Trata-se de um topico com um assunto muito antigo (varios anos), e que reavivo, porque ainda tem solução, e cada vez ha mais casos (pelo que conheço).
A questão no essencial, trata-se de que dentro das casas, a cobertura movel é cada vez mais dificiente (ou quase nula, como é o meu caso), devido por um lado, ao melhor isolamento das construções, por outro lado quanto mais largura de banda (3G, 4G, 5G,...) mais dificuldade o sinal tem para chegar ao interior das casas.
Já alimentei varios debates com a assitencia da MEO, mas sempre esbarro com uma incapcidade gritante, de me fazer ouvir/enteder, apesar de muita compreensão, nem sequer se dignam fazer alguma despistagem do problema e sugerir uma solução (alem da de configurar a rede movel para 2G… que vejo como ridiculo)
Das varias pesquisas que fiz, existem duas soluções:
1: instalação de um repetidor GSM mas,…. os clientes estão proibidos por lei de o fazer, e a MEO não querer, não lhe interessa propor aos clientes uma solução legal
2: ativação/implementação do serviço VoWifi, (tecnologia com mais de 10 anos), e isto permitiria usar a rede wifi para fazer/receber chamadas, (outro operadores já tem a algum tempo),
Se alguem tiver experiencia (ou não) neste tipo de problema e possa ajudar a resolver ou minorar o problema seá muito apreciado
obgd
cumpts
MCP
Página 1 / 1
. de certeza que ninguem tem o mesmo problema ? (nem um moderador pode ajudar)?
Não consigo compreender porque é que este serviço não tem estado disponível até agora.
boas
não é ilegal instalares o teu amplificador de sinal dentro da tua casa...
Obrigado NeoPayne, .. Verifiquei que a existe legislação a esse respeito e que não posso instalar um repetidor sem mais … dize-se na Anacom “os operadores móveis são detentores dos direitos de utilização de frequências, que os habilitam a prestar serviços de comunicações electrónicas terrestres acessíveis ao publico”...ANACOM - Repetidores,
ainda assim precisaria de saber que tipo de amplificador (que características deveria ter) .
acabei agora mesmo de escrever ao provedor do cliente, para ver se sai alguma luz, por exemplo informar que solução posso eu implementar (já que a Meo não o faz)
@fimdomes-62291 Gostava de saber se deu em alguma novidade depois de 4 meses. Também precisava.
Olá @fimdomes-62291
Já pode ativar a VoWiFi. No entanto há certas condições para conseguir realizar chamadas em VoWiFi:
Ter equipamento compatível com as tecnologias VoLTE e VoWiFi e instalada a versão de software com os settings VoWiFi MEO necessários. Neste momento a lista de equipamentos ainda é pequena;
VoLTE ativo;
WiFi On no telemóvel (no arranque o VoWiFi tem default = off e tem de ser o cliente a ativar);
Estar numa zona WiFi com fraca cobertura da rede móvel e em território nacional.
Equipamentos atualmente compatíveis:
Marca
Modelo
Modelos Especificos
Alcatel
1B 2022
Kona; 5031G
Apple
iPhone 11
Apple
iPhone 11 Pro
Apple
iPhone 11 Pro Max
Apple
iPhone 12
Apple
iPhone 12 mini
Apple
iPhone 12 Pro
Apple
iPhone 12 Pro Max
Apple
iPhone 13
Apple
iPhone 13 Mini
Apple
iPhone 13 Pro
Apple
iPhone 13 Pro Max
Apple
iPhone 14
Apple
iPhone 14 Plus
Apple
iPhone 14 Pro
Apple
iPhone 14 Pro Max
Apple
iPhone SE 2020
Apple
iPhone SE 2022
Apple
iPhone XR
Apple
iPhone XS
Apple
iPhone XS Max
Samsung
Galaxy S22 5G
SM-S901B DS
Samsung
Galaxy S22+ 5G
SM-S906B DS
Samsung
Galaxy S22 Ultra 5G
SM-S908B DS
TCL
20 SE
Austin; T671H
TCL
30 SE
Cruze Pro; 6165H
Obrigado pela informação, ficarei a aguardar que o sevico seja alargado a mais equipamentos, tenho um galaxy note20 5g recente que nao tem o servico disponivel, , na verdade so existe 3 modelos samsung na lista, mas começa a ver-se luz ao fundo túnel
Olá @fimdomes-62291
Já pode ativar a VoWiFi. No entanto há certas condições para conseguir realizar chamadas em VoWiFi:
Ter equipamento compatível com as tecnologias VoLTE e VoWiFi e instalada a versão de software com os settings VoWiFi MEO necessários. Neste momento a lista de equipamentos ainda é pequena;
VoLTE ativo;
WiFi On no telemóvel (no arranque o VoWiFi tem default = off e tem de ser o cliente a ativar);
Estar numa zona WiFi com fraca cobertura da rede móvel e em território nacional.
Equipamentos atualmente compatíveis:
Marca
Modelo
Modelos Especificos
Alcatel
1B 2022
Kona; 5031G
Apple
iPhone 11
Apple
iPhone 11 Pro
Apple
iPhone 11 Pro Max
Apple
iPhone 12
Apple
iPhone 12 mini
Apple
iPhone 12 Pro
Apple
iPhone 12 Pro Max
Apple
iPhone 13
Apple
iPhone 13 Mini
Apple
iPhone 13 Pro
Apple
iPhone 13 Pro Max
Apple
iPhone 14
Apple
iPhone 14 Plus
Apple
iPhone 14 Pro
Apple
iPhone 14 Pro Max
Apple
iPhone SE 2020
Apple
iPhone SE 2022
Apple
iPhone XR
Apple
iPhone XS
Apple
iPhone XS Max
Samsung
Galaxy S22 5G
SM-S901B DS
Samsung
Galaxy S22+ 5G
SM-S906B DS
Samsung
Galaxy S22 Ultra 5G
SM-S908B DS
TCL
20 SE
Austin; T671H
TCL
30 SE
Cruze Pro; 6165H
E os modelos anteriores do Samsung Galaxy (S21, S20, S10, S9...) vão ser contemplados?
