Skip to main content

Bom dia, 

Sou cliente da MEO  ha mais  de 5 anos e gostava de registrar minha insatisfação com relação a Fatura No: FT A/800292954, No Referência: A800292954, Data de Emissão: 17 setembro 2023.

 

Possuo uma mensalidade de aproximadamente 73€/mês, e ao receber minha ultima fatura no valor de 322€, achava que houvesse algum engano. Porem ao solicitar explicações do consumo extra foi me explicado que este valor extra de 250€ eram devidos ao roaming. 

 

Sim, estive a viajar em alguns paises da Europa e haviam me dito que tudo que era zona 01 não haveriam cobranças extras, porem para minha surpresa, por passar por Monaco  zona 02 por cerca de 2 horas, foram me cobrados 200€, o que ao meu ver se trata do absurdo de cobrança. 

 

Resumindo, 2 horas de dados em Monaco equivalem a mais de 3 meses de contas normais no meu orçamento. Sim, estou insatisfeito por esse valor absurdo e terei de rever todo meu orçamento pois neste momento esses valor me faz falta. 

 

Obrigado. 

Bom dia, 

Sou cliente da MEO  ha mais  de 5 anos e gostava de registrar minha insatisfação com relação a Fatura No: FT A/800292954, No Referência: A800292954, Data de Emissão: 17 setembro 2023.

 

Possuo uma mensalidade de aproximadamente 73€/mês, e ao receber minha ultima fatura no valor de 322€, achava que houvesse algum engano. Porem ao solicitar explicações do consumo extra foi me explicado que este valor extra de 250€ eram devidos ao roaming. 

 

Sim, estive a viajar em alguns paises da Europa e haviam me dito que tudo que era zona 01 não haveriam cobranças extras, porem para minha surpresa, por passar por Monaco  zona 02 por cerca de 2 horas, foram me cobrados 200€, o que ao meu ver se trata do absurdo de cobrança. 

 

Resumindo, 2 horas de dados em Monaco equivalem a mais de 3 meses de contas normais no meu orçamento. Sim, estou insatisfeito por esse valor absurdo e terei de rever todo meu orçamento pois neste momento esses valor me faz falta. 

 

Obrigado. 

Entre em contacto com o apoio ao cliente e peça para fazer o pagamento faseado, por ex, repartido em varias faturas, isto se tiver fidelizaçao ativa, caso contrario nao vai ser facil


@André FDT Sousa

Alterou ou desativou o seu limite mensal? Não recebeu SMS a avisar?

Controlar gastos de dados e outras comunicações em Roaming


Não alterei meu limite mensal. 

 

Cheguei a Monaco as 11:50 hrs 

Recebi meu primeiro SMS as 12:06  atingi 50€

Solicitei mais dados  para poder usaro GPS as 12:31 com msg DADOS para 12083

 


Recebi outro SMS as 13:10 Que atingi 100€

Porem precisava ir embora e queria novamente usar o GPS e Solicitei mais dados as 13:12 com msg ILIMITADO para 12083

 

Resumindo. Foram 100€ em cada telemovel em menos de 2 horas.

 

Sabe quantos dias tenho de trabalhar para pagar essas 2 horas? 

Saber que utilizei apenas GPS e não besteiras me deixou mesmo bravo com essa situação que beira o ridiculo esses valores. 


@André FDT Sousa

Então foi mais que avisado e mesmo assim deu o seu consentimento para continuar a gastar. 

Não vai ter hipótese que a sua reclamação seja aceite.


Viva Ricardo. 

 

Não se trata de aceitarem minha reclamação.

Apenas quero deixar registrado a reclamação. 

Esse tipo de cobrança extrapola a normalidade e marca negativamente minha experiencia como cliente. 

 

Obrigado pelas respostas. 


Mas reclamar de quê? O cliente foi avisado várias vezes dos custos. O cliente consentiu os mesmos.

Os valores a cobrar estão acessíveis a qualquer momento pelo site da MEO. É da responsabilidade do cliente informa-se antes de viajar sobre os mesmos.   

 

 


Ok, então vou ser claro do que estou a reclamar. 

2 Telfones a 100€ cada em 2 horas = Total gasto 200€

Entendeu ou voce tem dinheiro ilimitado ? 

Trabalhas em Portugal ? 

¼ do salario minino por duas horas de NET, te parece um tarifario justo? 

 

 

 


É o que é. Não é uma questão de ser justo ou não ou se ganha muito ou pouco. São os tarifários em vigor. Acessíveis para consulta a qualquer momento. Se não quer pagar, não pode usar.

Usar, dar consentimento para continuar a usar,  e depois vir reclamar que é caro, não faz muito sentido.

 


Sim, se eu tivesse consentimento do tarifario em vigor não teria nem passado em Monaco. 

Quando recebi a MSG e pedi mais dados, pensei que durariam até eu ir embora sendo que não ficaria o dia lá. 

Quando recebi a segunda MSG ja foi tarde demais, e para ir embora precisava de net para o GPS. 

Sim, mesmo ganhando muito mais que a média dos Portugueses, pra mim os valores não são justos. 

 


Não são justos… concordo plenamente. Pagar 7 EUR por cada MB, nos tempos que correm, não lembra a ninguém. No entanto é o que está em vigor. Única alternativa era não usar para não pagar.

Deixo aqui o link onde pode confirmar todos os custos de roaming, numa próxima situação.

https://www.meo.pt/servicos/movel/tarifarios-telemovel/roaming/cobertura


boas

 

vai ter de pagar...a reclamação feita no sitio correto vai ser declinada...


Sim, ja fui apanhado. 

Mas não serei mais. 


Tambem fui pega - usei GPS por alguns minutos na Suíça, sem pensar que ia usar meus dados todos e ainda cobrar este preço absurdo - graças a Deus que o limite de €50+IVA entrou! Vou reduzir meu limite para não sofrer no futuro!
Meu chip de Inglaterra cobra £2 por dia fora do UK - poderia ter passado 20 dias na Suíça pelo mesmo valor cobrado pelo MEO - algo não está certo…


Blá,Blá,Blá,Blá.. está tudo certo para a opoerada! Foi avisado, mas quando? Quando lhe “gamaram” 50,00 euros! Mas os clientes MEO, se quiseram establecer um plafom inferior não permite!  E depois se quiser continuar a usar dados móveis dente de um país zona 1 o limite seguinte é de 500,00 euros +IVA pasme-se! É um autentico roubo escondido .. E é pena que as autoridades reguladoras permitam este tipo de cobranças…. Mais estranho ainda é outras operadoras em situação idênticas  não fazem estas cobranças.  No dia 30 de Maio  em  França de férias,  resolvi ir ao Princiado do Mónaco ( Zona 2- não sabia).. 10 minutos depois e sem utilizar dados móveis lá apareceu a notificação de ter gasto os dado de rooming  ao limite e dá cá 50,00 euros! A pessoa que me acompanhava e tem pacote NÓS, nada aconteceu. Contactada a operadora  fui informado que há determinadas aplicações no tlm que sem serem usadas gastam os tais dados móveis (estranho) quando queres saber que tipos de app consomem e queres uma informação detalhada , não vais ter sorte,  porque não dizem... Podemos reclamar, temos de pagar e aguardar uma nova rasteira!!!


@António Nóbrega 

Existem apps ou até mesmo atualizações que usam dados em segundo plano.


boas

 

@António Nóbrega o proprio telemovel mostra quais as aplicações que gastaram os dados...a operadora não tem como saber porque até é ilegal ter acesso a essa informação do cliente…mas o cliente tem acesso no proprio telemovel...


Responder