Resolvido

eSIM não funciona correctamente

  • 30 April 2024
  • 10 respostas
  • 150 visualizações

Crachá +3

Boa tarde,

Queria apenas perguntar se alguém já teve o mesmo problema com a ativação do eSIM.

Estou neste momento há uma semana a aguardar uma resposta da equipa técnica da MEO. A linha indica que estão a analisar o caso e vão dar resposta.

Fiz o pedido pelo site, a ativação foi feita pelo site e no telemóvel conforme os passos indicados.

Agora, recebo chamadas, faço chamadas e consigo ir à internet - por vezes (Sim - o WIFI está desativado nestes casos e testado sem estar ligado a nenhuma rede WIFI).

Não vejo a qualidade da Rede (as barras com o 4G), no centro de controlo do iPhone aparece a mensagem “nenhum SIM”. Não consigo enviar SMS's e MMS, mas recebo. 

Não consigo ativar a opção para partilha de internet, a opção está desligada - coisa que funcionava com o SIM físico.

No menu Geral - Redes Móveis e eSIM, aparentemente faltam opções e as que há não consigo mexer, voltam sempre ao estado em que estavam.

Já apaguei o eSIM e voltei a colocar - o problema mantém-se.

Já repus as definições de rede. Por vezes, não tenho acesso à internet de todo, como tão depressa tenho.

Alguém já teve o mesmo problema e conseguiu resolver?

icon

Solução por Camas 1 May 2024, 00:55

Ver original

10 respostas

Reputação 2
Crachá +8

Tenho as minhas definições assim e funciona tudo bem

 

Crachá +3

Aqui está assim 

 

Reputação 2
Crachá +8

Vá onde diz plano móvel principal e veja se lhe aparece mais algum nome , se aparecer outro nome selecione .

Crachá +3

mudei agora e fiz um restart

continua e já mudei para o personalizado MEO fica igual

 

 

Crachá +3

outra coisa estranha e o facto não puder ativar o Pin esta opção nem sequer aparece.

Reputação 2
Crachá +8

Já tirou o cartão físico?

Tem o IOS atualizado.

Aqui funciona tudo bem com um esim e um físico, ligue para o apoio Apple.

Crachá +3

Já tirou o cartão físico?

Tem o IOS atualizado.

Aqui funciona tudo bem com um esim e um físico, ligue para o apoio Apple.

Ola, sim ja tirei, mas o prefil continua la, nem consigo tirar. 

A Apple reverteu para Meo pois o SIM e gerido pela operadora, recomendaram em remover o eSIM e voltar a por, ou pedir um novo eSIM. Ja fiz isto tudo e continuo a aguardar 

Reputação 2
Crachá +8

Faça uma cópia de segurança ao tlm e faça reset de fábrica.

Crachá +3

Faça uma cópia de segurança ao tlm e faça reset de fábrica.

Ficou resolvido :) fantastico obrigado. Queria evitar mas funcionou tudo bem com a copia e tudo. Gratidão 

Reputação 2
Crachá +8

De nada , é só iPhone  :) 

Responder