Skip to main content

Gostaria de saber como foi possível que alguém me ligasse hoje, tendo acesso ao meu nome, número de telefone e informações sobre o meu contrato, quando eu não autorizei especificamente o tratamento e a partilha dos meus dados pessoais.

Poderiam esclarecer como isso ocorreu e quais as medidas de segurança que estão a ser adotadas para proteger os meus dados?

Caso esta situação não tenha uma explicação satisfatória, gostaria de saber se posso proceder ao registo de uma reclamação no livro de reclamações, conforme o meu direito enquanto consumidor.

Aguardo a vossa resposta.

Veja aqui:
https://cliente.meo.pt/perfil/protecao-de-dados

Também pode contactar o Encarregado da Proteção de Dados DPOAlticePortugal@altice.pt

Obrigado pela info. Confirmo que as minhas opções estavam marcadas como NÃO autorizo a partilha. Agora talvez me reste contactar o encarregado da proteção de dados. Fico muito grato pela resposta.

boas

mas afinal quem é que contatou? a Meo? um agente autorizado?

Agente autorizado ou não, como deve imaginar, ao telefone não conseguimos perceber bem senão pela falta de cordialidade, no entanto, realço que as minhas opções na área de cliente estavam marcadas como NÃO autorizo a partilha dos meus dados... já estou a falar com a dpoAltice e logo darei mais detalhes. 

boas

mas se for um agente tem acesso á base de dados dos clientes...como seria normal...não é nenhuma partilha de dados…

ninguem vai fazer nada...todos os agentes autorizados tem a autorização para aceder á base de dados dos clientes Meo, logo nem estão a fazer nenhuma ilegalidade...estão a cumprir com os objectivos feitos pela propria operadora...

Responder