Resolvido

Bloquear chamadas de números anónimos - necessário a intervenção da operadora

  • 4 March 2024
  • 9 respostas
  • 120 visualizações

Crachá
  • Principiante
  • 4 respostas

Recebo diariamante mais de 20 chamadas de números privados. Por vezes o ritmo é de 10 min entre chamadas. Este problema não é só meu. Várias pessoas, clientes da MEO, já me indicaram estar a ter o mesmo problema.

Posso bloquear números spam ou outros, mas números privados não posso porque não há um número para o fazer.

Solicito à operadora que tente solucionar este problema.

icon

Solução por Ricardo27 4 March 2024, 13:05

Ver original

9 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Aqui tenho a opção de bloquear números desconhecidos

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a operadora não vai fazer nada de nada...

Crachá

Eu também tenho a opção de bloquear chamadas de números desconhecidos quando há um número.

Quando o número é “anónimo”, qual é a opção?

 

Crachá

Eu também tenho a opção de bloquear chamadas de números desconhecidos, quando há um número!.

Quando o número é “anónimo”, qual é a opção?

 Mudar de operadora?

Reputação 7
Crachá +24

Ao ativar essa opção, os números anónimos são bloqueados. 

Crachá

O meu telefone (androide) só permite via google, bloquear números identificados e filtrar spam. Esta funcionalidade está activada e funciona.

Quando a chamada é de um nº privado não tenho /não encontro forma de impedir a chamada.

Tenho a lista de chamadas do meu TM inundada de várias dezenas de chamadas “número privado” /dia.

Portanto, “Bloquear n.os > Bloquear chamadas n.ºs desconhecidos” só deve existir num telefone e num MEO super user especial.

Obrigada pela resposta, mas o resultado do aconselhamento é nulo. 

Reputação 7
Crachá +24

Testei num telemóvel Android (11) e funciona lindamente. Chamadas anónimas são rejeitadas e a pessoa que está a ligar ouve a gravação "de momento não é possível estabelecer a ligação". 

Crachá

Ah!!

Alguma coisa aconteceu vinda da MEO ou de algo associado (talvez devido à minha insistência).

De repente apareceu no “gestor de sistema” no meu telemóvel essa opção que me permite bloquear chamadas anónimas (nºs privados).

Obrigada pelas suas respostas.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

garantidamente que a Meo não tem acesso ao firmware do telemovel dos cliente..

Responder