Outra questão prende-se com o “estar numa zona WiFi com fraca cobertura da rede móvel”. É a MEO que define o que é uma zona com fraca cobertura da rede móvel? Imagem que na minha rua há sinal, mas dentro de um edifício deixa de haver. A disponibilidade de VoWiFi deveria ser automática.
O iOS17 já tem o VoWiFi disponível e o Android14 também terá.
… pelo que vejo, não tem havido nenhuma evolução a nivel de equipamentos suportados, ou seja 20 modelos de Iponhe e 3 modelos da Samsung, disse a Vanessa_MEO “Já pode ativar a VoWiFi” parece-me pouco sério, quando na realidade, pelo menos para a maioria dos clientes que não usem Iphone (meu caso) continua a não existir solução..
Vanessa_MEO, não acha que merecemos uma resposta mais objectiva ?
O Android14 que irá sair muito em breve já tem o VoWiFi disponível
Correção, o Android 14 já foi lançado em outubro
Boa noite.
Os serviços da Meo rede movel cada vez funcionam pior...desde à um ano para cá que o sinal da rede movel tem vindo a degradar-se de dia para dia.
À noite ainda piora mais, nao consigo fazer ou receber chamadas em casa....por vezes tenho que me deslocar mais de um kilometro para ter sinal de rede.
Agora nem se consegue fazer um pedido de avaria e reportar no mymeo...aparece o assistente virtual que nao serve para nada.
Depois tem este sistema de wifi calls que só funciona num numero reduzido de telemoveis,pois como sabem poucos iram ter actualizações para o Android 14.
Todos os meus vizinhos estao na mesma situação!
E isso nao acontece com a rede da vodafone ou os 93.
Liga-se para meo avarias e leva-se horas à espera e no fim nao resolvem nada ,pois nao teem solução a vista.
A maioria das vezes dizem para meter o telemovel em 2G mas nem isso ajuda.
É uma vergonha pagarmos um serviço que simplesmente nao funciona!
Só nao se esqueceram foi de atualizar os preços.
Estou a aguardar mais uma vez o contacto do departamenrlto de avarias a ver qual a explicação desta vez.…
Se nao resolverem esta questao irei rescindir os meus contratos com a Meo por falta de serviço!
Por aqui fala-se em os utilizadores instalarem repetidores de sinal em casa....acho que a serem instalados, teriam que ser instalados e suportados pela Meo, nao plos utilizadores…
Enfim Meo mais do mesmo...
@paulonobrega1973-67145
Pensei que poderia gostar de saber o seguinte.
A Telecel foi a 1ª operadora a chegar à minha localidade com rede móvel, a NOS foi a 3ª depois da TMN.
Numa área com 100Km2, o MEO tem melhor cobertura, o sinal é ligeiramente melhor. . A antena fica situada a distância de 750m e num ponto alto numa torre metálica com 50m pintada por romenos. O sinal do MEO é mais forte do que a Vodafone, mas a 500m para norte ou sul sa minha casa ou a oeste pode ser diferente.
A NOS desde sudeste a nordeste das antenas não tem obstáculos pela frente, mas para aminha zona “nascente” tem e o sinal deve ser mais fraco. Um familiar tem BLM (banda larga móvel 4G) e tem sinal ligeiramente inferior à Vodafone em router 4G portátil. ainda tem ilimitado MEO no telemóvel Iphone 14 desde Janeiro 2023 depois de haver alterações. no MOCHE, YORN e WTF. está satisfeito com performance e tarifário.
Alguns telemóveis tem melhor receção do que outros.
Apresento cópia do display de telemóvel Xiaomi Redmi note 10, 5G (€200) com sinal das operadoras MEO e Vodafone com antenas. na mesma torre. Neste caso não vejo necessidade dos clientes Vodafone mudar de operadora. Os mais novos com Yorn não mudaram, os mais velhos mudaram para juntar ao pacote de Fibra Ótica
As frequências de 700, 800, 900 Mhz tem mais alcance que as de 1800, 2100, 2600, 3600, 3800 Mhz com o mesmo tipo de antena e potência (watts). A 3km da minha localidade havia uma zona sem cobertura e a Câmara Municipal colaborou nas infraestruturas para o MEO erguer uma torre para cobrir uma pequena localidade e no sentido este oeste.
Espero que o Sr. Paulo e vizinhos tenham boas noticias e até lá talvez possam utilizar WhatsApp Telegram, Signal Bom dia.
Boa tarde.
Desde já agradecer o seu post e informação…
Mas tenho um telemovel Samsung s22 ultra, telefone de ultima geração, logo o problema nao está no telefone.
A minha esposa tem um Xiaomi 12 pro 5g ...tambem com o mesmo problema de captação de rede…
Watsup, telegram etc...isso funciona desde que todos tenham os mesmos apps e que os mesmos nos liguem nesses mesmos apps…
O triste é pagarmos um serviço que nao funciona minimamente…
Obrigado
@ Nobrega Parabéns pelas vossas máquinas, em principio os telemóveis estão desbloqueados.
Como os telemóveis tem ranhuras para dois SIM já sabe qual a melhor Rede/Tarifário e como a sua esposa é inteligente já utiliza outra rede? Boa noite
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.