Skip to main content
Resolvido

A MEO coloca restrições no Wi-Fi Calling como a NOS ???

  • 20 May 2024
  • 5 respostas
  • 397 visualizações

Olá a todos, 

À semelhança da concorrência, será que a MEO só permite Wi-Fi Calling depois da chamada ser realizada primeiramente pela rede móvel para que seja verificada a cobertura?

Cumprimentos 

 

5 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Não, não é preciso fazer uma chamada pela rede móvel para depois poder usar o WiFi Calling.

 

FAQs WiFi Calling

Não, não é preciso fazer uma chamada pela rede móvel para depois poder usar o WiFi Calling.

 

FAQs WiFi Calling

 

 

Crachá +2

Bom dia a todos.

Ainda esta semana estive em Espanha e estando registado na rede espanhola Movistar verifiquei que sempre que estava conectado a rede Wi-Fi tanto da minha banda larga móvel como a do hotel, o telemóvel iPhone 14 Pro Max independentemente de ter rede máxima ou não, estaria sempre com o Wi-Fi calling ativo. Ja aqui em Portugal isso não acontece, já que somente recebendo um fraco sinal de rede ou colocando modo avião é que o serviço fica ativo. Creio que aqui será uma configuração específica da rede e o modo operandi que a operadora em específico atribui ao serviço e não dos equipamentos Apple. Quanto aos Samsungs sei que dá para prioritizar o Wi-Fi calling sobre a rede móvel, coisa que não é possível no iPhone. Em qualquer dos casos tenho que dar elogios a Meo por ser a única operadora que permite que o serviço de Wi-Fi calling funcione em Roaming, coisa que não acontece com a NOS. Cumprimentos a todos. 

Reputação 7
Crachá +23

@GilPangaio 

No Samsung dá para selecionar “WiFi preferido”

 

Crachá +2

De facto @ana_Paula os Samsung permitem dar prioridade ao Wi-Fi calling ao invés da rede móvel, ao contrário do iPhone que só depende das pre configurações dadas pela própria operadora ao sistema operativo iOS. Como disse acima a Movistar Espanhola permitia sempre a conexão ao Wi-Fi Calling no meu iPhone sempre que este tivesse conectado a uma rede Wi-Fi, já a MEO quando capta rede máxima, isso já não é permitido mesmo que esteja conectado a uma rede Wi-Fi. Fica aqui a sugestão para que futuros updates de rede nos sistemas iOS atualizem também essa funcionalidade. Cumprimentos

Responder