Falha na cobertura rede móvel

  • 24 Janeiro 2016
  • 0 respostas
  • 757 visualizações

Boa noite.

Sou morador na freguesia de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz, em Aveiro e à cerca de um mês atrás, tenho vindo a verificar que a cobertura de rede na minha zona de residência tem vindo a baixar. Segundo teste de cobertura da MEO diz que a cobertura 4G e 3G é boa, mas afinal não é verdade. Há 8 anos a residir na mesma habitação, onde apanhava no interior da casa cobertura de rede máxima 3G, passei à cerca de um mês para rede 2G minima. Após contato telefónico com serviços técnicos Meo, informaram não ter conhecimento de nenhuma avaria na zona. Começaram por alegar que o problema estaria no equipamento móvel (ser antigo ou não estar bem configurado). Foi-lhe dito que as configurações não tinham sido alteradas e que existiam 2 telemóveis na habitação novos (1 com cerca de 1 ano e meio e outro com 1 mês) e ambos tinham o mesmo problema. Após alguns testes efetuados, informaram que estava tudo bem com a cobertura de rede móvel da zona e que não havia reforço de cobertura previsto. Nunca dão o beneficio da dúvida, e nem assumem que poderá haver uma avaria nos retransmissores da MEO. No entanto para conseguir ter rede 3G minima tenho que vir para a rua.

Há uns tempos atrás, tive um problema no meu serviço MEO adsl. Na instalação dos equipamentos na minha habitação fui informado que tinha a internet a chegar 11mbps. Passado um mês deixei de ter a transmissão de canais HD. Quando contactados disseram que era impossivel ter canais HD em casa porque só tinha acesso a 8mbps. Na altura também disseram que estava tudo bem e que o problema estaria em minha casa. Quando o técnico veio a minha casa, verificou que de facto o sinal de chegada a casa já era fraco. Momentos depois, informou-me que o problema estava no retransmissor e pediu desculpa. 

Agora eu pergunto: Segundo eles (telefonistas) está tudo bem. Não seria apropriado mandar um técnico ao terreno verificar as antenas, retransmissores, etc.? ou só sabem cobrar os serviços contratados que nunca chegamos a usufruir deles na totalidade

0 respostas

Seja o primeiro a responder!

Responder