Resolvido

Fui cobrado por chamadas não existentes em roaming

  • 27 November 2023
  • 8 respostas
  • 75 visualizações

Crachá

Estou na Sérvia e meu celular está em roaming. Não atendi nenhuma chamada, só tenho algumas chamadas perdidas, mas vejo na conta que fui cobrado pelas chamadas recebidas e algumas dessas chamadas têm duração de 1 ou 2 minutos. Por que e por que estou sendo cobrado por conversas que não tive?

icon

Solução por Ricardo27 27 November 2023, 22:37

Ver original

8 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Tem voicemail ativo? 

Crachá

Tem voicemail ativo? 

o correio de voz é um serviço cobrado como roaming? Não atendo a chamada e o correio de voz é um serviço prestado pela rede doméstica

Reputação 7
Crachá +21

Tem voicemail ativo? 

o correio de voz é um serviço cobrado como roaming? Não atendo a chamada e o correio de voz é um serviço prestado pela rede doméstica

e usou o voice mail nessa altura?

 

Reputação 7
Crachá +24

@Arsenii

Veja aqui:

Aceder ao Voice Mail em Roaming​

Crachá

Tem voicemail ativo? 

o correio de voz é um serviço cobrado como roaming? Não atendo a chamada e o correio de voz é um serviço prestado pela rede doméstica

e usou o voice mail nessa altura?

 

Não, eu não usei. Essa é exatamente a razão pela qual estou perguntando por que fui cobrado por isso.

Reputação 7
Crachá +24

Se está ativo e se alguém lhe deixou lá mensagem, isso é cobrado.

Ou será custos de dados móveis? 

Crachá

Se alguém me deixa uma mensagem e eu não a ouço, não tem nada a ver com serviços de roaming. Não faço nenhuma conexão enquanto estou em roaming. É por isso que isso não deve ser cobrado como conexão de roaming. E esta foi minha pergunta original.

Reputação 7
Crachá +24

Foi ao link que lhe coloquei em cima? Leu? Está lá tudo explicado.

Aqui, se ainda tiver dúvidas, mais um link:

https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=902579

Responder