Resolvido

Indignação

  • 4 November 2023
  • 1 resposta
  • 19 visualizações

Exmos Senhores,

 

Os meus cumprimentos.

 

Em primeiro lugar pretendo informar que tomei conhecimento de uma hipotética dívida a V.Exas no dia 29 de Setembro de 2023 e por acaso, aquando ao tentar entrar na aplicação MyMeo me apercebi que haveria um bloqueio. Telefonei para a MEO para obter uma informação de roaming porquanto iria viajar para a Suíça e na sequência dessa chamada para a MEO questionei sobre a razão de não conseguir aceder ao MyMeo. Aí soube de uma hipotética dívida a V. Exas. Fiquei realmente surpreendido e até indignado porquanto sou cliente da MEO desde sempre e sempre me mantive fiel à vossa empresa em todos os serviços quer TV quer rede de telemóvel. NUNCA recebi nenhuma carta, e-mail, telefonema sobre nenhum tipo de dívida a V.Exas. Não sabia portanto nada sobre a hipotética divida que V.Exas dizem que eu tenho para convosco. Parte da minha indignação deve-se ao facto de V.Exas me contactarem com muita frequência através de e-mails e até chamadas telefónicas para me tentarem vender os vosso serviços e me informarem sobre as vossas campanhas, mas sobre esse hipotética dívida, JAMAIS fui contactado. Ainda acresce à minha indignação e surpresa o facto de desde sempre os meus contratos com V.Exas terem sempre sido feitos com DÉBITO DIRETO o que torna ainda a hipótese de dívida mais obtusa. Acrescento que na chamada me informaram que a hipotética dívida remontaria a 2013 o que realmente me surpreendeu e me indignou. 

Esta informação que a hipotética dívida remontaria a 2013 foi-me dada no dia 29 de Setembro de 2023, pela senhora a quem pedi à informação de roaming e mais tarde confirmado que a hipotética dívida a V. Exas remontaria a 2013 por uma senhora do departamento do contencioso. Como a senhora do contencioso não me conseguiu explicar a razão da dívida nem a que diria respeito, fui informado pela própria que iria solicitar que internamente me enviassem um e-mail com essa explicação. Recebido agora o vosso e-mail, que na prática não explica NADA nem informa NADA. Mas pelo menos o e-mail deixa PROVADO que V.Exas mentem aos clientes. Duas pessoas da MEO com quem falei afirmaram que a hipotética dívida remontava a 2013 ou seja à dez anos atrás, mas afinal no vosso e-mail V.Exas contradizem a informação das vossas colegas e escrevem que a hipotética dívida remonta a 2009. Isto é vergonhoso, para além de ser mentiroso. Sei agora através do vosso e-mail, que apenas me foi enviado porque fui eu quem descobriu por mero acaso este absurdo, que a hipotética dívida seria de 19,69€.  Ou seja por minha iniciativa descobri que a MEO tem registada uma hipotética dívida que me atribui de 19,69€ que contrai à 14 anos atrás. Um absurdo completo. Em 14 anos a MEO registou a dívida mas NUNCA me informou sobre a sua existência, assim como NUNCA me contactou a respeito da mesma. 

Mas caros senhores eu questionei o vosso serviço de contencioso a que respeito diz esta hipotética divida, e o que me souberam dizer é que seria de cerca de quarenta euros e nada mais sabiam sobre a mesma nem a que diria respeito, e por isso iriam pedir internamente que me enviassem um e-mail sobre os pormenores dessa hipotética dívida, o que V.Exas acabaram de fazer através do vosso e-mail. Afinal a hipotética dívida não seria cerca de 40 euros, mas contrariando a informação dada pelas vossas colegas a hipotética dívida afinal teria sido de 19,69€. 

O problema mantém-se. A única coisa que V.Exas presumem saber é que pelos vistos o meu NIF está a associado a essa dívida. Escrevem sobre o número do processo, o número de serviço, apontam para uma data em 2009 dizem o número da fatura por liquidar, mas nada informam sobre o que realmente importa. Afinal esses 19,69€ devem-se exactamente a o quê? O que foi exactamente adquiro por mim em 03/11/2009 ??? É que eu NUNCA COMPREI NENHUM EQUIPAMENTO A V.EXAS  e os serviços que comprei desde sempre quer de TV quer de telemóvel sempre foram por débito direto. Afinal o que vos comprei por 19,69€ em 2009??? Podem por favor responder-me a esta pergunta e se realmente sabem do que se trata, peço que por obséquio me enviem cópia do contrato de aquisição assinada por mim. 

 

Sendo eu vosso cliente à dezenas de anos com serviços pagos com débito direto, V.Exas têm a pouca vergonha de me privar de usar os vossos serviços em plenitude por causa de uma hipotética dívida de 19,69€ que NUNCA tiveram a hombridade de me informar sobre a sua existência.

 

Para terminar esta exposição de informação sobre a vossa prática, fico sinceramente à espera que respondam às minhas perguntas. Quero saber o que realmente foi adquirido usando o meu NIF em 2009 pelo valor de 19,69€ assim como pretendo receber cópia do contrato assinado por mim para a aquisição desse serviço ou equipamento ou seja o que for a fim de ficar claro e transparente sobre o que V.Exas GRAVEMENTE me acusam de vos dever.  

 

Fico a aguardar a vossa informação 

José Santos 

icon

Solução por Gavetas 4 November 2023, 21:16

Ver original

1 resposta

Reputação 7
Crachá +22

Isto é o fórum, tem que colocar pela área de cliente, mas ao que percebi não tem acesso .

Pelo valor tão baixo pague e depois reclame , pelo menos assim passa a poder entrar na área de cliente.

Eu faria assim.

 

Responder