Resolvido

chamadas de publicidade

  • 15 March 2024
  • 8 respostas
  • 53 visualizações

Crachá

Ola,

Tenho recebido constantemente chamadas de publicidade indesejadas. Gostaria de saber como posso me opor a essas chamadas, bem como às chamadas de empresas parceiras. Além disso, gostaria de garantir que meus dados não sejam mais utilizados.

Muito obrigado pela vossa ajuda.

icon

Solução por Ricardo27 15 March 2024, 14:16

Ver original

8 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Na sua área de cliente tem a possibilidade de responder não às questões do tratamento de dados pessoais. 

 

Crachá

 

Muito obrigado, já fiz isso há mais de um ano e, mesmo assim, continuo a receber constantemente chamadas de pessoas da MEO ou de seguradoras para esse número. Uso o número exclusivamente para a internet e não para telefonar, então, além da MEO, ninguém mais deveria ter conhecimento desse número.

Reputação 7
Crachá +24

Isso é estranho. Constantemente?

Tenho "sim" em ambas as questões e é raríssimo receber um contacto comercial. Apenas um SMS de vez em quando. 

Crachá

 

Sim, isso também me surpreende. Uma ou duas vezes por semana, recebo chamadas de várias empresas, incluindo a MEO, sobre atualizações, contratos, etc. Quando bloqueio o número no celular, essas mesmas empresas ligam de outro número. Com um segundo chip da Vodafone que utilizo, recebi no máximo 3 chamadas durante todo o ano.

Reputação 7
Crachá +24

Não é normal de todo. Veja com os serviços da meo, o que dizem perante essa situação. 

Crachá

 

Não, eu não percebo muito bem português. Sempre peço o nome da empresa durante a chamada para que possa depois enviar um e-mail solicitando a exclusão dos meus dados para fins de publicidade. Esperava que houvesse um departamento específico na MEO para isso, além do portal online. Agora, minha última opção parece ser cancelar o cartão e descartá-lo, pois está realmente incomodando muito.

Reputação 5
Crachá +20

 

Não, eu não percebo muito bem português. Sempre peço o nome da empresa durante a chamada para que possa depois enviar um e-mail solicitando a exclusão dos meus dados para fins de publicidade. Esperava que houvesse um departamento específico na MEO para isso, além do portal online. Agora, minha última opção parece ser cancelar o cartão e descartá-lo, pois está realmente incomodando muito.

Está perto do fim da fidelização? Normalmente é a altura que ligam mais, depois param.

 

DPOAlticePortugal@telecom.pt

Foi o email que encontrei mais adequado à situação.

Crachá

Muito obrigado, vou tentar através deste email. Espero que isso reduza as chamadas ou pare completamente em algum momento.

Responder