Sou cliente da MEO ha mais de 5 anos e gostava de registrar minha insatisfação com relação a Fatura No: FT A/800292954, No Referência: A800292954, Data de Emissão: 17 setembro 2023.
Possuo uma mensalidade de aproximadamente 73€/mês, e ao receber minha ultima fatura no valor de 322€, achava que houvesse algum engano. Porem ao solicitar explicações do consumo extra foi me explicado que este valor extra de 250€ eram devidos ao roaming.
Sim, estive a viajar em alguns paises da Europa e haviam me dito que tudo que era zona 01 não haveriam cobranças extras, porem para minha surpresa, por passar por Monaco zona 02 por cerca de 2 horas, foram me cobrados 200€, o que ao meu ver se trata do absurdo de cobrança.
Resumindo, 2 horas de dados em Monaco equivalem a mais de 3 meses de contas normais no meu orçamento. Sim, estou insatisfeito por esse valor absurdo e terei de rever todo meu orçamento pois neste momento esses valor me faz falta.
Obrigado.
Página 1 / 1
Bom dia,
Sou cliente da MEO ha mais de 5 anos e gostava de registrar minha insatisfação com relação a Fatura No: FT A/800292954, No Referência: A800292954, Data de Emissão: 17 setembro 2023.
Possuo uma mensalidade de aproximadamente 73€/mês, e ao receber minha ultima fatura no valor de 322€, achava que houvesse algum engano. Porem ao solicitar explicações do consumo extra foi me explicado que este valor extra de 250€ eram devidos ao roaming.
Sim, estive a viajar em alguns paises da Europa e haviam me dito que tudo que era zona 01 não haveriam cobranças extras, porem para minha surpresa, por passar por Monaco zona 02 por cerca de 2 horas, foram me cobrados 200€, o que ao meu ver se trata do absurdo de cobrança.
Resumindo, 2 horas de dados em Monaco equivalem a mais de 3 meses de contas normais no meu orçamento. Sim, estou insatisfeito por esse valor absurdo e terei de rever todo meu orçamento pois neste momento esses valor me faz falta.
Obrigado.
Entre em contacto com o apoio ao cliente e peça para fazer o pagamento faseado, por ex, repartido em varias faturas, isto se tiver fidelizaçao ativa, caso contrario nao vai ser facil
@André FDT Sousa
Alterou ou desativou o seu limite mensal? Não recebeu SMS a avisar?
Solicitei mais dados para poder usaro GPS as 12:31 com msg DADOS para 12083
Recebi outro SMS as 13:10 Que atingi 100€
Porem precisava ir embora e queria novamente usar o GPS e Solicitei mais dados as 13:12 com msg ILIMITADO para 12083
Resumindo. Foram 100€ em cada telemovel em menos de 2 horas.
Sabe quantos dias tenho de trabalhar para pagar essas 2 horas?
Saber que utilizei apenas GPS e não besteiras me deixou mesmo bravo com essa situação que beira o ridiculo esses valores.
@André FDT Sousa
Então foi mais que avisado e mesmo assim deu o seu consentimento para continuar a gastar.
Não vai ter hipótese que a sua reclamação seja aceite.
Viva Ricardo.
Não se trata de aceitarem minha reclamação.
Apenas quero deixar registrado a reclamação.
Esse tipo de cobrança extrapola a normalidade e marca negativamente minha experiencia como cliente.
Obrigado pelas respostas.
Mas reclamar de quê? O cliente foi avisado várias vezes dos custos. O cliente consentiu os mesmos.
Os valores a cobrar estão acessíveis a qualquer momento pelo site da MEO. É da responsabilidade do cliente informa-se antes de viajar sobre os mesmos.
Ok, então vou ser claro do que estou a reclamar.
2 Telfones a 100€ cada em 2 horas = Total gasto 200€
Entendeu ou voce tem dinheiro ilimitado ?
Trabalhas em Portugal ?
¼ do salario minino por duas horas de NET, te parece um tarifario justo?
É o que é. Não é uma questão de ser justo ou não ou se ganha muito ou pouco. São os tarifários em vigor. Acessíveis para consulta a qualquer momento. Se não quer pagar, não pode usar.
Usar, dar consentimento para continuar a usar, e depois vir reclamar que é caro, não faz muito sentido.
Sim, se eu tivesse consentimento do tarifario em vigor não teria nem passado em Monaco.
Quando recebi a MSG e pedi mais dados, pensei que durariam até eu ir embora sendo que não ficaria o dia lá.
Quando recebi a segunda MSG ja foi tarde demais, e para ir embora precisava de net para o GPS.
Sim, mesmo ganhando muito mais que a média dos Portugueses, pra mim os valores não são justos.
Não são justos… concordo plenamente. Pagar 7 EUR por cada MB, nos tempos que correm, não lembra a ninguém. No entanto é o que está em vigor. Única alternativa era não usar para não pagar.
Deixo aqui o link onde pode confirmar todos os custos de roaming, numa próxima situação.
vai ter de pagar...a reclamação feita no sitio correto vai ser declinada...
Sim, ja fui apanhado.
Mas não serei mais.
Tambem fui pega - usei GPS por alguns minutos na Suíça, sem pensar que ia usar meus dados todos e ainda cobrar este preço absurdo - graças a Deus que o limite de €50+IVA entrou! Vou reduzir meu limite para não sofrer no futuro! Meu chip de Inglaterra cobra £2 por dia fora do UK - poderia ter passado 20 dias na Suíça pelo mesmo valor cobrado pelo MEO - algo não está certo…
Blá,Blá,Blá,Blá.. está tudo certo para a opoerada! Foi avisado, mas quando? Quando lhe “gamaram” 50,00 euros! Mas os clientes MEO, se quiseram establecer um plafom inferior não permite! E depois se quiser continuar a usar dados móveis dente de um país zona 1 o limite seguinte é de 500,00 euros +IVA pasme-se! É um autentico roubo escondido .. E é pena que as autoridades reguladoras permitam este tipo de cobranças…. Mais estranho ainda é outras operadoras em situação idênticas não fazem estas cobranças. No dia 30 de Maio em França de férias, resolvi ir ao Princiado do Mónaco ( Zona 2- não sabia).. 10 minutos depois e sem utilizar dados móveis lá apareceu a notificação de ter gasto os dado de rooming ao limite e dá cá 50,00 euros! A pessoa que me acompanhava e tem pacote NÓS, nada aconteceu. Contactada a operadora fui informado que há determinadas aplicações no tlm que sem serem usadas gastam os tais dados móveis (estranho) quando queres saber que tipos de app consomem e queres uma informação detalhada , não vais ter sorte, porque não dizem... Podemos reclamar, temos de pagar e aguardar uma nova rasteira!!!
@António Nóbrega
Existem apps ou até mesmo atualizações que usam dados em segundo plano.
boas
@António Nóbrega o proprio telemovel mostra quais as aplicações que gastaram os dados...a operadora não tem como saber porque até é ilegal ter acesso a essa informação do cliente…mas o cliente tem acesso no proprio telemovel...
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.