Skip to main content

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda e compreensão na resolução do meu problema.

No dia 19 fui contatada por um representante da Meo, via telefónica, no qual me fez ofertas contratuais com valores interessantes.

Com a sua forte insistência, acabei por ceder, mas disse não saber até quando era a minha fidelização com a Vodafone.

O operador não deu grande importância e minimizou dizendo que resolvia tudo, sendo assim eu confiei com a minha ignorância do que poderia acontecer.

No mesmo instante foi marcada a instalação para o dia 23/08/2024, sendo muito precoce. Nesse dia, mal o técnico saiu cá de casa fui contatada pela Vodafone, dizendo que pelo meu incumprimento do contrato tinha de pagar 371 EUR.

Passado 2 horas do técnico ter saído de minha casa eu ligo para a MEO toda a tarde pedindo ajuda para me cancelar o contrato, sentindo-me gozada, porque me mandavam fazer várias ligações e não, resolviam nada por definitivo. Sendo que estava a ligar no dia da instalação e dentro do prazo dos 14 dias para cancelar.

Agora que finalmente descobri como efetuar o cancelamento, venho a saber que querem que eu pague 350€ da instalação e do serviço, coisa que eu tanto pedi para me cancelar logo no próprio dia (23/08/2024), tendo só ativo o serviço de televisão, pois não se fez a portabilidade dos números.

Venho então pedir e aclamar a vossa compreensão em me ilibar de qualquer custo associado a este serviço visto estando dentro do prazo legal dos 14 dias uma vez que não posso pagar tal custo.

A MEO não pode fazer nada. Se ainda estiver fidelizado(a) com a Vodafone e quiser cancelar, terá de pagar a penalização.

@MarisolSa12 

Pensava que nas faturas vem indicado o período de fidelização conforme instruções da Anacom

A Lei está do vosso lado, 

https://www.anacom-consumidor.pt/-/conhece-as-regras-para-o-cancelamento-de-contratos-celebrados-a-distancia-e-porta-a-porta-

Cumprimentos.

José Francisco
A minha consciência está tranquila e durmo bem.

Aqui no Fórum nós somos clientes, não conseguimos fazer nada em relação ao assunto. 

Deve sempre esperar que acabe a fidelização para mudar de operadora, até é você que deve cancelar o contrato com a antiga operadora não deve deixar isso para outras pessoas, o vendedor disse que resolvia tudo para fazer contrato com ele, devia agora ligar para ele, saber informações sobre ele, e reclamar também com ele.

Se quiser fazer uma reclamação faça pelas vias para o efeito como Livro de Reclamações, ou Portal da Queixa, devia fazer a reclamação em nome a agência do vendedor, e mencionar o nome do vendedor

Bom dia

como é do conhecimento geral e nacional a zona de Albergaria-a-Velha foi assolada com graves incêndios no passado dia 16 de setembro.

Resultado desses incêndios ao final do dia 16 ficamos sem comunicações e é claro que a Meo tem conhecimento disso.

As restantes operadoras resolveram a situação muito rapidamente mas o mesmo não aconteceu com a MEO, que no meu caso estive sem serviço de TV, Net e telefone fixo (os telemoveis funcionavam muito mal pq não tínhamos rede mas lá iam funcionando)até dia 09 de outubro o que me provocou grandes problemas uma vez que maioritariamente trabalho em casa e sem net não o consigo fazer.

A Meo ia oferecendo gigas nos telemoveis mas como lhes disse mais que uma vez isso de nada nos valia se não havia rede suficiente. 

Quando recebo a nota de crédito referente aos dias sem serviço é de um valor que de todo não concordo pois fiz contas e não acho um valor justo.

Liguei a pedir informações sobre o que estavam a creditar e a resposta que recebi foi que o credito foi feito a partir de 25 de setembro porque foi quando eu informei que estava sem serviço. Mas isto cabe na cabeça de alguém???? Eu andei vários dias a tentar contactar e não conseguia pq além de termos pouca rede, não conseguia que me atendessem e nesse dia que consegui foi para questionar qual a previsão de retoma de serviço. Então é uma falha geral e é preciso comunicar que estamos sem serviço??? Peço desculpa se no meio de toda a agonia que vivemos não me lembrei que tinha que comunicar que estava sem serviço. Coitadinhos dos idosos que nem o sabem fazer porque esses então se nunca ligaram nem crédito vão ter.

É de lamentar toda esta situação e que neste momentos 28 de outubro, ainda há quem esteja sem serviço.

