Perda ou Roubo de equipamento por parte da MEO?

  • 5 May 2020
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Crachá +2

Boa Tarde, 

 

No passado dia 3 de Março, recebi em minha casa um equipamento que comprei a prestações no site da MEO, durante o tempo em que o fui utilizando denotei que a câmara fotográfica do aparelho tinha anomalias e deixava as fotografias com tons demasiado verdes e as fotografias eram de fraca qualidade, sendo um conhecedor profundo do equipamento em questão tratei de reclamar com a serviço da meo.  

No dia 21 de Março ainda dentro do prazo legal para devolução do equipamento em questão, na minha página cliente MEO entrei no apoio ao cliente online e formalizei uma reclamação escrita onde relatei os defeitos do equipamento.  

No dia 21 ou 22 de Março, não consigo precisar, liguei para a linha de apoio ao cliente a fim de obter uma resposta á reclamação que havia feito online. Foram me dadas duas soluções pelo operador, ir a uma loja física a Viseu para proceder á troca do equipamento ou enviar o equipamento por remessa livre para a MEO 

Depois de uma pesquisa com a finalidade de encontrar uma loja aberta em período de confinamento, o operador recomendou eu me deslocar a uma loja MEO na Rua Formosa em Viseu. Fiz aproximadamente 60 km para nada já que a dita loja não me procedeu á troca nem mostrou disponibilidade para resolver a situação. Devo lembrar que nos encontrávamos em período de confinamento obrigatório o qual eu violei para trocar um equipamento que me faz imensa falta. 

Visto que a situação não ficou resolvida, liguei novamente para o apoio ao cliente com a finalidade de relatar a situação e para me darem novas indicações. Foi me dito pelo operador que teria que ir aos correios enviar o equipamento. Pedi para que se fosse possível fazer uma recolha eu agradecia, tal pedido não foi atendido pela MEO. 

No dia 28 de Março vou então aos correios enviar o equipamento para a morada que me foi dada, MEO Remessa Livre Nº400135, EC Povoa de Santa Iria, 2626-961 Povoa de Santa Iria. Sendo que era remessa livre não tinha que pagar nada, mas dada a confusão dos serviços de entrega resolvi enviar o equipamento por correio registado e teve um custo de 5.90 euros, o registo tem o número RH51477549…….( omiti alguns números) 

 

O equipamento foi dado como entregue no dia 30 de Março pelas 17:00. No domingo dia 3 de Maio ligo para o apoio ao cliente da MEO para saber se tinham recebido o equipamento, o operador relatou que nada sabia nem do equipamento nem de nenhuma avaria relatada. Fez um segundo ele um reforço no meu pedido e disse que me iriam ligar na segunda feira dia 4 de Maio.  

 

Na falta de um contacto por parte da MEO, decidi voltar a ligar para saber o ponto de situação. Mais uma vez o operador diz que não sabe de nada nem consegue encontrar informação sobre o equipamento e o meu pedido, facultei todos os dados que me pediu tais como IMEI do equipamento e o número do registo dos CTT, o operador disse para aguardar um novo contacto por parte da MEO 

Dia 5 de Maio da ausência de contacto da Meo, voltei a ligar para o apoio ao cliente que me diz que nada sabe do equipamento e que não tem informações para me dar. Pedi para falar com um supervisor porque esta situação é impensável e inaceitável. O Supervisor disse exatamente o mesmo que nada sabia do equipamento e que nao tinha novidades para me dar . Tinha que aguardar 

Disse então ao supervisor que iria apresentar uma queixa ao provedor e que iria apresentar uma queixa crime contra a meo por extravio de um equipamento. Dei ate ás 18 horas no dia 5 de maio para me ligarem com informações concretas sobre o meu dispositivo. Um Operador ligou para mim as 17:57 (muito pontual) a dizer que não tinham informações sobre o telemóvel. 

 

Todos os dados que a MEO tem sobre este processo foram facultados por mim, nenhum dos operadores com quem falei desde o dia 21 de Março ate dia 4 de Abril tomou nota dos dados que facultei. Hoje dia 5 de Maio pela primeira vez um operador da MEO se mostrou disponível para ajudar na resolução do problema (dou nota 10 ao operador em questão) certo é que não tenho equipamento a Meo não sabe nada dele. Uma certeza eu tenho que alguém na MEO o recebeu e depois não lhe deu o devido tratamento. Se o telemóvel foi entregue no dia 30 e no dia 5 de maio não sabem nada dele é realmente um caso para alertar as autoridades que é o que farei. 

 

Relatei aos diversos operadores com quem fui falando que o smartphone era uma ferramenta essencial para o meu dia a dia e que trabalho muito com ele e tenho a máxima urgência  em ter a situação resolvida.   

 

Tendo em conta que esta situação é no mínimo ridícula eu quero que me seja enviado um novo equipamento e que este transtorno que me está a causar seja compensado com o envio de um equipamento superior. Tenho problemas no coração e esta situação está a alterar todos os níveis razoáveis para o meu bem-estar. 

 

Se alguém dentro dos serviços MEO perdeu ou furtou o meu equipamento eu não sou responsável por isso, nem sou obrigado a esperar que esta situação seja resolvida internamente para me enviarem um equipamento novo. Devo salientar que este equipamento foi comprado a prestações. Não devo um único cêntimo á MEO e isto não são maneira de tratar um cliente. Se alguém cometeu um erro, esse alguém não sou eu, e nem tenho que ser obrigado a esperar tempo algum por esse erro. No seguimento desta queixa irei apresentar uma queixa na PSP ou GNR contra a MEO. 

 

Esta é a Queixa que vou enviar ao provedor da Meo


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Crachá +2

Situação parcialmente resolvida…. O equipamento finalmente pareceu passados 7 dias depois da recepção do mesmo pela MEO… Visto ser um equipamento com avaria foi enviado para os técnicos oficiais da Huawei…  Como foi confirmada a avaria, vai me ser devolvido o dinheiro que paguei de entrada, bem como vão fazer a devolução da primeira prestação já paga…. A devolução do dinheiro será feita apenas dia 20 de Maio…. Hoje dia 16, não tenho nem equipamento nem dinheiro…. E para ajudar á festa, ainda aguarda aprovação para uma nova encomenda a prestação desde o dia 12… fiquei privado do equipamento desde o dia 28 de Abril e continuo á espera que tratem desta situação como prioritária, tal como foi dito pelos vários assistentes com quem tenho falado … 

Crachá +2

Bem hoje depois de alguma insistência da minha parte, e de ter ouvido de um operador “ não é obrigado a comprar na MEO” o que é uma realidade, mas sendo eu cliente antigo é das coisas que mais gostamos de ouvir, mas adiante. Hoje dia 18 de Maio, recebi finalmente os códigos para pagar o novo equipamento. Fica a faltar apenas a devolução na minha conta agendada para dia 20

 

Porque nem toda gente é mau profissional na MEO, tive o prazer de falar com alguns operadores que são e foram extremamente atenciosos. mas um agradecimentos especial ao José Pestana, pela paciência e pelo profissionalismo com que lidou com a situação.

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