Skip to main content
Resolvido

Chamada de retorno de números para o qual nunca liguei.

  • 1 March 2024
  • 9 respostas
  • 459 visualizações

Bom dia,

Por 2 vezes recebi chamadas de números para os quais nunca liguei e dos quais não aparece registo no meu telemóvel, no entanto as pessoas afirmam que tinham uma chamada registada no meu número.

Não sei se existe alguma coisa que possa fazer para não acontecer mais vezes.

 

9 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Isso chama-se “Caller ID spoofing”, e é uma prática Ilegal, tente saber com a MEO ou as autoridades o que pode fazer.
Recentemente usaram essa mesma prática, mas com o número do Banco de Portugal.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@ana_Paula é evidente que a operadora nada pode fazer sem ordem judicial...

Bom dia,

estou na mesma situação. Liguei para a Meo e a Meo não quis saber. Diz que estão a tentar burlar-me ao dizer que liguei e disseram que não era possível terem usado o meu número se não aparecesse na fatura.

O que é certo é que já me aconteceu as duas situações várias vezes e as pessoas estão  confusas de ambos os lados. 
Preocupa-me que usem e abusem do meu numero para cometer crimes e a Meo não se preocupe com os clientes. No entanto, parece ser uma pratica transversal a várias operadoras que ninguém resolve.

Alguém tem solução ?

Reputação 7
Crachá +23

@Acn 
 

A MEO não consegue fazer nada.

Faça queixa nas autoridades ou mude de número.

Reputação 7
Crachá +24

@Acn

Esse tipo de situações são cada vez mais frequentes. Também sou colocado frequentemente em grupos WhatsApp que desconheço completamente. Recebo várias chamadas de Marrocos, Zimbabué e outros. Não há muito a fazer. Pode bloquear os números, pode denunciar às autoridades, pode até mudar de número, mas na prática não vai resolver nada, porque é uma questão de tempo até voltar a acontecer. 

Reputação 7
Crachá +23

Aqui é igual.

Grupos do Whatsapp com imagem do Youtube.
Mensagens e chamadas de números com indicativo +27,+62,+963.

Reputação 7
Crachá +24

É muito chato. Deviam encontrar solução para isso. 

Tenho pena é das pessoas mais idosas, que podem não percebem tanto do assunto e podem cair nessas armadilhas.

Reputação 7
Crachá +23

É muito chato. Deviam encontrar solução para isso. 

Tenho pena é das pessoas mais idosas, que podem não percebem tanto do assunto e podem cair nessas armadilhas.

É barrar os números internacionais nas definições, e no Whatsapp nas definições de Privacidade dos grupos é mudar de “Todos” para “Os meus contactos”.

Reputação 7
Crachá +24

Sim, grupos já tinha alterado. Mas não posso barrar chamadas internacionais de uma forma geral, uma vez que necessito das chamadas ativas. 

 

 

Responder