Resolvido

Incumprimento contratual por burla

  • 7 July 2021
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A minha vizinha Maria Queijeiro foi burlada, não por vós, mas pela operadora concorrente Nos numa loja oficial. A senhora aderiu ao serviço de tv e telefone fixo e deslocou-se á loja para fazer o pagamento da fatura, acontece que lhe venderam internet - que ela não precisa nem sabe usar - e colocaram um telemóvel na fatura quando ela ainda tinha contrato convosco a decorrer. A senhora tem problemas de perceção e não tem noção daquilo que faz, por isso foi burlada em loja e levada a assinar um contrato que não deveria ter feito. Isto resultou num incumprimento contratual neste telemóvel que tem convosco e agora tem uma fatura de 155,14€ para pagar. Já fizemos reclamação na loja da NOS no entanto ela não tem possibilidade de pagar este valor. Qual a resolução para este problema? O número de telemóvel já está portado para a Nos e incluido na fatura do serviço agora não vejo o que se possa fazer. Aguardo vosso contacto.

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Solução por omicronpersei8 7 July 2021, 13:17

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Reputação 7
Crachá +23

Tal como pode ocorrer com qualquer operadora, ou prestadores de serviço. Em caso de litigio, discordancia, sugiro que recorra ao provedor do cliente NOS - https://provedor.nos.pt/provedoria/ ou a propria DECO https://www.deco.proteste.pt/reclamar

Será relevante relatar essa situação de forma que fique claro para a entidade que apesar de haver uma aceitação do contrato a senhora não detinha de todo o conhecimento integral do que estava a contratar. (se ela nunca tiver usado a internet, melhor ainda, pois “prova” que é um serviço que não foi de todo solicitado ou que a titular tivesse conhecimento do mesmo).

Se é alguém em situação sensivel, junte toda a documentação que ache necessária para comprovar a situação.