Resolvido

Cancelar contrato

  • 29 August 2023
  • 8 respostas
  • 600 visualizações

Bom dia a todos,

Na minha area MyMeo pedi para cancelar o contrato.

O pedido foi registado e concluido.

O contrato fica automaticamente sem efeito?

Estou na altura certa para cessar o contrato uma vez que noa uso os serviços contratados há 2 anos.

Obrigado pela ajuda

icon

Solução por P.Ribeiro 29 August 2023, 10:29

Ver original

8 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Quando fez o pedido? Se não área de cliente está concluído, significa que pedido foi aceite e que segue agora os caminhos habituais. 

Irá ser contactado por telefone e/ou irá receber carta com a data do desligamento. Após desligamento tem 30 dias para entregar os equipamentos. 

Usar, ou não, os serviços não significa que não tenha ainda fidelização a decorrer. 

Verifique se ainda tem. Por exemplo na fatura mensal ou na sua área de cliente em "informação contratual". 

Reputação 6
Crachá +21

Bom dia, concluído significa que o pedido foi confirmado, sendo que irá à MEO dará seguimento ao mesmo, irá receber um contacto telefónico nesse sentido. 

Foi um contrato de 2 anos, feito à minha mãe (de 80 anos) para um telemovel com internet e afins… ela nao sabe usar internet… tem um telemovel “basico” de teclas sem “modernices”… foi um contrato feito à revelia que não consegui cancelar na altura… o telemóvel está desligado e nunca foi usado aquele número… 

Fiz o pedido no dia 21.08.2023 e até hoje nao recebi nenum sms nesse número (ligámos ontem o telefone para saber se tinhamos recebido alguma sms)

 

Obrigado @P.Ribeiro e @Ricardo27 pelas respostas… vou  aguardar uma carta ou email ou uma nova fatura (que será a última, espero...)

Reputação 7
Crachá +24

Pois agora depende do período de faturação. Tem que avisar com 15 dias de antecedência, do fim do mesmo. 

Preciso do cancelamento urgente do meu contrato, me mudei de país, no site dizia que o plano iria ser cancelado automaticamente e nao foi, de 50€ euro que eu devia ja esta em quase 300, então peço o cancelamento urgente.

Reputação 7
Crachá +24

@Wellerson Zuñiga 

Os contactos não são cancelados automaticamente. Tem que haver um pedido de cessação do mesmo.

Pelo fórum não é possível tratar. Contacte o apoio ao cliente e veja qual a melhor maneira. 

https://www.meo.pt/linhas-apoio

Ricardo, o que passa é que no site diz que após a segunda fatura não paga o plano é cancelado automaticamente, isso não aconteceu e eu continuo sendo cobrado, vou procurar um advogado e passar a situação, tenho tudo que comprova minha saída do país, eu já nem tenho mais o chip. Não estou conseguindo entrar em contato com a MEO para resolver a situação, se tiver algum e-mail para resolver esse tipo de situação me passa por favor 

Reputação 7
Crachá +24

Os contactos são os que constam no link acima. Email não é opção. Pode ainda enviar por correio. 

O que refere é o cancelamento por incumprimento contratual. Mas isso implica todas as penalizações contratualmente previstas. 

Responder