mais especificamente aqui
"11. PREÇO
11.1. Os preços a pagar pelo cliente pela prestação dos(s) serviço(s), pelas comunicações, nacionais, internacionais e em Roaming, mensalidades, caso aplicável, cedência ou venda de equipamento e restabelecimento do serviço, correspondem ao que estiver fixado no tarifário em vigor, o qual é disponibilizado ao cliente no momento da adesão e que faz parte integrante das Condições Específicas do respetivo serviço"
Se pagamos o tarifário em vigor, depreende-se que o mesmo pode sofrer alterações. Parece-me que é a isto que se agarram para exigir os valores do aumento.
Agora, o que sei, e pode ler por vários tópicos aqui no fórum, várias pessoas recorreram ao centro de arbitragem e a meo teve que devolver os valores cobrados a título de aumento. é uma questão de procurar esses tópicos.
Eu tenho a copia do contrato que nada refere acerca desse assunto. Não é minha obrigação, ir ao site da Meo ler as condições particulares nem nunca me referiram tal situação. Ainda assim, não depreendo dessa alinea o que me diz pois o tarifário que é subscrito pelo cliente, muitas vezes deixa de existir entretanto. Por exemplo o meu, unlimited S Light, não sei se continua a vigorar uma vez que não o encontro no site da Meo. Há ainda a agravante que, muitas vezes, há aumento de ofertas para novos clientes, como por exemplo, aumentos do plafond de internet, que não são refletidos nos clientes antigos. Não pode haver uma alteração de condições, de forma unilateral, apenas naquilo que é vantajoso para uma dar partes, porque nestas situações o cliente nunca é beneficado.
Obrigada pela sua resposta. Espero não ter que chegar ao ponto de recorrer ao centro de arbitragem. Apesar de só ter feito este contrato em Agosto, fui cliente meo durante 8 anos.
Faça como lhe disse: veja os tópicos aqui no fórum sobre o assunto. há muitas pessoas a queixarem-se e a dar dicas para resolver a questão.
Sei bem como funciona a Meo, Rui Santos. Como disse anteriormente, já fui cliente deles durante 8 anos. Mas para tudo tem que existir um limite. Agradeço a sua ajuda. Vou aguardar pela resposta da Meo. Se não for de encontro ao meu pedido de resolução (o que me parece que irá acontecer) irei procurar outras soluções de forma a fazer valer os meus direitos enquanto consumidora. Não é só os 5€ de aumento que está em questão, mas a forma abusiva como lidam com os clientes. Obrigada.
Quanto às condições particulares, elas, salvo melhor opinião, serão aplicáveis a todos os clientes. Aliás, são cláusulas gerais, sem negociação. O que é objeto de negociação são as características concretas do serviço e quanto a isto estou 100% de acordo consigo, pois devíamos ter acesso a estar informação de modo simples. Para conhecer estas questões temos sempre que ligar para o 16200.
Há um contrato em vigor até 13 de Julho deste ano com o pressuposto do fornecimento do serviço M5O ao custo de 86,008€ +IVA até final do contrato. A 1 de Fevereiro atualizaram unilateralmente o preço sem dar conhecimento ou anuimento desta atualização. Pretendo esclarecimento e ressarcimento imediato deste aumento sob pena de também unilateralmente denunciar o contrato em vigor.
Essa "reclamação" vem com uns 3 - 4 anos de atraso. Desde então que os contratos tem a cláusula relativamente ao aumento. Ao aceitar o contrato, aceitou os aumentos periódicos consoante a taxa de inflação.
boas
todos os anos é o mesmo tema...reclamam do contrato que aceitaram com aumentos anuais conforme a inflação...mas nunca vão ler o contrato...está bem explicito no contrato essa informação, não ter sido informado não é desculpa pois todos que aceitam algum contrato tem a obrigação legal de ler as condições que aceitam...não há desculpa aos olhos da lei não ler o contrato…
acrescentar, tambem acontece em todas as outras operadoras, e não é justificação para desistir.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.