Skip to main content
Pergunta

DECO PROtest distingui o MEO como o operador com a melhor Internet móvel

  • 18 July 2024
  • 3 respostas
  • 103 visualizações

Depois de mais uma boa notícia verifiquei que ergueram mais uma torre de construção metálica auto sustentável, diferente das do costume, talvez pertença a uma empresa de torres para aluguer ao MEO e Vodafone.

Alguém sabe do que se trata? 
Cumprimentos.

18-07-2024
 

 

 

 

3 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Sempre no topo da Net Móvel (meo.pt)
A internet mais rápida em Portugal é… do MEO (marketeer.sapo.pt)

 

Depois de mais uma boa notícia verifiquei que ergueram mais uma torre de construção metálica auto sustentável, diferente das do costume, talvez pertença a uma empresa de torres para aluguer ao MEO e Vodafone.

 

 

Pode ser de outra operadora, talvez até seja da nova operadora.

@ana_Paula 

Obrigado

Na minha zona, as operadoras MEO e Vodafone partilham torres.
A NOS tem torres próprias.  
As últimas 2 torres instaladas a 3 e 6 Km da minha área de residência são diferentes. 
A torre a 3 Km tem antenas do MEO.
A torre a 6 Km ainda não tem antenas e a cerca de 10m existe um repetidor do MEO colocado num posto de madeira.  
Os Habitantes daquela localidade não sabem a quem pertence a torre. Não acredito que seja da DIGI porque o investimento não é viável. 

Apresento 2 fotos da torre da ex-PT com as suas antenas e da ex-Telecel, a torre da NOS com as suas antenas e uma torre com antenas MEO.
Na minha vila estamos bem servidos com redes móvel e Fibras MEO e NOS, os preços dos serviços são semelhantes.  
 

 

Teste de velocidade em 5G do MEO com o telemóvel de baixo custo, em upload a velocidade foi superior na polarização horizontal porque existe menos ruido. A velocidade maxima em download foi com telemóvel no angulo de 45º.

 

As cidades do Porto e Lisboa encontram entre as 10 cidades, com velocidades mais rápidas do mundo, na rede móvel em Ookla Speedtest. 

 

Responder