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Bom dia 

Encomendei on line telemóvel K2. Infelizmente o telemóvel não funciona (não carrega) e aqui começam os meus problemas que passo a citar: 

As informações que estão na página da MEO são incorretas uma vez que em caso de avaria a loja do Auchan da Maia não devolve nem recebe nem troca equipamentos comprados on line avariados (informação prestada dia 23.01.2024 presencialmente). 

A devolução do equipamento não é gratuita. Tive que pagar 4.20 euros para ficar com o comprovativo de devolução do equipamento. 

Naturalmente compreendo que a avaria é fortuita e nada haverá a fazer a não ser a expedição de novo equipamento mas não estou disposto a ter que dispor de 4.2 euros pare devolver equipamento pelo que quero ser ressarcido deste valor uma vez que segui as indicações que constam em https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/outros-servicos/outras-apps-e-servicos/teleassistencia#servicoposvendateleassistencia

Envios para endereços de remessa livre não são cobrados. O que lhe foi cobrado foi o custo do correio registado.


a informação consta na página da MEO. Se envio por correio acho que é lógico ficar com comprovativo . . .  Caso contrário poderia ficar sem dinheiro e sem telefone 

 


O envio é gratuito. A informação está correta. 

O registo é um serviço opcional e a cargo do cliente. 


A informação constante no ponto 1. está incorreta - é mentira que numa loja MEO ainda que com assistência técnica possa ser feita a devolução do produto. Nem devolução nem troca …

A informação no ponto 2. acaba também por estar incorreta. Não é sem qualquer custo associado, tem um custo de 4.20 se quiser ficar com algum comprovativo . .  . A cargo do cliente ? Isso è que era  . . . no caso de me dizerem que nada receberam (que é o mais certo) ficava sem dinheiro e sem telemóvel  . . . Além do tempo que perdi ainda ardia o valor do equipamento . . . 


A informação está correta. O envio é gratuito. É isso que é mencionado e é isso que é verdade. Serviços à parte, como o registo, são opcionais e a cargo do cliente.

Mas apresente toda a situação aos serviços da MEO, via pedido através da sua área de cliente, para averiguarem a situação e lhe darem uma resposta. Nomeadamente porque motivo a loja em questão recusou a receção do equipamento.


A situação está apresentada. Aguardo resposta 


Obrigado por me dar razão. Está aí preto no branco, que só o envio standard é reembolsado. Neste caso não há direito a reembolso, uma vez que o registo, que foi o que foi cobrado, não é uma opção standard.

A situação está apresentada à MEO? Não espere resposta da MEO por aqui. Aqui apenas somos clientes a tentar ajudar e esclarecer assuntos, na medida dos possíveis.

Apresente a situação, conforme lhe tinha indicado, via área de cliente, para ser analisada pelos serviços da MEO.


Precisa claramente de comprar uns óculos  . . .

Não tenho tempo para dar explicações a ceguinhos . . . 


Não houve portes de envio. O que houve foi portes de correio registado. Que nada tem a ver com o envio em si. Esse foi gratuito, conforme indicado.

Parece-me bastante claro. 


Vamos a ver se por 4.20Euros vale a pena a reclamação no Livro. Depois partilho resposta para os iluminados 

 


Vou-me repetir, mas a remessa livre, que usou, não tem qualquer custo para o cliente. Não há dúvidas. Tinha a possibilidade de fazer o envio e não pagar rigorosamente nada. É isso que é exigido por lei e é isso que é garantido pela empresa.

Optou por contratar um serviço extra, o de registar o envio. Concordo que faz sentido, mas é um serviço à parte, opcional, que fica a cargo do cliente.

É óbvio. Tão óbvio, que em milhares de tópicos, a reclamar as mais diversas situações, não me lembro de outro semelhante ao seu.

A questão da loja que não aceitou o equipamento, isso sim, tem razão em reclamar e de ser averiguado. 

Assunto encerrado da minha parte. 

Agradecia depois que partilhe a resposta obtida.