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Boa tarde,

Gostaria de perceber como é possível, pois estive a ler o contrato e não vi nada a mencionar morte por falecimento… 

Então o titular acaba de falecer, é entregue na loja a certidão de óbito e pedido o cancelamento e todos dizem que tem de esperar 15 dias? Ainda cobram os 15 dias à pessoa que acaba de falecer?

 

Pelo que ando a ler, não vejo isso em lado nenhum.

Gostaria de esclarecimentos.

Infelizmente é assim , porque o contrato tem que ser denunciado com 15 dias de antecedência seja porque motivo for , por morte não paga a multa de rescisão se tiver fidelização.


15 dias de antecedência? Então sabemos quando a pessoa vai falecer? 
Isto não é uma denuncia de contracto normal, ou é? Não faz sentido nenhum…

No entanto mostrem esse artigo, onde está esse artigo no caso do falecimento? 


É uma cessação como todas as outras, que tem que cumprir os prazos. Única diferença é que, existindo fidelização, não é aplicada a penalização por quebra contratual. 


Devo então eu ser muito limitado, pois não é uma cessação como todas as outras… 
É uma cessação muito diferente de todas as outras, pois não é por reclamação de algo que não funciona ou não é uma cessação de mudança de operador.
Isso é algo que ainda estou para entender como é que um falecimento é uma cessação como todas as outras.
Ainda estou um pouco à toa por essa posição da MEO e talvez de todas as operadoras, considerar uma cessação como todas as outras.
Enfim… não se vai entender.

E não posso colocar um like ou ‘melhor resposta’ por algo que não considero uma boa resposta. 


Tenho que revogar a resposta dada.

Em caso de morte do titular, não só não é aplicada qualquer penalização por ter fidelização, como também não é aplicada qualquer cláusula de pré-aviso.

O contrato cessa a partir do momento em que dá entrada o pedido de cessação, devidamente documentado com a certidão de óbito do titular da conta. 


Olá @ACJESUS 

 

Veja aqui as condições do cancelamento por morte do titular https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/gerir-produtos/alteracoes-de-contrato#cancelarservicopormorte


@Ricardo27, então consegue dizer-me porque motivo estão a querer cobrar do dia 14 novembro ao dia 29?

É que entreguei tudo na loja (certidão de óbito) e tratei do cancelamento, no entanto todos os que ligaram da MEO teimam é que é preciso esperar 15 dias.

Gostaria de ver o assunto esclarecido da parte da MEO. 

Amanhã certamente irei pedir o livro de reclamações, uma vez que da parte da MEO continuam a insistir os 15 dias. 


Não lhe sei dizer. Tem que ver com eles. Aqui apenas somos clientes a tentar ajudar, da melhor maneira possível.