Skip to main content

Boa tarde,

recebi um email a informar que o meo email iria ser descontinuado e iria ficar sem acesso de envio e recepção de emails a partir do dia 8 de dezembro de 2024, este email é real? já tenho esta conta á uns 20 anos e é me impossível até á dada mencionada desvincular todas as contas com associação a este email, contactos, etc.

Caro(a) cliente,

Descontinuação de endereço de email
Estamos a realizar alterações aos nossos serviços e a partir do próximo dia 08-12-2024, deixará de ser possível enviar ou receber emails a partir do seu endereço XXX@meo.pt

Temos uma alternativa para si
Para que possa continuar a receber mensagens, criámos para si o endereço XXXX@telepac.pt Pode utilizar este endereço através do webmail com a mesma password do seu endereço anterior. Se utiliza um programa de email para receber as suas mensagens, terá de aceder às configurações e alterar o seu email para o novo endereço acima indicado. Confirme também que os servidores que estão configurados para envio são imap.sapo. pt ou pop.sapo. pt e para receção smtp.sapo. pt. Para sua conveniência, mantivemos o seu histórico de conversações no novo email, para que possa manter eventuais informações importantes.

Reduza os impactos desta alteração
Além da utilização do novo email, sugerimos algumas outras medidas para que esta alteração seja mais cómoda para si:

Configure o seu novo email em serviços e apps: Configure o seu novo endereço em todas as apps ou serviços que utiliza e onde tenha utilizado o seu email anterior como contacto ou chave de autenticação. Se usava outros serviços SAPO além do Mail, basta fazer login nesses serviços com o novo email e respetiva password.

Divulgue o seu novo endereço: Divulgue o seu novo email pelos seus contactos. Tenha especial atenção às empresas que o contactam com o envio de faturas, extratos bancários ou outras informações importantes.

Pedimos desculpa pelos incómodos causados.

Ficamos ao seu dispor
Para mais informações, estamos sempre disponíveis na Área de Cliente em mymeo.pt ou através dos contactos apresentados em meo.pt/linhas-apoio.

Serviço ao Cliente
meo.pt

Parece-me ser um email fidedigno.

É real.

Também me parece real, nao me parece bem é o prazo de desativação, sao contas e contactos de uma vida inteira! Vou perder mesmo muita informação! Qual a razão para esta mudança? Que canal de contacto será o correto para obter esclarecimentos?

Obrigado

@Bmestre 

Pode continuar a usar o email @mail.telepac.pt em vez do @meo.pt

Tentei entrar no endereço com o domínio @mail.telepac.pt e apareceu a mensagem de “Esta conta está suspensa”. Podem ajudar a perceber se este meu endereço ainda não foi ativo?

@manuel.miranda-61889 

Ligue 16200.

@ana_Paula

Boa tarde @ana_Paula , eu pretendo é continuar a usar email que sempre tive! Ou pelo menos bloquearem somente o envio e manter a recepção para aos poucos informar contactos sobre a alteração, é impossivel fazê-lo no prazo comunicado.

Obrigado

@Bmestre 

Pode alterar o e-mail das suas contas para o novo domínio @mail.telepac.pt

boas

@Bmestre em principio e durante algum tempo o @meo.pt irá existir para rececionar emails, será um aliase do email principal…

msa isso é durante um tempo, depois acaba...

Já liguei 16200 mas pouco ou nada sabiam. Quando vou ter acesso ao meu email @mail.telepac.pt. Só após 8 de dezembro?

Bmestre, o meu caso é igualito ao seu… Que tristeza 😔

Aceitando o proposto, seria de bom tom a disponibilização imediata do e-mail aternativo, que aliás e como diz no e-mail (criámos para si) já está criado, mas não… Após sucessivas tentativas recebo sempre a mensagem: “Endereço de email desconhecido.”

Luís Gomes

Deve ser após o dia 8 de Dezembro.

Verifiquei há pouco o mesmo email.

Não liguei para o apoio.

Um mês até à desactivação dum serviço de email que é usado há anos?

Um péssimo serviço ao cliente, esta situação.

100% real. A MEO vai descontinuar o dominio MEO.pt para emails de clientes

boas

na realidade já estava descontinuado à mais de 12 anos...foi um serviço que foi dado nos primeiros 2/3 anos do serviço ADSL...depois deixou de ser dado aos clientes essa possibilidade.

era uma questão de tempo até acabar de vez, já que não existiam novos clientes associado a esse serviço...e os atuais devem ser muito residuais...

Responder