QUEIXA compra online

  • 31 October 2023
  • 3 respostas
  • 229 visualizações

Queixa.
Bem, aproveitando este assunto vou aqui descrever uma situação muito incomoda.
Comprei um samsung a34 5g (300€, de referir que foi o telemovel mais caro que alguma vez adquiri, e ironicamente comprei de marca boa e reconhecida, a SAMSUNG, exatamente para não me chatear e.... estou aqui mal servido)  na loja online dia 3 de OUTUBRO e chegou-me no dia 11 OUTUBRO, dia este em que fui de viagem ao Porto e lá fiquei até dia 29.
No dia 13 OUTUBRO o telemovel apresentava lentidão na escrita, ou seja, escrevendo uma SMS tava ok mas quando enviava e de seguida escrevia outra SMS o telemovel já nao respondia, isto é, eu estava escrevendo e afim de uns segundos aparecia tudo o que eu tinha escrito mas de uma vez. Procedi a gravação do ecrã com toques e a minha namorada também gravou com o seu telemovel, caso não estivesse a acontecer no momento em que me deslocasse à loja MEO.
No dia 14 OUTUBRO, 3 dias depois de receber o telemovel dirigi-me ao Norte Shopping e à loja MEO lá localizada, entre as 16:30 e as 18:00, e fui atendido por um senhor que posso dar uma breve descrição, 1.70m 30-35anos, calvo e de óculos, que estava com mais um colega que deveria ter 1.85, e relatei a minha situação, mostrei os vídeos e demonstrei-lhe a lentidão e ele disse-me que tinha que me dirigir à Assistencia 35 perto de Santa Catarina, Porto pois era um problema da Samsung e que tinha 30 dias para trocar o equipamento. Questionei, pois comprei à MEO e o senhor prontamente me disse que teria 30 dias pa trocar o telemovel portanto para me dirigir lá e trazer de lá um documento a comprovar que a SAMSUNG fez-me o teste ao telemovel e que apresentava sinais anormais e assim dirigir-me à MEO que se encontrava no Shopping de Santa Catarina no Porto, mais abaixo da Assistencia 35.
Assim o fiz, no dia 17 de OUTUBRO, fui à Assistencia35 e a senhora disse-me IMEDIATAMENTE que tinha que ir a uma loja MEO pois foi lá que comprei, LÓGICAMENTE, mas mostrei o que se passava e CLARAMENTE a senhora disse-me que era anormal o que se passava, e que procedesse À troca do equipamento juntamente da MEO.
Dito isto, dirigi-me à loja MEO dentro do shopping de Santa Catarina, dia 17 de OUTUBRO por volta das 14:10/14:30, mais ou menos, porque tenho os horarios das minhas deslocações de UBER,e tenho sms da MEO pois ela utilizou o cartão meo no telemovel e tenho as sms aqui no telemovel, e aqui começou outro problema... Se da primeira vez o senhor enganou-me a dizer que me tinha que deslocar à samsung, desta vez a senhora que me atendeu enganou-me e bem.
A senhora, não me recordo do nome, mas recordo-me da cara e gostaria de chegar a ela, perguntou-me o que se passava e eu contei-lhe tudo.
Disse-me que era normal pois estava a escrever demasiado rápido, fiquei boquiaberto e disse, desculpe mas não, não é normal.
Onde ja se viu um smartphone não acompanhar a escrita de um ser humano? ainda para mais com 6 dias de utilização?
Mas ok... a senhora perguntou-me se podia fazer default de fábrica ou algo assim e eu autorizei, continuou igual.
Mudamos para o cartão meo pois a senhora alegou que podia ser do meu cartão e eu disse que nao tinha problemas no meu telemovel antigo e disse que podia a vontade.. continuou igual.
A senhora olhou para o telemovel, examinou e tava ok, foi lá dentro, voltou e disse que não tinha o modelo da mesma cor que o meu portanto nao podia efetuar a troca e eu disse que nao havia problema que me deslocava a outra loja MEO e pediu-me a fatura..Eu não a tinha comigo, nem nos Açores pois liguei e a mnha irmã nao encontrou, então pedi a 2ºvia da fatura.... AQUI a senhora disse que só podia dar na presença do titular da conta MEO que é o meu pai, e eu referi que eu comprei com os meus dados na loja online, os dados de faturação estavam no meu nome... A senhora disse que não, e que tinha que ser o meu pai a pedir. OK.....Referi que só voltava a casa no dia 29 para ir com o meu pai à loja MEO em Ponta Delgada e ela disse que não havia problema pois estava dentro dos 30 dias e eu preocupado MAS a senhora referiu para não me preocupar pois abriu uma coisa sobre o problema no pc para ficar registado, portanto eu fui-me embora. Se está registado eu quero saber pois a colega cá nos Açores desconfiou da minha palavra e que isso sobre a fatura etc era estranho... como se eu estivesse a mentir-lhe.
JÁ comprei inumeras coisas na loja online e nunca devolvi pois estavam BOAS.
Dia 29 de OUTUBRO chego aos Açores por volta das 19:40 e desloco-me ao Parque atlantico com o meu pai e apresento a situação e a colaborada da MEO diz-me que não era preciso o meu pai pois a fatura estava em meu nome...DEU-ME A 2ºVIA DA FATURA A MIM, FREDERICO BOLARINHO e disse que ia reportar a situação à samsung para ver se tinha direito a troca e eu fiquei a aguardar o contacto dela hoje, dia 30 de OUTUBRO.
A senhora ligou-me e disse que a samsung disse que era para avançar com a troca, e no fim do dia desloquei-me À loja MEO às 21:45 e a senhora viu e notou uns leves riscos e negou-me a troca do equipamento.
E agora?
Vou ser prejudicado com um equipamento DEFEITUOSO desde o dia da sua compra porque os colaboradores não souberam desempenhar o seu papel?????
Vou ter que ir aos dois shoppings registar no livro de reclamações que fui mal atendido e prejudicado pois não vou ter a troca deste smartphone defeituoso e apresentar queixa sobre os colegas no livro de reclamações ou vão proceder À troca?
Quanto mais tempo com ele fiquei, mais susceptivel ele ficou a danos, apesar de ter pelicula de proteção e capa.

