Telefone em toda a casa

  • 24 Maio 2012
  • 4 respostas
  • 1004 visualizações

Olá a todos,

Vou viver no próximo sábado para um novo apartamento, já instalaram o MEO Fibra e o telefone foi instalado junto ao router mesmo ao lado da TV da sala.

Contudo não acho isto nada prático, pois gostaria de ter um cenário semelhante ao que tinha anteriormente, telefone na sala, hall de entrada e no quarto.

O apartamento tem ITED, como nunca tinha visto fiquei com dúvidas do funcionamento do mesmo. Como junto à TV tenho uma entrada RJ45, penso que posso injetar na rede ITED sinal de telefone ou de dados, correto? Se conetar a ligação telefónica Voip a essa porta faz sentido que possa utilizar telefone em qualquer porta da casa, contudo se colocar um cabo ligado à porta ethernet posso ter dados. Ainda não validei, mas este esquema faz sentido na minha cabeça.

Existe alguma forma de ter uma solução que funcione rede / telefone? Alguém tem ideias? Tenho dúvidas que exista uma solução, acredito que a solução passaria por instalarem o router e o ont mesmo ao lado do quadro ITED e injetar o sinal nas portas específicas... Mas é apenas a minha opinião!

Alguém tem ideias?

4 respostas

Crachá
O telefone que instalaram não é sem fios?
É sem fios... Mas gosto de ter telefones espalhados pela casa... Andei aqui a pensar e a única solução viável é comprar um trio... 🙂
Crachá
Acho que podes ligar o router à rede de casa sem problemas.
Não me recordo com exatidão mas acho que foi isso que propuseram na minha instalação, mas sendo o telefone sem fios não quis e passaram-me um cabo novo do router até ao escritório pela tubagem do telefone.
se o cabo de telefone sair do router e inserir na saida telefonica, poderas ligar o telefone em qq ficha de tua casa (pelo menos assim é comigo)

Responder