@MA1970 

“Indisponibilidade do Serviço

• Se, por motivo não imputável ao cliente, qualquer dos serviços prestados pela MEO se mantiverem indisponíveis por um período superior a 24 (vinte e quatro) horas, consecutivas ou acumuladas por período de faturação, a MEO, independentemente de pedido do cliente, procederá ao crédito do valor equivalente ao preço que seria devido pelo cliente pela prestação do serviço em causa durante o período em que este permaneceu indisponível.
  • O período de 24 (vinte e quatro) horas referido no número anterior é contado a partir do momento em que a situação de indisponibilidade do serviço seja do conhecimento da MEO ou da comunicação pelo cliente.
  • O cliente terá direito a ser reembolsado pelos custos em que tenha incorrido com a participação da indisponibilidade de serviço que não lhe seja imputável.
  • A dedução ou reembolso a que o cliente tenha direito serão efetuados por crédito na fatura seguinte a emitir pela MEO ou, tendo terminado a relação contratual sem que tenha sido processado esse crédito, através de reembolso por qualquer meio direto, nomeadamente transferência bancária ou envio de cheque, no prazo de 30 (trinta) dias após a data da cessação do contrato.
  • Para efeitos do disposto nos números anteriores, no caso de contratação de serviços de comunicações eletrónicas em pacote com serviço móvel, o preço a considerar para efeito de cálculo do valor do crédito será apurado de acordo com o seguinte:
    • no caso de indisponibilidade de serviços fixos: a mensalidade do pacote base deduzida (i) de todos os descontos associados e, (ii) do valor equivalente à mensalidade de um cartão adicional, por cada cartão móvel associado ao pacote;
    • no caso de indisponibilidade de serviços móveis: o valor equivalente à mensalidade de um cartão adicional, por cada cartão móvel associado ao pacote.
  • A indisponibilidade do serviço que, depois de reportada à MEO, se prolongue por um período superior a 15 (quinze) dias, confere ao cliente o direito de resolver o contrato sem qualquer custo.”

Quando foi emitida essa fatura?

Avaria na box da TV reportada dia 29 de Outubro; agendamento para visita técnica 2 dias depois, ou seja para dia 31 de Outubro. 31 de Outubro entre as 9h00 e as 13h. 31 de Outubro. O técnico deixa registado no sistema que no dia 30 de Outubro - 30 de Outubro - tentou vários contactos sem sucesso. O que é a primeira mentira do processo porque eu falei com o mesmo que me disse que estava em Cernache do Bonjardim e que quando regressasse para sul, passaria por aqui. Enviei-lhe a localização por whatsapp. Dia 31, o dia do agendamento, falo com o técnico às 12h40 que me diz que está na Chamusca. Às 12h49 é a minha primeira chamada para o apoio técnico. Chamada é transferida 3 vezes (para TDT, para fibra e depois para satélite) onde me dizem que ''vão averiguar''. Seguem-se 6 chamadas e vcs sempre a averiguar Ainda estou à espera de resposta. Estou sem serviço desde dia 29. Já fiz 8 chamadas para os senhores , chamadas que paguei. A supervisão não teve capacidade para devolver o meu contacto. Os senhores não tiveram capacidade para tratar o meu pedido. É triste, é lamentável, é muita incompetência junta. O, ou os supervisores que acompanharam o meu processo não tiveram sequer a ombridade de devolver o meu contacto. Uma vergonha para os profissionais da área. E afinal quando vêem resolver a avaria que reportei desde o dia 29 de Outubro? Talvez não seja má ideia arranjarem um técnico competente e honesto, já que este a quem passaram o serviço nesta avaria e na última nunca aparece porque esta zona é muito remota e fica-lhe ''fora de mão'', como o próprio faz questão de esclarecer - o seu contacto é o 96xxxxxx Carlos Tomás. Aguardo para ver até onde vai a vossa vergonha ou falta dela.

Olá @LGC 

Infelizmente problemas e avarias acontecem, e infelizmente podem demorar tempo até serem resolvidas, todos os dias que estiver sem serviço devem ser descontados na próxima fatura.

Tenho pena que não esteja a ter a melhor experiência com a MEO, e com o Técnico que foi destacado para a resolução do problema e da sua zona.

Mas nós aqui no fórum somos clientes não conseguimos fazer nada quanto a isso, nem tratar do assunto.

Terá que continuar a reportar e a reclamar com o Apoio Técnico contactando as Linhas de Apoio MEO  para resolver a situação, e talvez agendar e marcar com outro técnico, ou pode criar um Pedido no myMEO

Responder