Resolvido

Fraude/burla pessoalmente

  • 2 May 2023
  • 3 respostas
  • 776 visualizações

Boa tarde, hoje por volta das 18h dois senhores apareceram na minha residência informaram que eram da MEO depois já disseram que trabalhavam para todas as operadoras, pediram a fatura porque disseram que vinham retificar, depois telefonaram para a MEO a passar-se pela minha pessoa, e falaram em rescisão e valores elevados, quando eu não quero rescindir o contrato, nem tenho valores elevados, foi o valor que contratei. 

Com certeza retiraram os meus dados e tenho receio de que isto possa ser burla, as pessoas da minha zona, dizem que andam diferentes pessoas a pedir essas informações, o que é muito estranho.

Liguei de imediato para o atendimento ao cliente, e o departamento competente pelas burlas/fraudes, pode estar interligado neste tipo de ato, ( refiro-me às pessoas que trabalham na empresa, em questão à MEO não tenho razão de queixa ) que pois quando contactei, não foi demonstrado interesse, nem sei se o assistente reportou a informação, pois ele não me disse que iria passar a informação interna para terem conhecimento disto. Quero então reportar a situação e que resolvam isto, sugiro que nas chamadas enviem um código para o telemóvel / e-mail do cliente para evitar que haja outras pessoas a tentarem-se passar por outras.

Por favor, reportar esta informação, se tiverem um e-mail ou alguém com quem possa reportar a situação e resolver para evitar qualquer ato de má fé.

icon

Solução por nmm 3 May 2023, 07:51

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Calma , são vendedores do pior , mas por telefone não se cancela um contrato, o máximo que podem ter feito efetivamente é associar serviços , produtos e afins , isso é possível a alguém que tenha uma fatura na mão .

Para cancelar tem que assinar .

Assinou alguma coisa?

Mas mesmo assim , se retiraram os seus dados podem fazer contratos em seu nome , em qualquer operadora, aí está o seu maior problema.

E agora pergunto : Mas quem é que dá uma fatura a estranhos !? 
Pura burrice , peço desculpa, mas é isso .

Reputação 7
Crachá +21

quando isso acontecer, peça identificação civil (C.Cidadão), vão ver que eles desistem logo 🤣

Crachá

Boa tarde,

Já passaram 6 meses desde a sua publicação mas hoje aconteceu-me exatamente o mesmo. Excepto que eles disseram que vinham da NOS. Mas a circustância e a conversa deles foi exatamente essa. Eles também viram a minha fatura, ao ligar para a MEO disseram que não havia problema, que só com os dados de cliente e CVP não conseguiam fazer nada mas não tenho bem a certeza. Correu tudo bem consigo? Obrigado