Resolvido

encaminhanento de chamadas

  • 12 January 2023
  • 4 respostas
  • 69 visualizações

Boa tarde a todos 

Tenho um telemóvel OPPO Reno 6 pro 5 G , desde outubro de 2022

A situação é a seguinte 

Desde janeiro deste ano que noto cada vez que entro na internet tanto em casa como na rua ( internet móvel) o TM faz chamadas reencaminhada para um número privado HD. Eu nunca efectuei nenhum reencaminhamento de chamadas para outros telemóveis ou para um n de telefone fixo.

Já tentei os códigos para saber se havia algum reencaminhamento , diz que não .

Já passei o antivírus e a resposta deu negativa a presença de vírus 

Já me desloquei a loja de Algés ( é a mais perto da minha área de residência) a resposta que obtive foi que conheciam o telemóvel e podia ser defeito do mesmo 

A minha pergunta há alguém por aqui que tenha , ou saiba lidar com esta situação .

Grata pela atenção 

 

 

 

icon

Solução por omicronpersei8 13 January 2023, 11:15

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Isso tem todo ar de ser malware. Pelo que compreendi o telemóvel faz chamadas sozinho? 
Já tentou fazer um reset de fábrica? 

Bom dia.

Agradeço desde a prontidão de resposta.

Não ainda não fiz , mas se calhar terei de o fazer , mas não sei como. Talvez o melhor e deslocar-me a loja e pedir para fazerem .

Mais uma vez obrigada 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +23

bom dia,

 

Com a sua conta google pode fazer um backup dos seus contactos para posteriormente restaurar.

Caso queira tentar, aqui explica os passos no menu para restaurar o tlm no padrão de fábrica https://www.dispositivos.pt/pt/redefinir/oppo-reno.

^Nota: não sei se é o caso mas pode haver infeções por Malware em que o proprio malware lubridia o antivirus

 

Boa tarde, a todos .

O problema por agora está resolvido .

Agradeço a todos a ajuda