Encomendei on line telemóvel K2. Infelizmente o telemóvel não funciona (não carrega) e aqui começam os meus problemas que passo a citar:
As informações que estão na página da MEO são incorretas uma vez que em caso de avaria a loja do Auchan da Maia não devolve nem recebe nem troca equipamentos comprados on line avariados (informação prestada dia 23.01.2024 presencialmente).
A devolução do equipamento não é gratuita. Tive que pagar 4.20 euros para ficar com o comprovativo de devolução do equipamento.
Envios para endereços de remessa livre não são cobrados. O que lhe foi cobrado foi o custo do correio registado.
O envio é gratuito. A informação está correta.
O registo é um serviço opcional e a cargo do cliente.
A informação constante no ponto 1. está incorreta - é mentira que numa loja MEO ainda que com assistência técnica possa ser feita a devolução do produto. Nem devolução nem troca …
A informação no ponto 2. acaba também por estar incorreta. Não é sem qualquer custo associado, tem um custo de 4.20 se quiser ficar com algum comprovativo . . . A cargo do cliente ? Isso è que era . . . no caso de me dizerem que nada receberam (que é o mais certo) ficava sem dinheiro e sem telemóvel . . . Além do tempo que perdi ainda ardia o valor do equipamento . . .
A informação está correta. O envio é gratuito. É isso que é mencionado e é isso que é verdade. Serviços à parte, como o registo, são opcionais e a cargo do cliente.
Mas apresente toda a situação aos serviços da MEO, via pedido através da sua área de cliente, para averiguarem a situação e lhe darem uma resposta. Nomeadamente porque motivo a loja em questão recusou a receção do equipamento.
A situação está apresentada. Aguardo resposta
Obrigado por me dar razão. Está aí preto no branco, que só o envio standard é reembolsado. Neste caso não há direito a reembolso, uma vez que o registo, que foi o que foi cobrado, não é uma opção standard.
A situação está apresentada à MEO? Não espere resposta da MEO por aqui. Aqui apenas somos clientes a tentar ajudar e esclarecer assuntos, na medida dos possíveis.
Apresente a situação, conforme lhe tinha indicado, via área de cliente, para ser analisada pelos serviços da MEO.
Precisa claramente de comprar uns óculos . . .
Não tenho tempo para dar explicações a ceguinhos . . .
Não houve portes de envio. O que houve foi portes de correio registado. Que nada tem a ver com o envio em si. Esse foi gratuito, conforme indicado.
Parece-me bastante claro.
Vou-me repetir, mas a remessa livre, que usou, não tem qualquer custo para o cliente. Não há dúvidas. Tinha a possibilidade de fazer o envio e não pagar rigorosamente nada. É isso que é exigido por lei e é isso que é garantido pela empresa.
Optou por contratar um serviço extra, o de registar o envio. Concordo que faz sentido, mas é um serviço à parte, opcional, que fica a cargo do cliente.
É óbvio. Tão óbvio, que em milhares de tópicos, a reclamar as mais diversas situações, não me lembro de outro semelhante ao seu.
A questão da loja que não aceitou o equipamento, isso sim, tem razão em reclamar e de ser averiguado.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.