Isso chama-se “Caller ID spoofing”, e é uma prática Ilegal, tente saber com a MEO ou as autoridades o que pode fazer.
Recentemente usaram essa mesma prática, mas com o número do Banco de Portugal.
boas
@ana_Paula é evidente que a operadora nada pode fazer sem ordem judicial...
Bom dia,
estou na mesma situação. Liguei para a Meo e a Meo não quis saber. Diz que estão a tentar burlar-me ao dizer que liguei e disseram que não era possível terem usado o meu número se não aparecesse na fatura.
O que é certo é que já me aconteceu as duas situações várias vezes e as pessoas estão confusas de ambos os lados.
Preocupa-me que usem e abusem do meu numero para cometer crimes e a Meo não se preocupe com os clientes. No entanto, parece ser uma pratica transversal a várias operadoras que ninguém resolve.
Alguém tem solução ?
@Acn
A MEO não consegue fazer nada.
Faça queixa nas autoridades ou mude de número.
@Acn
Esse tipo de situações são cada vez mais frequentes. Também sou colocado frequentemente em grupos WhatsApp que desconheço completamente. Recebo várias chamadas de Marrocos, Zimbabué e outros. Não há muito a fazer. Pode bloquear os números, pode denunciar às autoridades, pode até mudar de número, mas na prática não vai resolver nada, porque é uma questão de tempo até voltar a acontecer.
Aqui é igual.
Grupos do Whatsapp com imagem do Youtube.
Mensagens e chamadas de números com indicativo +27,+62,+963.
É muito chato. Deviam encontrar solução para isso.
Tenho pena é das pessoas mais idosas, que podem não percebem tanto do assunto e podem cair nessas armadilhas.
É muito chato. Deviam encontrar solução para isso.
Tenho pena é das pessoas mais idosas, que podem não percebem tanto do assunto e podem cair nessas armadilhas.
É barrar os números internacionais nas definições, e no Whatsapp nas definições de Privacidade dos grupos é mudar de “Todos” para “Os meus contactos”.
Sim, grupos já tinha alterado. Mas não posso barrar chamadas internacionais de uma forma geral, uma vez que necessito das chamadas ativas.