aqui no Brasil e não consigo ter rede

Reputação 7
Crachá +24

Infelizmente não posso ajudar. Sou mero cliente. Peça novamente ao seu familiar, para ir novamente reclamar à loja. Alguma coisa não está bem. 

Ou ligue daí, de outro equipamento, para o apoio técnico:

+351 213 580 144

Responder