Tive problemas com a MEO há uns anos e saímos da MEO, voltamos À meo e estavamos bem até ao Verão, começamos com problemas nos serviços em JUNHO, depois em JULHO, depois em SETEMBRO e agora que esta tudo bem apanho com isto.

Já nao tenho fidelização, será preciso ir por esse caminho e deixar de ser MEO para mostrar o meu desagrado sobre este assunto? Tendo em conta que eu desloquei-me Às lojas rapidamente devido ao produto DEFEITUOSO…

Preciso de ajuda, obrigado.
 


3 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Primeiro um reparo… textos XXL como este tornam-se contraprodutivos. Nas reclamações é importante colocar apenas os factos, um resumo da situação. Tudo o resto só serve para alongar o texto e não ajuda em nada, pelo contrário.

Quanto aos diversos pontos… o telemóvel é Samsung, por isso da garantia é da Samsung. A autorização de reparação / troca tem que partir da Samsung. Por isso, pode sim, o cliente dirigir-se diretamente à marca. A MEO nestes casos não é mais do que um intermediário entre o cliente e a marca. Mas para tal tem que ter a documentação necessária, nomeadamente a prova de compra. Por isso a informação dada no norteshopping foi correta.

Em loja, só o titular da conta /serviço, pode tratar de assuntos. Se for um terceiro apenas o consegue com uma procuração para tal. Ou seja, a funcionária da loja de Santa Catarina também agiu corretamente.

A funcionária da loja de Santa Catarina não agiu corretamente pois eu obtive a 2ºvia da fatura na loja de PDL sem o meu pai, pois os dados de faturação estavam no meu nome..

Alguma está mal não?

estou com 300€ empatados num smartphone defeituoso, que se for para garantia, ficarei sem telemovel durante 30dias no minimo.

 

EDIT: se o colaborador do NorteShopping estivesse correto, a assistencia 35 teria feito o teste ao telemovel ao invés de me mandar para a MEO. O que ele poderia ter feito era o que a colega de cá dos AÇORES fez, que foi encaminhar a situação para a SAMSUNG e estes responderam-lhe no dia seguinte a dizer que sim, era para proceder À troca do equipamento.

Portanto, várias falhas, e o prejudicado é so um, eu.

Update: telemovel foi para a garantia e nao deteteram os problemas que referi apesar de ter videos a demonstrar, no entanto tinha um problema de som ( que eu nao sabia) e resolveram.

Telemovel novo com tantos problemas, mas vim aqui pelo seguinte: continua com os mesmos problemas que referi e agora quanto ao wifi, ele liga-se mas não funciona na internet ou leva mesmo uma eternidade a abrir alguma app que requere internet..

Alguem pode me ajudar?

Responder